Benefícios da amora

Benefícios da amora
Rate this post

Uma das frutas preferidas de muitas pessoas, graças à sua combinação agridoce e ao seu formato, a amora tem sido muito consumida não apenas por seu sabor, mas principalmente pelos benefícios que traz à saúde.

Rica em fibras, fitonutrientes (resveratrol), flavonoides, ferro, magnésio, potássio, vitaminas A, B, C e zinco, além de possuir até 79% mais antioxidantes do que outras frutas vermelhas, a amora é uma verdadeira aliada para quem busca uma vida saudável.

Aliás, estudos recentes comprovaram que a amora não é benéfica apenas para a saúde, mas tem se mostrado muito eficiente também no tratamento da beleza. Tanto é que os suplementos à base de amora são usados para a melhoria do organismo como um todo.

Você conhece todos os benefícios e usos da amora? Sabe como ela pode revolucionar sua saúde? Então esse texto é para você. Aqui vamos contar tudo o que essa frutinha pode fazer e porque você precisa incluí-la em sua vida agora mesmo.

Benefícios da amora

Uma frutinha poderosa. Essa seria, de longe, a melhor definição que poderíamos aplicar à amora, graças aos seus muitos talentos. Não acredita? Conheça abaixo o que essa fruta maravilhosa pode fazer por sua saúde.

Controla a pressão sanguínea

Rica em reveratrol, antioxidantes flavonoide que ajuda a regular a vasoconstrição das veias sanguíneas, a amora ajuda a controlar a pressão arterial, graças à ação, também, do hormônio angiotensin, que causa a elevação da pressão nos vasos.

Além disso, a amora contém potássio, magnésio e manganês, minerais que ajudam no bom funcionamento da circulação sanguínea.

Previne enfartos e AVCs

As propriedades que ajudam a garantir o bom funcionamento do sistema cardiovascular tornam possível, também, a prevenção de eventos como ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, já que a amora reduz a pressão sanguínea, um dos fatores que causa essas doenças.

Reforço do sistema imunológico

Rica em vitamina C (cada frutinha tem 36,4 mg da vitamina por 100 mg), a amora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, graças à sua ação antioxidante, prevenindo a ação dos radicais livres.

Ajuda a visão

Rica em um antioxidante carotenoide, o zhea-xanthin, a amora protege a retina da ação dos radicais livres, que aceleram seu envelhecimento, melhorando a visão. Entre os poderes desse componente encontrado na amora está a prevenção da catarata e de outras enfermidades que atingem os olhos.

Combate a anemia

A amora é uma grande aliada no combate às anemias, graças à sua alta concentração de ferro. Cada fruta contém, em média, 1.85 mg/100 mg. Além de evitar a doença, o ferro ajuda na circulação sanguínea, sendo o responsável por oxigenar o sangue.

Fortalece os ossos

A amora contém, também, a vitamina K e o cálcio, elementos essenciais para a regeneração do tecido ósseo e fortalecimento destas estruturas. Por isso, a fruta é fundamental para prevenir o surgimento da osteoporose e diminuir o desgaste natural dos ossos, provocado pelo envelhecimento.

Promove a perda de peso

Com poucas calorias e ricas em vitaminas que aceleram o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, a amora é uma ótima pedida para quem está em busca de uma alternativa natural para a perda de peso.

Além do consumo in natura, os chás preparados com sua folha podem ajudar bastante nesse quesito, além de promover o melhor funcionamento do intestino, mas falaremos dessas propriedades um pouco mais a frente.

Previne o envelhecimento precoce

Rica em antioxidantes como as vitaminas A e E, a amora é excelente no combate ao envelhecimento precoce, graças às suas propriedades antioxidantes, capazes de neutralizar a ação dos radicais livres.

A amora ajuda, ainda, a proteger contra o surgimento de doenças como o câncer, enfermidades neurológicas, inflamações e infecções bacterianas.

Previne o diabetes

Outra das propriedades da amora, que poucas pessoas conhecem, é sua capacidade de controlar o nível de açúcar no sangue, reduzindo, assim, as chances de que uma pessoa se torne diabética.

Fortalece os cabelos

As vitaminas e minerais presentes na amora fortalecem e hidratam os cabelos, deixando os mais fortes, mais bonitos e brilhantes. Além disso, a fruta ajuda no crescimento dos fios, prevenindo também a queda.

Ajuda na digestão

Rica em fibras, a amora ajuda na digestão, evitando também a constipação e a prisão de ventre, graças ao bom trânsito intestinal.

Max amora para amenizar os sintomas da menopausa

Além das propriedades que listamos acima, a amora é excelente no combate aos sintomas da menopausa, principalmente aqueles que causam enormes desconfortos, como os calores, os suores excessivos e a perda de desejo sexual.

Para ajudar às mulheres que estão passando por essa fase e não tem o hábito de comer amoras, seja por falta de tempo ou por não gostar da fruta, foi criado o Max Amora, um suplemento alimentar criado especialmente para as mulheres que estão vivendo essa fase da vida.

O uso frequente do Max Amora ajuda, por exemplo, a melhorar a qualidade do sono, diminuir a ansiedade e a irritação e aliviar os calores, que provocam tanto incômodo. Além disso, ela ajuda a tratar a artrite, a osteoporose e o reumatismo.

Para experimentar todos esses benefícios,é importante tomar uma cápsula do suplemento 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar, todos os dias.

Chá de folhas de amora

Outra forma de experimentar os benefícios que a amora traz para as mulheres que estão na fase da menopausa é o chá de amora. O consumo dessa bebida ajuda, ainda, a controlar o colesterol alto, melhorar a qualidade do sono e prevenir a queda de cabelos.

Para preparar o chá de folhas de amora basta colocar um litro de água para ferver em uma panela de ferro. Depois de fervida, coloque essa água em outro recipiente com tampa e acrescente uma colher de sopa de folhas de amoreira secas. Deixe a bebida em infusão por 20 minutos. Coe quando morno e beba sem adoçar.

A dosagem diária da bebida é de três xícaras por dia.

Chá de folhas de amora para emagrecer

O chá de folhas de amora pode ser usado também para auxiliar no emagrecimento, já que ele possui poucas calorias. Para isso, você pode seguir a seguinte receita.

Em uma panela, ferva uma xícara de água com uma colher (chá) de folhas secas de amora e uma colher (chá) de folhas secas de chá verde (ele ajuda a acelerar o metabolismo). Deixe a bebida repousar por 10 minutos e tome uma xícara da bebida antes das principais refeições, por duas ou três semanas.

Leave a Reply