Como ganhar dinheiro com importações da China

Como ganhar dinheiro com importações da China
Rate this post

Fazer importações da China e ganhar dinheiro com isso é forma de negócio que pode ser estável e que já gerou vários empreendimentos de sucesso. O que você precisa entender é que lidar com empresas asiáticas e americanas é muito diferente do que ocorre no Brasil.

Se você entrar neste negócio tem que se informar primeiro, senão pode acabar com produtos ruins e que não têm uso ou valor. Se você tiver cuidado e souber o que está fazendo e o que você tem que evitar, você pode fazer uma fortuna pouco a pouco com trabalho e um pequeno capital.

Antes de tudo, você tem que levar em conta diversos aspectos como: onde encontrar os fornecedores, o que vai vender, quais são as orientações de mercado, como você evita ser enganado ou receber produtos ruins da China, onde encontra os melhores preços, como se comunicar com os chineses e como vai vender.

Existem pessoas que constroem um império, as que não ganham quase nada. Na média o retorno fica entre R$ 5.000 e R$ 30.000 e esse tipo de empreendedor que este texto trata

Como começar a importar da China

É comum ver na Internet perguntas de pessoas que querem importar da China sem pagar impostos. Isso não é o mais prático e conveniente se você quiser um negócio legítimo.

A maneira correta de importar da China é através de empresas que se dedicam a esta área, caso você não queira ter que sozinho lidar com toda papelada e sistema burocrático.

Então, para essa opção a melhor maneira de importar da China é através de empresas de importação e exportação.

As empresas importadoras são responsáveis ​​pela gestão do embarque, impostos e desembaraço aduaneiro de seus produtos, de modo que vocêsótem se preocupar em vender.

Se você está começando é a melhor maneira, desta forma você pode entrar nesse mercado sem ter que esperar muito tempo para vender os seus produtos.

A melhor parte da história ainda é que é tudo feito legalmente e eles sempre dão faturas que você pode deduzir depois dos impostos, aumentando as margens de lucros.

Método ideal para importar produtos da China

O tipo de remessa que você escolhe depende muito da sua necessidade, mas os principais são:

– Envio por correio postal nacional. Comumente China Post.

Vantagens: É muito econômico (é a única vantagem que você consegue encontrar)

Desvantagens: Os produtos levam aproximadamente de 20 a 45 dias para chegar, se forem perdidos e ninguém será responsável e não há como rastrear seu pedido com precisão.

– Frete com Courier comercial ou Curier. (DHL, UPS, FedEx,).

Vantagens: Acompanhamento de mercadorias, seu pedido chega rapidamente em cerca de 5-7 dias, inclui seguro (opcional) e você pode reivindicar no caso do produto ser perdido ou não chegar.

Desvantagens: Uma das principais desvantagens é que o custo de transporte é um pouco caro.

Encontre bons fornecedores

Não é fácil, mas se você seguir as próximas dicas, você aumentará as chances de encontrar um bom fornecedor.

O creme e a nata dos fornecedores está no Alibaba, esse é o mais usado na maior parte do mundo e há pessoas também que transacionam pelo mercado livre.

A vantagem que você tem com o Alibaba é que você corta qualquer intermediário do seu produto, porque lá você encontra os próprios criadores da mercadoria, dando a você a vantagem de comprar diretamente da fábrica.

No Alibaba, você só procurará fornecedores que sejam membros Gold, mesmo que os produtos de outros fornecedores que não são parceiros de ouro sejam mais baratos ou mais bonitos na foto.

Pense nisso como uma lei. Isso ajudará você a evitar 98% dos golpes e fraudes, porque membros Gold têm certificações e verificações. O provedor também deve aceitar pagamentos via Paypal e responder de rápido às mensagens.

Dicas para encontrar o produto ideal para vender

Antes de começar a procurar por produtos como o louco, tenha isso em mente:

– Precisa ser pequeno e leve

– Precisa ser um artigo simples

– Tem que estar na faixa de U$ 10 a 200 dólares.

– Não venda o que todo mundo já vende.

– Não venda itens sazonais

Onde você vai buscar ideias de mercadorias para vender

Acesse site como Mercado livre, Amazon, Aliexpress e Light in box. Seu objetivo nestas páginas é verificar quais produtos estão vendendo mais.

Verifique quais desses itens que estão vendendo e podem não ter muitos importadores trazendo o produto para o país, procure as oportunidades lá e compare a margem de lucro.

 Identificar e contatar fornecedores

Agora que você tem o seu produto, solicite amostras na página do Aliexpress e contate pelo menos de 5 a10 fornecedores no Alibaba imediatamente.

Informe-se sobre pagamentos, envio, quais são as políticas, listas de preços e catálogos. Assim você descobre com quem manter negócio.

Como vender seus produtos nos canais de distribuição existentes

Cabe a você decidir quanto estoque você vai pedir para iniciar o negócio de importação. Se você quiser pode encomendar de 1 a 5 peças para começar e pedir mais uma vez depois que tenha terminado o estoque; Desta forma, o capital que sai de seus ganhos pode reinvestido em mais volume de mercadorias e se você não vender, então não compre mais.

Você pode até comprar até um produto, mas seu progresso será um pouco mais lento, então foque em 1 a 10 peças que é o ideal. Você precisa de alguns itens e começar a vender.

No começo venda pelos canais de distribuição menos exigentes: Mercado Livre, eBay, anúncios ao vivo, segunda mão e, claro, fisicamente em sua comunidade para bazares, lojas de presentes, amigos, família, pequenas lojas, feiras, concertos, exposições ou qualquer empresa relacionada a sua mercadoria.

Dentro de 2 a 5 dias, você deve estar fazendo vendas no Mercado Livre. Procure enviar o item imediatamente após o pagamento ter sido creditado e embalar bem a entrega antes de enviar.

É bom também anexar um agradecimento a seus clientes por ter escolhido você e dar um desconto de cortesia na próxima compra, o que é bom assim você garante que o cliente vá diretamente a você, na próxima vez que for comprar.

Depois de um mês, ficará muito evidente se você precisar de outro produto ou precisar dimensionar o que já possui.

Leave a Reply