Alimentos para baixar a pressão

Alimentos para baixar a pressão
Rate this post

O que é pressão alta?

É uma doença que é muito comum que faz o sangue circular com maior pressão do que seria o habitual. Muitas pessoas morrem, devido ao aumento da pressão que causa doenças cardiovasculares. Quando ela é diagnosticada de forma rápida, pode ser tratada sem medidas drásticas.

O maior causador do aumento da pressão arterial é o sódio, mas não basta reduzir os o consumo de sódio em uma dieta para baixar a pressão arterial.

Os alimentos que ajudam a baixar a pressão possuem pouca quantidade de sódio, fornecendo bons índices de cálcio, magnésio e potássio.

Aqui vou deixar dicas de alguns alimentos para baixar a pressão

A clara de ovo

Não tem colesterol e ajuda a acabar com as enzimas que estreitam os vasos sanguíneos, o que aumenta a pressão sobre eles. Ela age como os medicamentos usados por que tem pressão alta.

Mas o excesso precisa ser evitado, pois pode prejudicar os rins.

A tropical Banana

Ela baixa a pressão arterial e ajuda repor as energias que você gasta e diminuir a sensação de estresse. A banana pode ser usada em diferentes tipos de refeições

O nutritivo Salmão

O salmão contém muito potássio e mais elementos bons para saúde, como ácidos graxos, ômega 3, etc., que eles ajudam a estabilizar o colesterol no sangue, diminuindo as chances de doenças cardiovasculares.

O popular Chá-verde

Ele possui os polifenóis que são os principais agentes de luta contra a pressão alta. Mas as pessoas que possuem uma alta sensibilidade à cafeína ou outros elementos que compõem o chá verde deve evita-lo.

O incrível Lombo de porco

O lombo de porco é benéfico para quem sofre de hipertensão, mas é importante lembrar de escolher um corte magro com pouca gordura, diferente da carne de boi.

O ideal é comê-la cozida em uma panela de pressão ou assada no forno.

O muito consumido Iogurte natural

Ele possui uma boa fonte de cálcio, magnésio e potássio, podendo ser consumido em qualquer hora e qualquer refeição.

O forte Suco de beterraba

A beterraba é uma aliada para o tratamento da pressão alta, diminuindo a pressão do coração, quando ele se contrai. Ela pode ser consumida cozida, em saladas bolos, sanduiches, estando crua ou cozida.

A natalina Uva-passa

É indicado para os hipertensos, reduzindo a pressão com seus, antioxidantes encontrados na casca da uva. O consumo ideal é uma colher de sopa de uva-passa.

O excêntrico Kiwi

Fornece cálcio, magnésio e potássio em quantidade ideal para o dia a dia. Geralmente, pode ser encontrado durante a maior parte do ano.

Além de deixar a pressão mais baixa e possui uma boa quantidade de vitamina C, sendo, assim, os Kiwis são mais poderosos do que as laranjas, podendo ser usado para fazer pratos doces e salgados, fazer suco, compor salada de fruta, etc.

O belo Feijão branco

Duas colheres cheias de feijão branco fornece uma boa porcentagem de cálcio, magnésio e potássio, na quantidade exata para o dia.

Ele tem muito destaque entre os vegetarianos, sendo cozido e usado nos pratos principais.

Os amados Chocolates

O chocolate possui um elemento chamado de flavonoides, que formam o óxido nítrico, que relaxa os vasos sanguíneos, ajudando o coração a se manter saudável.

A versatilidade da Couve 

A couve pode ser crua ou cozida, mas continuará fornecendo bons níveis de cálcio, magnésio e o potássio para o dia. Ela é muito consumida, porque possui uma grande quantidade de antioxidantes que protegem as células.

O ácido alfa-linolênico presente nela é uma boa fonte de gordura que atua como anti-inflamatório.

O ignorado Brócolis

O brócolis tem cálcio, magnésio, e potássio na quantidade certa para o dia. Ele é uma grande fonte dos fitonutrientes que combatem o câncer. Possui muitas fibras, sendo um alimento importante, que sacia, diminuindo a fome.

Ele pode compor saladas ou ser usado junto com carnes ou massas.

As deliciosas oleaginosas

As nozes, amêndoas e avelãs ajudam muito no que se refere a baixar a pressão arterial, por causa das grandes concentrações de polifenóis e ácido alfa linolênico.

A doce Batata doce

Meia batata doce com pele proporciona quantidade necessária para um dia. Ela pode ser usada nas saladas ou acompanhando os pratos principais, o que proporciona uma boa sensação com gostos agradáveis ao paladar.

Pescando Tilápia

113 g ajuda a fornecer boas porcentagens de magnésio e potássio na quantidade certa para um dia. Ele possui um sabor suave estando disponível em qualquer momento do ano nas versões frescas ou congeladas. Ele pode ser assado ou cozinhado com temperos que combinam com os peixes.

Esse peixe possui baixíssimas toxinas ambientais e é uma escolha sustentável, pois elas são criadas em fazendas especiais.

Os suculentos Pêssegos e nectarinas

Um pêssego ou nectarina tem a quantidade certa de cálcio, magnésio, e potássio para um. Fatias de pêssego fresco são deliciosas, podem ser congeladas, assim como as nectarinas, e podem ser usadas para fazer smoothies, ou acompanhar outras refeições.

O ardente Pimentão vermelho

Um copo com pimentão vermelho equivale a 1% do cálcio, 4% de magnésio, e 9% de potássio. Você pode deixa-lo na geladeira por até 10 dias. Mantenha ele sempre seco, sem deixar que ele desidrate. Ele pode ficar congelado para serem utilizados no futuro,

Este é um legume que pode ser ingredientes para diversas receitas, como sopas, arroz, carnes, molhos de tomate e omeletes.

O super Abacate

A metade de um abacate possui uma alta presença de minerais e gorduras saudáveis para o coração e melhoram a saúde de uma forma geral. Ele pode ser utilizado em receitas doces e salgadas.

Pode ser misturada a saladas, molho, mousses de abacate ou shakes.

O calor das Sementes de girassol

Elas baixam a pressão arterial e é uma grande fonte de magnésio. Mas ele deve ser sem sal, para diminuir a quantidade de sódio. É usada em saladas, com iogurte ou com quinoa.

A força da Soja

Mais uma excelente fonte de potássio para as mais diversas receitas com diferentes temperos. Altamente nutritiva, a soja pode ser consumida de diversas formas saudáveis de consumo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply