Como curar hemorroidas rápido com remédios caseiros

Como curar hemorroidas rápido com remédios caseiros
5 (100%) 2 votes

Essa condição é algo sobre o que pouco é falado, mas é mais comum do que você imagina. Quase metade da população do mundo sofre de algum sintoma ligado a hemorroidas e estima-se que 10% das pessoas que sofrem e nunca fazem um tratamento, terão que passar por uma cirurgia.

É por isso que é tão importante saber como tratar hemorroidas, para se livrar delas o mais rápido possível e neste texto é onde você será capaz de descobrir quais são as causas, como evitar e, acima de tudo, como eliminar as hemorroidas para sempre.

O que são hemorroidas?

As hemorroidas são veias varicosas que são distendidas dentro do ânus. As veias são revestidas com válvulas que permitem que o sangue flua em apenas uma direção (de volta ao coração).

A pressão excessiva nessas válvulas pode fazer com que elas enfraqueçam e falhem, permitindo que o sangue flua na direção errada ou estagne. As veias podem estar cheias de sangue, o que, no ânus, resulta em uma hemorroida.

As paredes inflamadas das veias são frágeis e, portanto, propensas a ruptura e sangramento. O sangue estagnado promove a formação de coágulos, que são dolorosos e, em casos graves, podem exigir cirurgia.

Sintomas: Como saber se tenho hemorroidas?

Hemorroidas é uma condição que, devido aos sintomas irritantes que apresenta, é fácil de detectar. Através dos sintomas das hemorroidas interna.

– Coceira na área perto do ânus

– Dor na área retal, especialmente quando você fica sentado por muito tempo.

– Você pode ver sangue tanto no papel higiênico quanto nas fezes e também sentir dor durante a defecação.

Já a hemorroida externa tem como principal sintoma:

– Inchaço, e você percebe a aparência de um caroço perto do ânus.

É muito importante saber que tipo de hemorroidas você tem para aplicar o tratamento correto.

Como eliminar rápido hemorroidas internas com remédios caseiros

Algumas dicas e conselhos para poder curar hemorroidas rapidamente de uma forma muito simples e descomplicada. São procedimentos que você pode fazer em casa como:

Banhos de Assento para Hemorroidas

Este método é realmente muito eficaz, já que atua como um anti-inflamatório e sedativo. Para fazer isso, você deve encher uma banheira ou outro recipiente com água que você considere adequada, até cerca de 10 cm, suas nádegas e genitais devem ser cobertos pela água. Você deve levantar os joelhos, pois desta forma você pode expor melhor a área do ânus na água, mantenha nessa posição por cerca de 15 minutos.

Aloe Vera ou babosa

Você provavelmente conhece esta planta, ela tem muitos benefícios, e é o remédio caseiro perfeito para aliviar os sintomas de hemorroidas: coceira, inchaço e queimação. Antes de usar, você deve ter certeza de que não tem alergias.

Pegue uma folha de aloe vera, remova cuidadosamente os espinhos e lave bem. Usando uma colher você retire a polpa e aplique o líquido várias vezes ao dia nas hemorroidas. Você deve higienizar cuidadosamente toda a área antes de aplicar o extrato.

Consumir alimentos ricos em fibras

A fibra é essencial para combater a constipação. A dieta com um alto teor de fibras ajuda a expelir as fezes de forma muito mais fácil, já que estas são bastante mais macias e, ao mesmo tempo, não ferem a parede do ânus na evacuação.

Você não terá que fazer tanto esforço ao defecar e não gerar tanta pressão no ânus. Abaixo estão alimentos que contêm mais fibras.

Frutas: Sem atingir os níveis de fibra dos cereais, todos os frutos têm muita fibra, destacando-se maçãs, laranjas, kiwis, bananas, figos, morangos e peras.

Legumes: Legumes são alimentos ricos em fibras (grão de bico, lentilhas, soja, feijão, etc.). Entre todas as leguminosas, devemos destacar o grão de bico e feijão.

Frutos secos: Eles são muito ricos em fibras e também contribuem para gorduras saudáveis. O ideal é consumir naturalmente, sem adicionar sal nem fritar.

Grãos integrais: É por excelência o grupo de alimentos que fornece uma enorme quantidade de fibra. A aveia é mais aconselhável, pois é a que tem a maior quantidade de fibra solúvel.

Remédio natural para hemorroidas externas rápidas

As pessoas buscam remédios naturais para curar doenças e, portanto, não precisam recorrer a medicamentos toda vez que têm um problema de saúde. Para o caso das hemorroidas externas, existem muitos remédios naturais que nos ajudam a combater como.

 

Alho: O alho atua como um antibacteriano natural, dos melhores que existem. A maneira de usar é sob a forma de um supositório, o alho vai matar todas as bactérias existentes, evitando uma infecção.

Pegue um dente de alho e faça três cortes pouco profundos, tome cuidado para que o alho permaneça inteiro. Lubrifique com gel de aloe vera e use como supositório 3 ou 4 noites seguidas.

Tomate Maduro: Dividir um tomate ao meio e aplicar com pressão sobre o esfíncter anal. Como o alho, é outro antibacteriano natural, que permite manter a área afetada limpa.

Batata: Ajuda a desinflar hemorroidas, corte um pedaço de batata na forma de um supositório que ajuda a reduzir a inflamação internas e externas.

Acelga: Outra opção também natural e eficaz, ajuda a reduzir os sintomas rapidamente. É esta planta incrível.

Lave bem um monte de acelga, coloque na geladeira para esfriar bem e aplique na área, uma folha de até três vezes ao dia.

Cenoura e Beterraba: Você deve descascar os dois legumes e ralar, depois esmague e coloque um pouco de água, para formar uma pasta. Aplique sobre a área inflamada no reto usando gaze. Isso ajuda a reduzir a inflamação e reduzir a coceira em questão de minutos.

Óleo de linhaça: Com óleo de linhaça é possível reduzir a inflamação. Você tem que mergulhar uma compressa com o óleo e, em seguida, aplicar diretamente na área afetada.

Alho, louro e cravo: Os 3 componentes têm excelentes propriedades anti-inflamatórias e curativas.

Você deve levar 3 dentes de alho, 3 cravos, 2 folhas de louro e meio litro de água. Aqueça a água até que esteja fervendo, nesse momento coloque os cravos, os dentes de alho e o louro. Deixe por cerca de trinta minutos e deixe descansar por 15 minutos.  Passado o tempo, com uma peneira, coe bem a preparação. Quando o líquido estiver frio, mergulhe uma bola de algodão e coloque como uma compressa na área.

Leave a Reply