Adesivo Scopoderm: Não passe mal em viagens de veículo, ar ou mar

Adesivo Scopoderm: Não passe mal em viagens de veículo, ar ou mar
Rate this post

Se você planeja atravessar o mar, fazer uma longa viagem ou ir para o outro lado do mundo de navio, avião ou carro, mas tem enjoo. Embora não seja grave ou perigoso, é tão desagradável que o menor caminho pode se transformar em pesadelo. Isso pode ser reduzido ou evitado com Adesivo Scopoderm.

Por que as pessoas enjoam em carros, navio ou de avião?

O Enjoo do movimento é simplesmente o corpo informando que está completamente desorientado. Tem várias fontes de informação para localizar no espaço e lidar com os movimentos do ambiente.

A percepção do deslocamento é feita através no ouvido interno. É um órgão duplicado, cada um equipado com sensores sensoriais feitos de células. Durante uma viagem, eles informam os movimentos que, por sua vez, alertam no cérebro. Ele então avisa aos músculos para reagirem adequadamente e manterem o equilíbrio.

A percepção do corpo no espaço é outra fonte de informação e é fornecida por muitos receptores localizados nos músculos. Toda essa informação é transmitida ao cérebro. Mas quando você está em um carro ou avião, eles são contraditórios e o corpo não é mais capaz de julgar tudo o que está acontecendo. Isso é chamado de enjoo.

O Adesivo Scopoderm impedirá a interpretação pelo cérebro de todas essas informações contraditórias e evita ou reduz sintomas como náuseas ou vômitos.

O que é Adesivo Scopoderm?

O Adesivo Scopoderm é principalmente prescrito para prevenir a doença de movimento (veículo, ar ou mar). Também pode ser utilizado em cuidados paliativos para o tratamento de doenças relacionados à congestão das vias aéreas superiores.

O Adesivo Scopoderm é um dispositivo transdérmico cor de carne que consiste em um reservatório de difusão, uma membrana laminar e uma membrana de liberação controlada em uma camada adesiva, coloca na pele.

Como tomar Adesivo Scopoderm?

O adesivo Scopoderm deve ser colocado atrás da orelha. Portanto, deve-se garantir que a área esteja limpa, seca e sem pelos. Aconselha-se a colocar pelo menos 6 horas antes de sair, para que o corpo tenha tempo para absorver a substância ativa do Adesivo Scopoderm.

Comece abrindo o sache no topo. Remova o adesivo com a folha de proteção transparente. Você deve ter o cuidado ao tocar o lado do adesivo de prata o mínimo possível. Para isso, pegue o adesivo pela borda.

Em seguida, retire a folha de proteção. Aplicar na área, isto é, atrás da orelha, pressionando o lado adesivo. Deve estar bem colado uma vez fixado.

Uma vez que o adesivo esteja colocado, ele será efetivo por 72 horas. Se a viagem terminar antes desses 3 dias, você deve remover o adesivo assim que chegar. Se, por outro lado, a jornada tiver mais de 72 horas, remova o sistema após 72 horas e substitua um novo produto.

Você deve limpar a área após cada remoção do dispositivo. É importante evitar o contato com os olhos. Você deve lavar bem as mãos após aplicar o Adesivo Scopoderm. Banhos, chuveiros e xampus não alteram a adesão ou ação do adesivo Scopoderm.

Scopoderm: composição

O ingrediente ativo deste tratamento é a escopolamina.

Os excipientes são: Parafina, poliisobutileno, polietileno, alumínio, poliéster, polipropileno, silicone.

Como o Adesivo Scopoderm funciona?

Movimento causa enjoo, náusea, vomito e em alguns casos vertigens. Esses sintomas ocorrem quando o cérebro recebe informações conflitantes. Ele está desorientado.

O sistema vestibular (área da orelha interna) é responsável por medir e manter o equilíbrio. É onde as mensagens para a área postrema são retransmitidas. Essa é uma parte específica do cérebro que corresponde ao que pode ser chamado de centro emético.

O Scopoderm interfere no processo de comunicação neural. Seu agente ativo é um inibidor da função dos receptores muscarínicos no cérebro.

Durante o transporte, o Adesivo Scopoderm impede que todos esses sinais causem náuseas e vômitos a serem interpretados pelo cérebro e, portanto, reduzirão a gravidade desses sintomas.

Adesivo Scopoderm é eficaz?

Muitos estudos sobre a eficácia deste adesivo foram realizados nos últimos anos. Diversos pesquisadores revisaram todos os ensaios de escopolamina para o tratamento da doença de movimento.

Eles fizeram 12 testes conclusivos sobre o efeito do agente ativo de Adesivo Scopoderm no tratamento da doença de movimento.

Além disso, muitos depoimentos em vários fóruns lidando com a doença do movimento, especialmente no mar, aconselham a tomada deste dispositivo transdérmico. As opiniões são positivas sobre o desaparecimento dos sintomas algumas horas após a colocação do adesivo.

Precauções para uso

Este medicamento é contraindicado nos seguintes casos:

– Hipersensibilidade ao agente ativo ou a qualquer um dos componentes deste tratamento

– Ao fechar o olho glaucoma de ângulo (pressão anormalmente alta dentro do olho)

– Dificuldade em urinar, seja qual for o motivo.

– Em crianças menores de 15 anos não pode usar

– Gravidez: este tratamento não é recomendado durante a gravidez. Se você descobrir que está grávida enquanto faz o remendo, informe o seu médico.

– Amamentação: Não é recomendado amamentar durante este tratamento.

Interação com outros remédios

O Adesivo Scopoderm pode interagir com os seguintes medicamentos ou tratamentos:

Antidepressivos sedativos

Derivados mórficos

Anti-histamínicos

Barbitúricos

Ansiolíticos

Clonidina

Hipnótico

Metadona

Antes de usar esse medicamento deve saber que

– Evite beber álcool

– Condução de veículos e utilização de máquinas não recomendadas devido ao risco de alerta durante o curso do tratamento

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais foram vistos com Scopoderm Adesivo

Estado de sonolência

Perturbação da visão de perto

Dilatação da íris

Irritação da pálpebra

Diminuição na tensão leve

Concentração diminuída

Constipação

Dificuldade em urinar

Reações cutâneas bastante localizadas

Agitação (raramente)

Desorientação (raramente)

Problemas de memória (raramente)

Vermelhidão da pele generalizada (excepcionalmente)

Se tiver algum destes efeitos secundários ou efeitos secundários não mencionados, não hesite em consultar o seu médico ou falar com o seu farmacêutico.

Grávidas podem usar?

Não é recomendado aplicar um adesivo se você estiver grávida. Fale com o seu médico que pode sugerir outro tratamento.

Pode se dirigir após o uso do adesivo

Não é aconselhável dirigir quando o adesivo é colocado, pois há risco de sonolência.

Quanto tempo antes da partida um adesivo deve ser aplicado?

Você deve aplicar o adesivo 6 horas antes de sair.

É isso gente, o artigo termina por aqui mas se você quiser voltar para pagina inicial é ó clicar no link. Beijos

Leave a Reply