Conheça os exercícios que mais queimam calorias

Conheça os exercícios que mais queimam calorias
Rate this post

É cada vez mais comum encontrar pessoas dedicando seu tempo no cuidado da saúde física. A alimentação passou a ser observada com mais responsabilidade e a inclusão de exercícios físicos se faz mais presenta na vida das pessoas. As academias e centros estéticos estão sempre lançando algum tipo de modalidade de exercícios e tratamento estéticos inovadores. Muitos estudos apontam o sedentarismo com um fator decisivo que prejudica a saúde, não adianta ter um peso adequado e uma alimentação balanceada sem se comprometer com alguma atividade física.

Para quem precisa perder peso o melhor caminho é buscar ajuda profissional antes de iniciar qualquer tipo de exercício e dieta. Marque uma consulta com seu médico e faça todos os exames de rotina, aproveite e peça indicação de um nutricionista para avaliar sua dieta. Outro profissional que pode ser de grande ajuda é o educador físico, ele avaliará as condições da sua saúde e montará um programa exclusivo para que você atinja suas metas.

Algumas atitudes diárias podem fazer toda a diferença na busca por uma vida mais saudável. Inclua caminhadas na sua rotina, toda a oportunidade que puder trocar a saída de carro por uma caminhada é válida, use escadas ao invés de elevadores sempre que possível, consuma água no lugar de sucos e refrigerantes, faça atividades ao ar livre e separe alguns minutos para alongar seu corpo assim que acordar.

Quais exercícios queimam mais calorias?

Separamos uma lista com alguns exercícios que possuem alta intensidade e ajudarão você a perder mais calorias durante as atividades físicas:

  1. Jump: essa modalidade é muito procurada em academias e estúdios, trata-se de realizar exercícios de alta intensidade em uma pequena cama elástica. A prática é realizada individualmente, ou seja, cada integrante da turma ficará em sua própria cama elástica. Os alunos executam os exercícios que o professor indica, de acordo com o ritmo da música. Em uma aula de alta intensidade é possível perder até 500 calorias, vale a pena investir nessa modalidade se a intensão é perder peso.
  2. Pular corda: esse exercício possui uma alta queima de calorias, mas deve ser feito com cautela. Você deve ter noção se seu corpo está em condições de aguentar impactos dos pulos, pois há muita exigência da resistência dos pés e dos joelhos. A grande vantagem é poder fazer essa atividade em casa, procure um local adequado, coloque tênis específicos que possam absorver parte do impacto e utilize uma corda própria para o exercício.

  3. Exercício abdominais: além de fornecerem uma alta queima calórica, as abdominais também auxiliam no fortalecimento do abdômen. O corpo precisa fazer um enorme esforço para completar o exercício e isso garante muito suor e perda de calorias. Você precisa ter cuidado para executar essa atividade de maneira correta, você precisa proteger sua coluna e focar o esforço no músculo do abdômen para que o resultado seja efetivo. Peça auxílio a um profissional adequado para não gerar outros problemas.
  4. Natação: é um exercício muito indicado para pessoas que têm algum tipo de doenças respiratórios e pessoas que tem problemas nas articulações e não podem sobrecarregá-las. A natação poderá trabalhar os músculos das costas, braços, pernas e peito. Além de queimar calorias, ela também ajuda na concentração e relaxamento.
  5. Corrida: outra opção para quem não quer ter que ir até a academia para manter a saúde em dia. Corridas são exercícios que são campeões na queima de calorias e ainda auxiliam na diminuição de pressão arterial, melhora a capacidade cardiorrespiratória e melhora a circulação sanguínea. Mas lembre-se que esse exercício também exigirá muito de seus joelhos e pés, faça uma avaliação antes de iniciar e invista em tênis específicos para corrida.
  6. Ciclismo: é um bom exercício para iniciantes, pois exige um pouco menos do corpo sem prejudicar a queima de calorias. Cada vez mais as cidades estão investindo em infraestrutura para que as bicicletas possam fazer parte do cotidiano das pessoas, além de cuidar da saúde, o hábito de andar de bicicleta pode diminuir o trânsito e a emissão de CO2, pois muitos ciclistas já trocaram o transporte de automóveis pela bicicleta. Bom para você, para a sociedade e para o meio ambiente.
  7. Spinning: outra modalidade que combina exercícios de alta intensidade com música e bicicleta. As aulas são geralmente de 45 minutos e garantem grande queima de calorias, com definição dos músculos das pernas e bumbum. Em uma aula de alta intensidade é possível perder até 500 calorias.
  8. Zumba: para os amantes da dança e dos ritmos nada melhor do que combinar essas duas paixões com a queima de muitas calorias. A zumba combina exercícios aeróbicos com dança latina, 1 hora dessa aula poderá render uma perde de até 800 calorias e melhorará seu gingado.
  9. CrossFit: essa modalidade exigirá de você dedicação e superação. Inspirado em treinamento de academias militares o CrossFit é uma das sensações do momento. Ele combina exercício de força com exercícios de aeróbicos, como levantamento de peso, flexões, agachamento e saltos. Muitas acadêmicas estão surgindo dedicando sua atenção à prática exclusiva do CrossFit, uma aula de 1 hora poderá ser responsável pela perda de até 1000 calorias.
  • Prática de remo: esse exercício também entra na lista de atividades completas, ele trabalha os principais músculos dos braços, das pernas e abdominais. Ele auxilia no aumento da capacidade pulmonar e no desenvolvimento da concentração. Em 1 hora de remada é possível queimar até 600 calorias.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e comece hoje mesmo uma mudança de vida e inclua exercícios para poder aproveitar melhor sua saúde. Comece com as caminhadas, torne essa atividade constante na sua vida e usufrua dos benefícios das atividades físicas. Praticar exercícios faz bem para o corpo e para a mente. Estudos comprovam que exercitar-se contribuí para a diminuição de ansiedades e depressão. Mantenha uma dieta equilibrada, exercícios diários e visitas periódicas ao seu médico e veja como essas ações impactam de forma positiva no humor e na sua autoestima.

Leave a Reply