A melhor forma para ter pernas definidas

A melhor forma para ter pernas definidas
Rate this post

Antes de mais nada, você precisa saber que para ter pernas definidas é necessário ter uma boa alimentação e praticar atividades físicas.

Todas as mulheres querem ter pernas definidas e torneadas. Para isso, é preciso encontrar o exercício adequado e a alimentação certa.

Exercícios físicos

Independente do objetivo, é importante se exercitar para melhorar a sua saúde. Os melhores exercícios são os que trabalham diversos grupos de músculos, ajudam a fortalecer os ossos, melhorar a respiração, ajudam a desenvolver a coordenação motora, dar mais força muscular e flexibilidade.

Eles melhoram os batimentos cardíacos e controle da pressão arterial.

Exercícios comuns para o dia-a-dia

A caminhada

Uma caminhada não deve ser desprezada, pois ajuda na queima de muitas calorias e a deixar as pernas mais bonitas. Ao caminhar todos os músculos das pernas são exercitados, queimando gorduras e definindo a massa muscular.

Pedaladas com a bicicleta

Pedalando, você pode perder muitas calorias, pois é com grande intensidade que esse exercício age. É bom andar de bicicleta todos os dias ou pelo menos duas vezes por semana.

Corrida

Dentre os três citados, é o melhor sendo ideal para pessoas jovens com maior explosão muscular para ter mais disposição. É o que mais queima calorias.

Exercícios em casa

Se você não tem tempo ou dinheiro para ir a uma academia, você pode fazer pequenos exercícios em casa.

Para dar mais força para as coxas

É uma atividade importante para praticar o equilíbrio. Basta colocar os pés de forma paralela e se equilibrar na perna direita com o tronco mais para frente. A perna esquerda deve estar atrás, no alto. Depois é só descer a perna de forma lenta até tocar o chão. Alterne as pernas

Durante todo o tempo a sua coluna tem de ficar ereta.

Trabalhando a parte posterior da coxa

Você precisa ficar deitada na posição de a barriga para cima, os braços precisam se manter colados no corpo, com um pé no chão e o outro apontando para cima. Aí, é só levantar os quadris.

Ele é ótimo para ajudar no alinhamento da coluna.

Malhando glúteos e pernas

Fique em pé, coloque um pé na frente, flexione seu joelho e o desça no chão, formando um ângulo de 90º graus, depois volte a posição inicial. Faça o mesmo com a outra perna.

Os pés precisam estar alinhados com os quadris todo tempo e a coluna ereta.

Concentração e equilíbrio

Fique de pé e se equilibre em um pé só. Flexione uma das pernas em direção ao seu corpo, com auxílio das mãos e segurando a perna, mantendo-a bem perto do tronco. Fique por 20 segundos e mude a perna.

Rotação

Fique de pé e se equilibre em um pé só. Flexione uma das pernas em direção ao seu corpo, com auxílio das mãos e segurando a perna, mantendo-a bem perto do tronco. Fique por 20 segundos e mude a perna. Ainda em um pé só e com a perna de base bem esticada, leve a perna de cima para o lado e segure por 20 segundos e mude de perna.

Alongando seus glúteos

Fique equilibrado em um dos pés e cruze a outra perna, ficando acima do joelho da perna de base, parecida com a posição de sentar. O tronco tem que estar inclinado para frente, use uma das mãos para empurrar o joelho de cima na direção ao chão. Fique por 20 segundos e mude de perna.

Avançando na cadeira

Apoie um dos pés em cima da cadeira, o outro tem que estar com a ponta do pé no chão e joelhos flexionados com ângulo de 90º. Suba na cadeira sem fazer impulso com a perna de trás, volte com o pé para o chão. Troque de perna.

Alongamento de coxa

Um dos pés fica na frente do corpo com o tronco para frente. Tente segurar o pé com uma das mãos, puxando em direção ao corpo. Os ombros devem estar alinhados e a coluna ereta. Troque de perna.

Afundo na cadeira

Fique de costas com a ponta de um dos pés em cima da cadeira e o outro no chão. Flexione o joelho que está no chão, parecendo que está se agachando. Sempre com a coluna ereta e o seus pés e quadris alinhados.

Agachamento cadeira

Em pé, vire o corpo para frente para a parte de trás da cadeira, com os pés paralelos e a coluna ereta, segurando na cadeira e descendo até atingir 90 graus. Faça o mesmo com o outro pé.

Agachamento 45 graus

Com os pés e os calcanhares juntos, fique em uma posição de 45º em relação ao corpo. Coloque um passo para a lateral e mantenha os quadris alinhados. Mude de perna.

O que deve ter na refeição

Para pernas definidas e torneadas, é fundamental treinos de musculação localizada. Mas para potencializar o ganho de massa, é preciso uma alimentação adaptada.

Carnes

Frango, peixe e carne bovina possuem muitas proteínas e aminoácidos que ajudam a definir os músculos. Uma dieta rica em proteínas é essencial para manter o corpo magro e com curvas.

Sanduíche natural

São ótimos para comer antes ou depois do treino, sendo mais leves que uma refeição, altamente nutritivos e podem ser preparados com pães integrais.

Omelete

O ovo é fundamental para a dieta se você quer ganhar massa muscular e definir as pernas. Ele ajuda a construir músculos e acelera o metabolismo, contribuindo para um emagrecimento saudável.

Vegetais coloridos

Criar saladas com diferentes legumes e vegetais é ótimo para definir as pernas. Para melhorar, misture as cores.

Frutas

São ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que vão acabar com as gorduras e toxinas, além de ajudar a reconstruir os tecidos dos músculos. Elas fazem bem para a saúde e são de fácil digestão.

Alimentos para ganhar massa muscular nas pernas

Os alimentos contribuem para a formação do músculo. Alimentos corretos para consumir e ganhar massa muscular: aveia, frango, carne vermelha, nozes, sementes de girassol, amêndoas, batata doce, arroz integral, frutas, vegetais.

Leave a Reply