Colágeno tipo 1 e 3 – [Conhecendo as Diferenças]

Colágeno tipo 1 e 3 – [Conhecendo as Diferenças]
5 (100%) 8 votes

Tipos de Colágeno 1, 2 e 3 – Conhecendo as Importantes Diferenças

 

Tipos de Colágeno

Talvez você tenha usado suplementos de colágeno ou tomado uma forma de gelatina para ajudar a melhorar a saúde do seu cabelo, pele ou unhas. Mas você sabe que existem diferentes tipos de colágeno e quais tipos são melhores juntos ou separados? Você sabia que, além da água, o colágeno é a substância mais abundante em nossos corpos e é um bloco de construção para a pele, tendões e ossos?

Os tipos de colágeno contêm proteínas diferentes que servem a propósitos separados dentro do corpo. Os tipos 1 e 3 podem ser tomados em conjunto e podem apoiar a pele, músculos, saúde óssea e crescimento e manutenção dos cabelos e unhas . A proteína de colágeno Tipo 2 forma os fluidos e funciona na cartilagem e articulações. Os suplementos de colágeno tipo 2 devem ser tomados separadamente dos tipos 1 e 3 para garantir uma absorção adequada.

Existem 19 aminoácidos (proteínas) encontrados nos tipos de colágeno 1 e 3 – cada um essencial para funções e manutenção dentro da pele, músculos e ossos. Estes tipos são produzidos por fibroblastos (células em tecidos conjuntivos) e osteoblastos (células que formam ossos).

Mais de 90 por cento do colágeno no corpo é composto de colágeno tipo 1 e 3. Proteínas nestes tipos incluem glicina , prolina , alanina e hidroxiprolina .

  • Glicina – o aminoácido encontrado nos níveis mais altos do colágeno, requer mais serina do que o nosso corpo pode produzir naturalmente. Estudos sugerem a necessidade de suplementação de glicina para atingir processos metabólicos ideais  1 .
  • Prolina – um aminoácido não essencial sintetizado a partir da glicina e importante em função de articulações e tendões  2
  • Hidroxiprolina – aminoácido que desempenha um papel essencial na estabilidade do colágeno  3
  • Alanina – aminoácido usado na biossíntese de proteínas 4

O colagénio tipo 2 é produzido pelos condrócitos (a matriz não celular da cartilagem) – um enchimento semelhante a líquido dentro da cartilagem.


Por que suplementar com colágeno se já ocorre naturalmente no corpo?

Com o tempo, os níveis ideais de colágeno que nossos corpos produzem naturalmente começam a diminuir. As fibras de colágeno quebram ou não se regeneram e levam a um efeito de “deflação” na superfície da pele.

Os efeitos decrescentes da redução do colágeno Tipo 2 são menos óbvios e muitas vezes passam despercebidos ou são considerados “normais” para o processo de envelhecimento.

Pesquisas indicam que, com a idade de 30 anos, a capacidade do corpo de produzir colágeno diminui em 25%. Aos 60 anos, diminuiu mais de 50%. *

Apesar de ser composto de aminoácidos não essenciais, o fornecimento de níveis ideais de colágeno natural não pode atender à demanda.

Embora seja possível obter colágeno extra através de dieta (consumir produtos de origem animal, como carnes gelatinosas, a cartilagem em ossos tais como coxinhas de frango e pele de aves ), alguns podem achar que é desagradável ou difícil de comer o suficiente para suportar os requisitos do seu corpo .


Tipos de colágeno 1 e 3 para cabelos, pele, unhas e ossos

Sugestão de uso para tomar com suco ou suplemento de vitamina C pela manhã. Tome separadamente do colagénio tipo 2.

Os tipos de colágeno 1 e 3 podem:

  • minimizar linhas finas e rugas
  • melhorar a elasticidade
  • apoiar a matriz óssea (36% do osso é composto de colágeno tipo 1 e 3)
  • corrigir leitos ungueais fracos ou danificados
  • engrosse o cabelo fino, retarda a perda de cabelo
  • melhorar a circulação
  • promova a produção de glicina que constrói músculos e ajuda a queimar gordura durante o sono

A suplementação com colágeno também pode “aumentar a hidratação da pele em 28%, diminuir micro-sulcos em 26% e aumentar a flexibilidade da pele em 19%

 

Colágeno Tipo 2 para Articulação e Suporte de Cartilagem

Sugestão de uso para tomar na hora de dormir com o estômago vazio. Para melhorar a eficácia, não tome em conjunto com os tipos 1 e 3.

Colagénio Tipo 2: 

  • perfaz 50-60% de proteína na cartilagem
  • compõe 85-90% de colágeno na cartilagem articular
  • pode reduzir os joelhos estalando
  • pode apoiar as costas, mandíbula e articulações
  • inclui glucosamina, condroitina e ácido hialurônico

Encontrar um suplemento de colágeno de alta qualidade no tipo que você precisa e formulado para facilitar a absorção é fácil, uma vez que você sabe o que procurar. Suplementos de colágeno são apropriados e benéficos para adultos de todas as idades. Os suplementos de colágeno hidrolisado estão disponíveis sob a forma de comprimidos, cápsulas, pó ou mesmo saborosos mastigáveis!


Suplementos Sugeridos de Colágeno

Estamos orgulhosos de apresentar um novo produto à base de colágeno tipo 3 e 1.

Rico em vitaminas C e E, o Renova 31 é um colágeno tipo 1 e 3. Que contém substâncias que agem na produção do colágeno garantindo uma pele mais saudável e bonita. As cápsulas também auxiliam na prevenção de gordura localizada, celulite e flacidez melhorando a circulação sanguínea e a elasticidade.

O poder antioxidante combate a formação de radicais livres no organismo, inibindo a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o aspecto “casca de laranja” da pele.

É recomendado para você que:

  • Enfrenta os temidos “furinhos”;
  • Está flácida;
  • Deseja ter uma pele bonita e saudável;

Conheça hoje mesmo e descubra como renovar a sua pele.

 

Conheça agora o RENOVA 31

 

Clique aqui para ir a pagina inicial

Leave a Reply