Dicas para emagrecer as pernas

Dicas para emagrecer as pernas
Rate this post

Ao subirmos na balança e constatarmos um aumento de peso, não é nada agradável. Principalmente quando a gordura se acumula apenas em uma parte do corpo, como o rosto, os braços, a barriga ou as pernas.

Nesses casos, é preciso fazer uma maratona de exercícios, para tonificar os músculos do corpo todo, de uma maneira uniforme e esteticamente bonito.

Emagrecer as pernas fazendo dieta

Consultar um nutricionista é ideal para esses casos, pois ele irá definir a dieta ideal para cada tipo de corpo, e um gasto calórico diário para tonificar todos os músculos, pois não é possível emagrecer somente uma parte do corpo.

A ingestão de frutas, verduras, legumes e água deve ser aumentada, diminuindo as porções de doces, gorduras, alimentos industrializados, com alto teor de sódio (pois piora a retenção de líquidos), e ingerir bebidas alcoólicas em excesso.

A alimentação balanceada, o controle da ingestão de alimentos prejudiciais, aliados a exercícios físicos regulares, são um ótimo composto que fará com que a pessoa emagreça com saúde, e defina o corpo todo.

Exercícios para malhar as pernas

Em um corpo sedentário, os exercícios podem ser bem pesados e fatigantes no começo, até o organismo se adaptar. O cansaço, fadiga muscular e músculos doloridos são sintomas normais, em todo começo de atividades mais pesadas.

No inverno por exemplo, a vontade de praticar exercícios, diminui muito, devido ao corpo reter mais calor, para se aquecer. Com a proximidade do verão, as pessoas começam a se animar para a prática de exercícios diversos e de impacto.

A estética conta muito nessa estação, pois milhares de pessoas vão à praia ou nos clubes para se refrescarem, e aproveitam para exibirem o corpo mais magro.

Comece com uma caminhada leve, e à medida que o corpo se acostuma, aumente a intensidade com uma corrida, e pular corda por pelo menos 30 minutos por dia, três vezes por semana.

Com o sangue circulando melhor no corpo, as gorduras serão eliminadas mais facilmente, cada célula será irrigada com oxigênio, e a condição cardiovascular será bem melhor.

Exercícios que gastam muita energia e calorias, são chamados de aeróbicos, e devem ser praticados de três a quatro vezes por semana, por 30 a 45 minutos, em média:

-Faça agachamento:este exercício pode ser feito na academia, com pesos específicos, mas também pode ser feito em casa. Com as pernas afastadas em alinhamento com os ombros, agache até que as coxas fiquem retas próximas ao chão.

Repita 4 vezes de 15 agachamentos, ou o quanto você conseguir. O agachamento pode ser feito também, com uma perna flexionada até o chão, e a outra perna levemente abaixada.

Outro tipo de agachamento de alto impacto, é pular para cima (não é pular para frente), estique as pernas num movimento abrupto, e retorne à posição de agachamento.

Para esta versão, use tênis amortecedores de impacto, e tome cuidado com as articulações. Faça duas séries de dez repetições para começar, e aumente gradativamente.

Lembre-se de fazer uma refeição leve, 30 minutos antes de praticar um exercício e após fazê-lo, alimente-se com um shake de proteínas e nutrientes fortalecedores para o corpo.

-Lunge:com uma perna à frente e a outra atrás, abaixe a que está na frente, formando um ângulo de 90 graus. Os joelhos não podem tocar o chão. Suba e repita o processo com a outra perna. Faça pelo menos duas repetições de doze vezes.

-Elevação do quadril e extensão da coxa:com as costas apoiadas no chão, estenda a coxa, apontando a ponta do pé para cima. Repita o processo com a outra perna três séries de quinze repetições.

-Step:pegue um degrau em casa ou na academia, para realizar o exercício. Fique em pé e apoie uma das pernas no step, simulando uma subida e eleve o joelho acima do tronco. Repita o processo na outra perna, por mais ou menos 10 minutos.

-Skater jump lateral: este exercício imita os movimentos de esquiar. Fique de pé e salte com a perna direita dobrando o joelho direito. O passo deve ser ajustado com a capacidade de cada pessoa. Repita o processo com a outra perna, por mais ou menos 10 minutos.

-Leg Press: sente-se e deixe os pés na largura dos ombros, com os joelhos a 90 graus e abdômen levemente contraído, em um aparelho que obriga a empurrar com as pernas, fazendo força e trabalhando os músculos.

Recorrendo a tratamentos estéticos

Se você quer resultados mais rápidos, e promissores para pernas definidas e magras, pode optar por certos procedimentos estéticos que melhoram o aspecto físico, e muscular das pernas.

O que mais incomoda a maioria das mulheres, é a celulite. Uma inflamação nas camadas da pele, resultam em pequenos furinhos indesejáveis na região das nádegas, coxas, barriga e em alguns casos nos braços.

Em estágios mais graves, essas lesões causam dor e deixam a pele flácida, fria e propensa a mais acúmulo de gorduras indesejadas e retenção de líquidos pelo corpo todo dificultando a eliminação deles.

Os procedimentos para minimizar a inflamação, vão desde drenagem linfática manual ou por aparelhos a laser, que quebram as moléculas de gordura nas partes mais profundas da pele, melhorando o funcionamento do sistema linfático e de eliminação de massa de gordura.

-Endermologia:esta técnica consiste em colocar um aparelho de sucção na área afetada pela celulite ou gordura localizada, fazendo com que a circulação seja ativada na área, diminuindo o inchaço, removendo células mortas e com aparência renovada.

Este procedimento não é invasivo, e não possui contraindicação, sendo altamente recomendado por muitas pessoas que se sentiram renovadas, bonitas, e com a autoestima elevadíssima, após fazerem o tratamento e poderem exibir as pernas nas praias e clubes, em tempos de calor excessivo em todo país.

Existem no mercado, cremes anticelulite, removedor de gorduras e modelador corporal. Mas, os procedimentos estéticos e cremes sozinhos, não fazem milagres.

É necessário que esteja aliado à uma dieta equilibrada, exercícios físicos, beber muita água, dormir bem e procedimentos estéticos como os citados acima.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply