Água termal: Conheça os benefícios e usos para sua pele

Água termal: Conheça os benefícios e usos para sua pele
Rate this post

Além de cuidar de tratamentos faciais e corporais e aplicar cosméticos estéticos médicos de primeira classe, sempre surgem dicas que sevem para você cuidar de si mesmo em casa. Agora a dica é a de água termal.

Em que consiste as água termal?

 

A Água termal existe desde o início dos tempos, porque elas são os pingos de chuva infiltrados no solo e ao longo dos anos viajando no subsolo acabam enriquecidas com minerais da terra.

Não há duas águas termais iguais já que dependem dos minerais que se unem a elas: silício, magnésio, selénio, ferro, cálcio, manganês etc. A água termal l contribuí com diferentes propriedades: anti-inflamatórias, curativas, regenerativas, antioxidantes e mais.

Durante anos, é um produto de beleza e é bem conhecido para no uso das modelos e de quem faz longas viagens de avião é ideal para a desidratação e são adequadas para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível ou com uma tendência a reações alérgicas.

Composição da água termal

A composição é 100% água termal e é embalada diretamente da fonte sob condições estéreis, protegida por um revestimento de plástico para garantir que ninguém a use até que o pulverizador seja desengatado. Os componentes das águas termais têm uso cosmético. Os produtos atualmente vendidos no mercado são formulados com base em águas termais ricas em:

– Cálcio: É o elemento mineral mais importante do corpo. Mantém o efeito de barreira da pele e fornece umidade. A aplicação tópica ajuda a reduzir o processo de envelhecimento da pele e os efeitos negativos da exposição aos raios UV

.

– Cobre: Trabalho sobre a regeneração de células e é regenera à medida que aumenta tanto a síntese do colágeno, da melanina e queratina. Além disso, colabora como ativador em processos de bronzeamento.

– magnésio: Proporciona um efeito que gera energia e ajuda na inibição de processos inflamatórios.

– Zinco: Reestrutura a pele, pois participa da síntese de queratina. Também possui ação hidratante e anti-inflamatória. Além disso, consegue neutralizar e melhorar os sintomas da acne, porque participa na regulação do sebo.

– Sódio: Ajuda a controlar o equilíbrio hídrico da pele.

– Ferro: Melhora várias condições da pele.

– Flúor: Destaca-se pela sua ação antisséptica na pele.

– Selênio: Previne o envelhecimento da pele devido ao seu efeito antioxidante.

Características da água termal

A água termal pode ser usada quantas vezes você precisar e ainda se pode usar tanto na face quanto nas pálpebras. Além de hidratar tanto em aviões quanto em locais com ar-condicionado ou com muito ressecamento, tem mais usos:

– É muito útil para picadas de insetos e medusas.

– É uma boa fonte cura, pois ativam a síntese de colágeno e elastina e reduzem o tempo de cicatrização das feridas superficiais.

– Alivia as erupções da pele muito frequentes no verão.

-. Tem propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

-. É muito útil após o exercício, porque o rosto geralmente fica congestionado e a água termal reequilibra os minerais perdidos pelo suor enquanto retorna o tom normal da pele.

– Os resultados depois da maquiagem, também são fantásticos. Basta pulverizar uma pequena quantidade no rosto e, assim, se mantém a pele hidratada por mais tempo, porque a água termal deixa um filme semipermeável que melhora a retenção de água, dando à pele uma aparência aveludada.

– Também é bom aplicar à noite, pois ajuda a regenerar a pele, embora, para pele madura, sejam necessários produtos mais poderosos, como os antioxidantes.

– Você comprando o produto de tamanho normal pode levar na bolsa que usa no dia a dia.

– Juntamente com o iluminador é um produto infalível para dar o toque final à maquiagem e ter uma aparência luminosa, radiante e natural.

Benefícios da água termal para a pele

A água termal é recomendada combater certas doenças crônicas, incluindo reumatismo e insuficiência respiratória, bem como tratamentos de rejuvenescimento se você nadar nelas. Mas, para quem não consegue chegar a um centro termal, existem produtos dermocosméticos feitos a partir desta água. Naturalmente puro, com uma composição rica em minerais, sais e gases, são especialmente indicados para refrescar e descongestionar a pele; tratar alterações como dermatite, eczema, rosácea, prurido e em tratamentos pós-operatórios e queimaduras.

A alta eficácia desses produtos permitem o uso mesmo em pele sensível, com acne ou irritada e a água termal traz como beneficio para pele:

– Atualiza, hidrata e relaxa. Os produtos térmicos são ideais para refrescar a pele em dias quentes ou durante viagens longas, pois além de manter a pele hidratada, funcionam como um estabilizante e tranquilizador dérmico.

– Energiza a pele e ativa a circulação sanguínea. Ao fornecer oligoelementos, a água termal reconstitui a pele e age para descongestionar, suavizando todos os tipos de pele. É por isso que é ideal para apagar qualquer sinal de fadiga e relaxar as pálpebras inchadas no rosto.

– Limpa profundamente e liberta a pele de impurezas Além disso, o uso constante melhora as camadas superiores da pele e permite uma melhor resistência a agressões diárias da pele, combatendo assim o envelhecimento prematuro.

– Acalma irritações e vermelhidão. É por isso que pode ser usado após a depilação, barbear, em caso de queimadura solar, após a cirurgia ou como complemento aos tratamentos dermatológicos, uma vez que promove a cura e a regeneração da pele.

– Previne o envelhecimento prematuro da pele. Os efeitos antirradicais livres da água termal são devidos à sua composição rica em minerais e oligoelementos, como ferro e cobre.

– Melhora a aparência da pele O teor de minerais, tais como zinco, potássio, magnésio, manganês, ferro, cobre e cálcio, presentes em quantidades significativas nas fontes de água quente, a favor de uma pele rica. Quando usado pela manhã, traz brilho para o rosto.

 – Cuide da pele intensamente sensível. Seu uso é especialmente indicado em peles alérgicas e irritadas, hipersensíveis e escamosas.

Como você pode ver, seus usos e benefícios são múltiplos. Você não acha que é hora de começar a usá-lo?

Leave a Reply