Como manter a vida de casal sempre saudável

Como manter a vida de casal sempre saudável
Rate this post

Manter um relacionamento saudável, garantindo a convivência harmônica entre o casal, não é tão simples como vemos nas telenovelas e nos filmes, seja no cinema ou na TV. Exige muito jogo de cintura, criatividade e principalmente paciência.

Afinal de contas, em um relacionamento, estão envolvidas duas pessoas, com visões de mundo, opiniões, gostos, crenças e preferências em geral muito diferentes umas das outras. E são essas divergências que, se não forem bem trabalhadas, podem causar muito estresse.

Outra coisa que pode acontecer quando iniciamos a vida de casal é descuidar um pouco da aparência. Comer muitas comidas com altas calorias, preferir lanches a uma refeição saudável e não se preocupar em manter a saúde em dia é algo que acontece, mas pode trazer consequências sérias.

Isso porque, quando nos descuidamos de nossa aparência, não só o outro pode se sentir incomodado, como nós mesmos, afinal o amor próprio é o primeiro elemento que deve existir, antes mesmo da paixão pelo outro.

Para ajudar a tornar a missão de manter uma vida de casal saudável, sem brigas e desentendimentos, preparamos um guia com algumas dicas simples, que você pode colocar em prática agora mesmo e viver uma vida harmoniosa e repleta de felicidade com o amor da sua vida.

Monte uma lista de supermercado semanal

Quando um casal começa a viver juntos, muitas vezes o ritmo dos dois não é igual, mas costuma ser igualmente frenético. Trabalho, estudos, contato com família ou amigos. São tantos eventos que muitas vezes não sobra tempo para cozinhar.

Por isso, é muito comum que, na vida de um casal, o fast food ou o delivery façam parte da rotina cotidiana.

Para não cair nesta tentação, e aumentar o contato e o tempo que você e seu companheiro passam juntos, que tal montar uma lista de compras semanal e os dois irem juntos ao supermercado para comprar tudo o que esteja faltando?

Nessa hora, é importante dar preferência por produtos saudáveis, que normalmente não estariam na lista, já que não há tempo para isso, não é mesmo? Comendo melhor e fazendo muitas coisas juntos, vocês aproveitam cada minuto que tem para relaxar, curtindo a companhia um do outro.

Façam exercícios juntos

O sedentarismo não é nada bom para a saúde de qualquer um de nós. Quando não nos exercitamos, nosso corpo começa a cobrar um preço alto, aumentando o risco de que fiquemos doentes com mais frequência, desanimados e até tenhamos que lidar com o aumento de peso.

Mas deixar o sedentarismo sozinho não é fácil. Acordar cedo, mudar os hábitos e incluir os exercícios na rotina acaba cansando muito quando se tem de fazer tudo isso sem apoio. Então, que tal malhar junto com seu companheiro?

Começar uma atividade simples, como uma caminhada durante a manhã ou no período da tarde/noite, quando os dois voltam do trabalho, ajuda muito a deixar a preguiça de lado e ter uma vida mais saudável.

Quer uma coisa que se pareça menos com academia? Que tal escolher outra atividade lúdica, mas que ajude os dois a se exercitar, como a aula de dança, por exemplo? Além de um ótimo exercício, dançar ajuda a manter o casal unido.

Tenha palavras de motivação sempre prontas

A rotina do dia a dia não é nada fácil. Estamos sempre lidando com muita pressão. Em todos os lugares em que chegamos encontramos competição, pessoas que tentam nos colocar para baixo ou até mesmo nos derrubar.

Para as mulheres, isso é ainda mais difícil, afinal é comum que muitos homens se sintam ameaçados por suas companheiras e sempre tenham um discurso que as colocam para baixo ou fazem questão de mostrar o quanto elas valem menos do que eles.

Então, que tal agir contra a maré e ter sempre uma palavra de otimismo para dizer àquela pessoa que você tanto ama? Ele ou ela tiveram um dia difícil? Esteja sempre ali, pronto para motivá-los, mostrando o quanto os admira.

Aliás, ficar feliz com as pequenas conquistas é uma das maiores provas de motivação que um parceiro pode dar ao outro.

Esqueça os erros do passado

Em um relacionamento, é normal que ocorram momentos de estresse, onde um acaba perdendo a paciência com o outro e dizendo coisas das quais irá se arrepender tempos depois. As mais comuns são os erros do passado de seu parceiro.

Nesses momentos é comum que uma das partes desenterre tudo aquilo que a incomoda e despeje essas “verdades” no rosto do outro, sem se preocupar com o tamanho da ferida que tais palavras irão provocar.

Por isso, para garantir que você terá uma vida de casal sempre feliz, evite a todo custo tomar esse tipo de atitude e deixe os erros do passado no passado. Ninguém gosta de ser classificado como aquela pessoa que está sempre errada, cometendo mil e uma gafes, não é mesmo?

Então não seja essa pessoa que desenterra tudo de ruim que o outro possa ter feito para provar que você está certo e aquela pessoa errada. Perdoar pode ser uma das lições mais difíceis a aprender para ter um relacionamento perfeito.

Nunca durmam brigados

Sabe aquela frase que diz que você nunca deve dormir sem ter feitos as pazes com o outro? Pode parecer forçado para alguns, mas ela é a maior verdade que você pode conhecer, principalmente para quem deseja viver uma vida em harmonia.

As brigas vão acontecer, isso é inevitável. Ninguém é capaz de concordar com o outro o tempo todo. Mas vocês sempre podem diminuir o impacto dos desentendimentos, impedindo que as mágoas apareçam e, principalmente ganhem força ao evitar, por exemplo, que vão dormir brigados.

Sempre que uma discussão acontecer, procurem fazer as pazes antes de se deitar, para que o desentendimento não ganhe força.

Errou? Peça desculpas

Errar é humano. Todos nós cometemos erros, isso é algo que não dá para evitar. Agora é sempre possível evitar jogar a culpa no outro quando o equívoco é nosso.

Uma das melhores regras para quem deseja viver uma vida a dois tranquila e harmoniosa é não só reconhecer os seus erros, como também pedir desculpas.

Com essas dicas, vocês viverão uma relação harmoniosa e repleta de felicidade.

Leave a Reply