Ciclo 21: Engorda? Como tomar? Qual é o preço? É forte? Dá espinha? Pode provocar trombose?

Ciclo 21: Engorda? Como tomar? Qual é o preço? É forte? Dá espinha? Pode provocar trombose?
Rate this post

 

O Ciclo 21 para quem não conhece é um contraceptivo que é considerado o mais popular aqui no Brasil e também um dos que possuem o menor preço no mercado. Tudo isso, acaba atraindo muitas mulheres e também ele é distribuído em postos de saúde que são públicos e de graça, o que ajuda muito aquelas mulheres que são de baixa renda.

Entendendo como o Ciclo 21 Age

A partir de todos os benefícios citados acima, vamos compreender melhor como esse contraceptivo age no corpo e por isso, precisamos conhecer melhor todos os seus componentes, para que todas as dúvidas das mulheres possam ser tiradas.

A combinação de seus ingredientes

O ciclo 21 é um medicamento que é produzido por uma combinação de uma substância que é chamada de etinilestradiol que é uma substância que é sintética do estrogênio e juntamente com o levonorgestrel que também é uma forma sintética da progesterona.

Toda essa combinação quando é ingerida todos os dias, fará com que a ovolução nas mulheres não aconteça e a gravidez não acontece. Muitas mulheres possuem muitas dúvidas sobre esse contraceptivo e algumas dessas dúvidas são saber se engorda ou não. Vamos explicar isso aqui.

Engorda?

Uma dessas dúvidas é se o Ciclo 21 engorda e podemos esclarecer que também não existe nenhum dado que possa comprovar que ele possa engordar. Há alguns relatos de que ele engorda, porém, nada foi esclarecido sobre isso e nem todas as mulheres que o usam possam engordar. O efeito pode ser diferente para cada pessoa, assim como outras combinações que são com hormônio.

Se não engorda o que acontece

Para as mulheres que relataram que houve um aumento de peso, o que pode acontecer é que ao ingerir o Ciclo 21, houve uma maior retenção de líquidos e um maior apetite. O certo é que não há nenhuma ligação, segundo diversas pesquisas que seguiram esse depoimento de mulheres de que há uma ligação direta entre o engordar e o Ciclo 21.

Como melhorar esse acúmulo de líquidos

Já que algumas mulheres relataram que engordaram e o que pode ser é que aconteceu um acúmulo de líquidos ao ingerir esse contraceptivo, a solução seria alterar toda a sua dieta diária, se alimentando de alimentos que sejam mais saudáveis e diminuir o consumo de sal e também fazer uma dieta que seja feita todos os dias.

Como tomar o Ciclo 21

O Ciclo 21 deve ser tomado um comprimido todos os dias, durante 21 dias que sejam seguidos, sem que haja alguma interrupção. O tratamento deve começar sempre no 5º dia durante o ciclo da menstruação, ao passar esse período, deverá se fazer uma pausa de pelo menos 7 dias e a menstruação deve acontecer em um prazo de até 3 dias e nos ciclos posteriores o tratamento deve ser reiniciado no oitavo dia após o último comprimido.

Esse processo deve ser repetido sempre e mesmo que a menstruação esteja acontecendo e o mais importante é que as mulheres que façam o uso desse medicamento não se esqueçam de tomar esse comprimido.

O preço desse contraceptivo

O Ciclo 21 está entre os contraceptivos que são os mais acessíveis e o seu valor pode ser encontrado pelo preço de até R$ 7,00 ou outra alternativa é que ele pode ser encontrado de graça e em muitos postos de saúde que são púbicos.

Seus efeitos colaterais

O Ciclo 21 não é visto como um contraceptivo que é considerado forte e pode ser utilizado por mulheres que tenham diferentes características de idades e de particularidades. Os seus mais comuns efeitos que são colaterais e assim como outros métodos podem ser náuseas, ter vômitos, dores e inchaço abdominais, ter alteração no fluxo da menstruação, sensibilidade nas mamas, ter uma maior secreção vaginal, erupção cutânea e candidíase vaginal.

O que dizem alguns especialistas

Muitas pessoas não sabem quais as reais verdades, sobre o Ciclo 21 e algumas mentiras podem vir à tona, no imaginário das pessoas e algumas dessas inverdades podem ser; o Ciclo 21 dá espinha? O Ciclo 21 pode provocar uma trombose? E a resposta para essas perguntas pode ser depende.

Muitos especialistas que já estudaram sobre ele, podem afirmar que esse contraceptivo pode variar a sua atuação em diferentes organismos de cada pessoa e ele pode até mesmo reduzir a acne em algumas mulheres e que o mesmo vale para a trombose e cientificamente já foi comprovado que até os mais novos contraceptivos podem dar maiores chances de dar ou de se desenvolver uma trombose e que isso não acontece somente com o Ciclo 21.

A eficiência do Ciclo 21

O Ciclo 21 é bastante eficiente, embora algumas mulheres possam duvidar dele. É considerado um poderoso método contraceptivo e a desconfiança dele em algumas mulheres pode ser dada ao fato de que se tiveram relatos pela mídia devido a um lote que foi violado. Entretanto, as mulheres podem ficar tranquilas que até mesmo muitos especialistas já vieram a público e já afirmaram que o Ciclo 21 evita a gravidez sim, desde que seja tomado de forma correta.

A evolução desses métodos

A cada ano todos esses métodos considerados para se evitar a gravidez, vem acompanhando toda a evolução dos tempos e consequentemente de todas as suas usuárias que fazem seu uso contínuo e correto e isso com certeza é válido para o Ciclo 21.

Todas as suas usuárias desse método contraceptivo devem saber de uma coisa que é fundamental, que seria seguir a todas as determinações do fabricante para que ele funcione de forma correta e o mais importante sempre consulte um médico que seja especialista e antes de começar a ingestão desse medicamento.

Esse contraceptivo pode sim, evitar uma gravidez que seja inesperada ou que aconteça uma gravidez num momento que seja inapropriado ou que não seja o momento certo para a mulher, desde que, seja seguido à risca o seu tratamento e principalmente sem esquecimentos na hora de tomar esse contraceptivo.

Leave a Reply