Cloreto de magnésio: benefícios, propriedades e contraindicações

Cloreto de magnésio: benefícios, propriedades e contraindicações
Rate this post

O Cloreto de magnésio é um composto de cloro e magnésio que proporciona benefícios incríveis a saúde. Descubra as suas propriedades e quais as contraindicações que apresenta aqui.

 O que é Cloreto de magnésio?

O Cloreto de magnésio consiste em um composto mineral que é constituído por cloro e magnésio. Embora seja um elemento que realmente tenha uma ampla variedade de aplicações na indústria, ele é excelente para a saúde, desde que esteja em conformidade com uma série de funções importantes no corpo.

Muitas doenças aparecem como consequência da falta de cloreto de magnésio na alimentação.  A ausência de quantidades adequadas também influencia, de modo que o próprio organismo não é capaz de aproveitar.

Os benefícios do cloreto de magnésio

São precisamente as características do cloreto de magnésio que determinam que é um composto que não pode faltar em uma dieta variada e balanceada. O cloreto de magnésio é muito bom para tratar diversas disfunções do organismo.

Excelente para uma boa saúde renal

O cloreto de magnésio é uma excelente opção natural quando se trata de ativar e vitalizar as diferentes e peculiares funções dos rins, sendo especialmente indicado para estimular o funcionamento renal regular. Além disso, atua positivamente para eliminar o ácido que se acumula nesses órgãos.

Combate fadiga

Se durante algum tempo você se sentir exausto ou muito cansaço do ponto de vista muscular, o cloreto de magnésio é adequado para resolver a questão, porque ajuda a curar as lesões musculares, ao mesmo tempo em que atua como um excelente preventivo do cansaço, fadiga muscular e cãibras

O consumo regular é principalmente interessante para atletas e aqueles que realizam atividades físicas de alto desempenho físico. Esse mineral também trabalha para fortalecer os músculos, ajudando a manter e corrigir o desenvolvimento.

Reduz o colesterol

Em caso de colesterol alto, o cloreto de magnésio é útil para reduzir os altos níveis de colesterol LDL (também conhecido como colesterol ruim), especialmente quando a ingestão é constante.

Sangue purificador

O Cloreto de magnésio é um bom purificador do sangue, atua para manter um sangue limpo, que por sua vez é útil para equilibrar o pH do sangue.

Equilíbrio mental, bom contra depressão e ansiedade

Ele ajuda a vitalizar as diferentes funções do cérebro, bem como a transmissão de impulsos nervosos, é ótimo para proporcionar equilíbrio mental. Ao mesmo tempo, combate a depressão, o estresse e a ansiedade de uma maneira completamente natural.

Bom para ossos e contra osteoartrite

O cloreto de magnésio ainda age para curar osteoartrite causada pela descalcificação, contribuindo para a boa manutenção dos ossos e dentes em condições normais, participa ativamente na formação e fortalecimento ósseo.

Cloreto de magnésio para perda de peso

Recentemente, é muito comum observar que o cloreto de magnésio é usado em dietas de emagrecimento, devido às suas qualidades para a redução de medida.

É possível mencionar uma série de benefícios que tornam o cloreto de magnésio eficaz na perda de peso, especialmente quando consumido como suplemento dietético. Os mais interessantes são os seguintes:

Reduz a ansiedade e evita excessos: o Cloreto de magnésio é útil para aliviar a ansiedade que pode se sente ao comer e que leva você a consumir mais e compulsivamente alimentos ruins. Além disso, faz os nervos funcionar adequadamente e agir como um relaxante natural.

Atua como um laxante suave: esta qualidade significa que naturalmente ajudar no combate a prisão de ventre, para que ele seja útil para evitar inchaços.

Como tomar o cloreto de magnésio?

Pode se encontrar cloreto de magnésio em diferentes formatos como em comprimidos, em spray, em pó cristalizado ou em alimentos.

Comprimidos

Recomenda-se tomar 5 comprimidos por dia, distribuindo a ingestão nas 3 refeições principais. Eles podem ser tomados com líquido para ajudar a ingestão.

Formato de spray

O uso é tópico e é usado para problemas de pele, então sprays são aplicados na pele. É o formato menos comum para usar este composto mineral.

Pó cristalizado

Tem uma aparência semelhante ao sal e você pode fazer em casa. Existem várias opções quando se trata de preparar e tomar cloreto de magnésio. A mais fácil, é comprar o cloreto de magnésio cristalizado para montar a preparação em casa.

Para preparar se você optar por comprar cloreto de magnésio cristalizado, você só precisa de 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado e 1 litro de água. Em uma panela ferver o litro de água, e quando ferver desligar o fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, coloca a água em um recipiente de vidro e dissolva o cloreto de magnésio cristalizado. Misturar bem, tampar e guardar.

O consumo é recomendado após a idade de 35 anos, embora também possa ser tomado antes. Em caso de ter menos do que esta idade, é aconselhável tomar meia colher de cloreto de magnésio. Enquanto, a partir dos 35 anos, é recomendado tomar entre uma a duas colheres de sopa por dia.

Alimentos que contêm cloreto de magnésio

Este componente também pode ser tomado através da comida. Sem dúvida, esta é a ingestão mais natural de cloreto. Os alimentos que o contêm são:

Pinhão: Contém 235 mg deste componente por 100g de alimento

Gergelim: É o alimento que tem mais cloreto; 351 mg por 100 g.

Avelãs: 100g deste alimento contém 163 mg de cloreto de magnésio

Feijão branco: 190 mg por 100g

Sementes de girassol: 325 mg por 100g

Amêndoas: 270 mg por 100g

Quinoa: 197mg por 100g

Aveia: 177mg por 100g

Caviar: 300mg por 100g

Espinafre: 79mg por 100g

Salsa: 50mg por 100g

Milho: 127 mg por 100 g

Contraindicações do cloreto magnésio

São várias as contraindicações apresentadas pelo cloreto de magnésio. Entre as mais importantes pode se mencionar principalmente duas a insuficiência renal, apesar de ser um bom ingrediente ativo para o bom funcionamento dos rins, mas pode formar pedras nos rins, por isso não é recomendado para quem tem insuficiência renal.

A outra contraindicação é para quem esta com diarreia e colite sendo um laxante natural, o consumo não é recomendado nesse caso.

Leave a Reply