Cirurgia de catarata: O que é? Como funciona? Saiba TODAS as informações!

Cirurgia de catarata: O que é? Como funciona? Saiba TODAS as informações!
Rate this post

Uma catarata é a primeira causa de cegueira no mundo. Não é curado com medicação, mas as intervenções cirúrgicas são rápidas e eficazes, onde, em quinze minutos, dá luz e vida a uma cristalina clareza que obscurece a visão.

A cirurgia dessa doença permite a recuperação de uma visão normal e ainda melhor do que há muito tempo.

O que é e como é produzida uma catarata?

A catarata é a primeira causa de cegueira no mundo, embora seja tratável por meio de uma operação, ainda é um problema global. 50 por cento das pessoas cegas no mundo são por catarata.

Há muitos tipos de cataratas, o mais comum e habitual é pela idade catarata relacionada, com o envelhecimento, e, por conseguinte, embora a causa não é totalmente conhecido, está relacionada com o processo de oxidação.

Existem outros tipos de catarata, congênita em crianças; depois de um trauma; como resultado de uma doença ocular; para uma doença sistêmica geral; até mesmo induzido por quais drogas, embora isso seja mais raro.

Em suma, qualquer efeito que faça a lente do olho, a lente, deixa de ser transparente e deixa de funcionar.

Sintomas da Catarata

Há um sintoma básico que é ver pior pode ser ofuscante; sensação de neblina; mudanças nas cores, que se tornam mais amareladas ou acastanhadas; Visão dupla e até múltipla.

Catarata não pode ser tratada com medicamentos

É um processo longo e complexo e não nenhuma medicação eficaz foi encontrada, embora tenha sido testado com vários. Não vê uma solução assim a médio prazo, mas felizmente a cirurgia é boa e eficaz e tem melhorado em benefícios e segurança. Com a operação, uma visão fica como a anterior ou melhor e recuperada por meio de uma correção óptica intraocular.

Como funciona a catarata?

A cirurgia de catarata envolve a remoção da lente (que é como uma lentilha) que se tornou opaca. A estratégia é substituir o local lesionado por uma lente artificial, desde que apareceram as lentes intraoculares se deixa uma parte do cristalino, como se fosse a pele a pessoa, a cápsula, que serve de suporte para por essa lentilha é bastante avançada.

Atualmente, se trabalhando com entradas muito pequenas, com apenas dois milímetros de comprimento, autovedantes, que não exigem suturas.

 

O outro lado é os benefícios, as lentes intraoculares progrediram, eles têm melhorado a qualidade ótica.

A lente serve para focar. Até uma década atrás, as lentes que foram implantadas eram unifocais, com apenas uma distância, longe e forçava a pessoa ter óculos para ver de perto ou ler, por exemplo.

Avançou-se nas lentes multifocais, para perto e longe e até mesmo trifocais, com o fornecimento de visão em distâncias intermediárias, como o computador.

A sua pode ser feita com laser?

O laser é um instrumento usado em alguns casos por médicos. Tem vantagens, mas não é necessariamente uma maravilha. Houve, acima de tudo no passado, tentativas de realizar cirurgias de catarata a laser que não funcionaram, mas o mito permanece e, por insistência do paciente, muitos oftalmologistas cederam; o mito aumentou.

Recomendações para pessoa faz cirurgia de catarata

Uma cirurgia de catarata sem complicações geralmente não leva mais de 10 minutos para ser concluída. Mas imediatamente após a cirurgia, a pessoa precisa descansar em uma área de recuperação até que fique menos atordoada por sedação ou anestesia. Em geral, a recuperação pode demorar entre 30 minutos e uma hora.

Deve haver alguém disponível para levá-lo para casa após o procedimento. Eles vão dar-lhe um par de óculos de sol para levar a viagem de volta para casa e, assim, proteger os olhos da luz brilhante e brilho.

 

Se, ao chegar em casa, você se sentir sonolento ou cansado, aconselha-se a descansar na cama por algumas horas. De acordo com a recomendação do cirurgião de catarata, você pode remover o escudo protetor que foi colocado no olho algumas horas após o procedimento.

Felizmente, a cirurgia de catarata com tempo simplificou o pós-operatório porque a incisão é menor e mais segura; É mais difícil que surjam complicações, mas, logicamente, a pessoa deve a ser prudente nos primeiros dias.

A medicação pós-operatória também é simples, um pequeno protetor antibiótico ou anti-inflamatório e cada vez menos dias e mais suavemente.

Um aspecto que nos últimos anos tem vindo a aumentar mais é o problema do olho seco e má qualidade da lágrima, e embora não seja um problema sério, quando passar por um processo cirúrgico deve insistir e ficar atento para usar lubrificantes artificiais.

Qual é o tempo de recuperação usual após a cirurgia de catarata?

 

Não se assuste se a sua visão parecer opaca, embaçada ou distorcida após a primeira remoção do escudo protetor do olho. Pode levar algum tempo para o seu sistema visual se ajustar à remoção das cataratas e se adaptar à lente intraocular usada para substituir a lente natural do olho.

Durante este período de adaptação, algumas pessoas relatam que as linhas retas veem onduladas ou distorcidas. Esse fenômeno, se ocorrer, deve durar em torno de uma hora.

Você também pode ter olhos vermelhos ou olhos que são injetados com sangue por causa de danos temporários nos vasos sanguíneos na superfície da parte branca do olho (esclera) durante a cirurgia de catarata. Quando o olho cura, a vermelhidão se dissipa rapidamente em poucos dias.

Se você recebeu uma injeção anestésica na pele do olho, poderá notar alguns hematomas, semelhantes a um olho roxo. Isso também deve desaparecer em poucos dias.

Muitos pacientes relatam ter visão clara várias horas após a cirurgia de catarata. Mas cada pessoa cura de uma maneira diferente e pode precisar de até uma semana ou duas antes de ver as imagens em seu ponto mais aguçado.

Normalmente, você terá uma consulta de acompanhamento com o cirurgião de catarata no dia seguinte ao procedimento para garantir que não haja complicações. Se não notar qualquer melhoria na visão turva ou se sentir dor nos olhos ou desconforto significativo nos dias seguintes a esta visita, deve informar.

Às vezes, algumas pessoas relataram olhos secos ou aspereza ocular após a cirurgia de catarata. Mas essas sensações devem diminuir à medida que o olho cura.

A recuperação da cirurgia de catarata deve ser concluída em cerca de um mês, quando o olho estiver totalmente curado.

Leave a Reply