Bepantol Mamy: evitar estrias durante e depois da gravidez

Bepantol Mamy: evitar estrias durante e depois da gravidez
Rate this post

Você já deve ter visto um monte de informações na Internet a respeito do Bepantol ou, muitos dos seus amigos já pode ter comentado, os benefícios desse produto. A razão disso é que o Bepantol é usado para muitas coisas e agora está sendo o mais recente e mais usado por mulheres em todo o mundo para combater as estrias durante e após gravidez com o Bepantol Mamy.

O que são estrias?

As estrias são atrofias da pele que aparecem na forma de linhas finas ou grossas, e que geralmente são rosa, vermelho, roxo ou branco. Embora existam muitas variações de estrias, a maioria aparece em uma cor vermelha ou roxa, e ao longo do tempo e dependendo de cada tipo de pele, elas ficam brancas ou cinza. Eles são geralmente encontrados no abdômen, peito, pompa, coxas e braços.

A maioria das mulheres grávidas desenvolve estrias, porque que a pele do abdômen se alonga muito. As alterações hormonais também afetam a pele, facilitando o desenvolvimento de estrias.

O que é Bepantol e o que o Bepantol Mamy tem de diferente

O Bepantol é na verdade o nome comercial dexpantenol. Se trata de um produto da fabricante Bayer e pode ser vendido no formato de pomada, liquido e creme. Bepantol é um produto aliado na proteção da pele em geral.

O Bepantol Mamy cria uma camada protetora transparente que nutre e fortalece a pele, profundidade hidratando favorece a regeneração natural, com sua fórmula hipoalergênico não contém corantes ou conservantes e perfume. O Bepantol Mamy é composto por:

– Dexpantenol ou provitamina B5 e glicerina: contribuem para a nutrição e hidratação da pele, o que dará muito mais elasticidade e flexibilidade.

-· Centelha asiática: As estrias geralmente aparecem por causa de uma fraqueza na pele e da dificuldade em produzir bastante colágeno e fibras, como é o caso da elastina.

O colágeno e essas fibras são responsáveis por manter a pele flexível e firme. É aqui que a gotu kola entra em ação. A gotu kola ou centelha-asiática é uma planta tropical que contribui para a criação de colágeno e fibras que fortalecem a pele.

– Outros ingredientes: Há também em menor quantidade de origem natural essenciais para hidratar e nutrir profundamente essa pele hiper-esticada durante a gravidez. Entre eles, por exemplo, azeite puro e lipídios da pele, que fortalecem a barreira da pele e protegem de agressões externas.

Com o Bepantol Mamy a pele que fica mais sensível durante e após a gravidez ganhar mais elasticidade, flexibilidade e suavidade. Além disso, a linha de produtos do Bepantol é famosa por sua ação hidratante, umectante, combater a secura da pele, também é famoso pelo tratamento de manchas e muito mais.

Como usar Bepantol Mamy

Para saber como evitar e remover as listras brancas e vermelhas geradas na pele durante a gravidez, é importante a usar o produto de forma adequada, considerando alguns aspectos

– O ideal é aplicar durante toda a gravidez e no pós-parto, mas se não puder, vamos use pelo menos após o parto. Se fizer isso desde o primeiro momento você vai estar reforçando a elasticidade, flexibilidade e maciez da pele.

As estrias são mais fáceis de evitar do que fazer desaparecer depois de já terem afetado a pele.

– Aplique o Bepantol Mamy por meio de massagens suaves em todas as partes que ficaram sensíveis e podem gerar estrias, ou seja: seios, abdômen, quadris e coxas.

– Para melhor absorção a pele deve estar limpa, de preferência, passar após o banho. Caso soe não há necessidade de nova aplicação do produto, mas caso a região seja molhada como, por exemplo, através de um banho de mar é preciso aplicar novamente.

– Quanto ao uso junto com o protetor solar, primeiro passe Bepantol Mamy pelo menos 30 minutos antes de aplicar o protetor solar.

-·O recomendado é repetir o processo duas vezes ao dia. Aplicar todas as manhãs e à noite uma camada de pomada do produto na pele estriada para gerar a regeneração.

Bepantol Mamy realmente funciona?

Como dito quando se trata de prevenir o sucesso é maior, mas depois que as estrias se instalam o resultado depende da área afetada e do tempo que o processo vem ocorrendo.

Na fase inicial, as estrias ficam vermelhas e nesses casos também são mais fáceis de tratar, já quando assumem um aspecto branco e muito mais difícil de conseguir a remoção total.

Assim, se o Bepantol Mamy for usado da forma correta durante a gravidez e após o parto e quando as estrias estão começando é praticamente efetivo com chances de fazer a remoção 100%.

Em contraponto se o uso é inadequado e a profundidade é maior será notado nitidamente um clareamento e redução do tamanho das estrias considerável, porém as chances de eliminação de estrias, principalmente branca, são muito baixas. Embora, não deixe de ser recomendado por dermatologistas, porque a aparência fica muito melhor.

Contraindicações e risco

Bepantol Mamy é testada dermatologicamente e por ser composta com ingredientes não oferece riscos a saúde.

Irritação na pele pode decorrer se com uso concomitante com outro produto, ou seja, o uso com Bepantol Mamy com outro creme pode gerar uma irritação na pele se os componentes forem controversos.

Fora esta situação Bepantol Mamy pode ser administrada em tanto para homens e mulheres em diversas idades. Inclusive, as loções de protetor solar são compatíveis com os componentes da fórmula do Bepantol Mamy.

Onde comprar Bepantol Mamy e como armazenar?

O produto pode ser localizado facilmente em farmácias e, claro, também na Internet.

Para que o produto não perca as suas propriedades deve ser guardado em local seco, limpo e temperatura ambiente, ou seja, nem muito quente e nem muito frio.

Depois de aberto é importante sempre fechar bem a embalagem e evitar sobre de creme para fora, pois essa quantidade que fica para fora da bisnaga, sobre ação do ambiente e pode ser afetada por bactérias, se notar isso, descarte essa porção do produto e use somente o que está preservado dentro da embalagem.

Leave a Reply