Dor de dente? Veja cuidados, tratamentos naturais e muito mais!

Dor de dente? Veja cuidados, tratamentos naturais e muito mais!
Rate this post

Hoje daremos atenção à dor, que em muitas pessoas incomoda e tanto. A dor é a condição em que o nosso corpo faz para dar um sinal de que algo não está bem e uma das dores que é considerada a mais frequente entre as pessoas é a dor de dente. Todos nós já sentimos pelo menos uma vez na vida ou ainda iremos sentir esse tipo de dor.

Suas causas mais comuns

As causas mais comuns de dor de dente podem ser a cárie, doenças na polpa e na gengiva, esmalte desse dente com desgaste ou outros motivos e segundo a OMS essa dor de dente pode afetar até 36% de adolescentes e 35% de adultos, aqui no Brasil. Portanto, não haverá hora para acontecer essa dor e nem sempre podermos ir até um dentista. Mas existem muitos tratamentos caseiros que funcionam e agem da mesma forma que um analgésico ou um antiinflamatório.

Os tratamentos que são naturais para a dor de dente

Há muitos tratamentos para a dor de dente e que na maioria das vezes, poderá melhorar e muito esse incomodo, porém, o ideal seria ir a um dentista, mas nem todos nós temos tempo para isso e os tratamentos que são naturais poderão dar uma amenizada e tanto nessa dor. Vamos conhecer todos eles em detalhes.

Cubos de gelo

O gelo é o estado sólido da água que está cristalizada. Ele é muito usado em lesões e em dores musculares também, é um auxiliador no alívio da dor curando esse dente que está lesionado por algum motivo e considerado um excelente aliado para que possa diminuir esse inchaço ou essa inflamação nessa gengiva.

Consequentemente, o que irá acontecer ao se usar esses cubos de gelo será ele atuar nessa diminuição da dor local. O gelo deverá ser colocado sobre a bochecha na parte exterior da boca e sempre envolvido em um pano, para evitar que essa região seja queimada por esse gelo. Pode ser um pano ou até mesmo um saco que seja plástico.

O alho

O alho também é considerado um verdadeiro antibiótico que é natural e com poderes que são terapêuticos. É um alimento bem saudável e muito acessível ás pessoas e além de ser um tempero em muitos pratos, é utilizado como um remédio natural para tratar a dor de dente ou tratar e prevenir uma infinidade de outras doenças pela sua ação.

As propriedades que são bactericidas no alho poderão agir rapidamente no local que está com essa infecção e deve ser feito da seguinte forma: amasse um pedaço de alho na quantidade que for do seu agrado e ponha diretamente na parte do dente que está com dor ou na parte da gengiva que está bem dolorida.

O cravo

O cravo é outro tratamento natural para a dor dente que tem um efeito de alívio nessa dor. O cravo é considerado como um antimicrobiano que é muito eficaz e atua como uma ferramenta que age para destruir ou para resistir a algumas infecções que são consideradas de ação fúngica e que podem estar presente no dente.

Ele terá uma ação que será imediata no tratamento da dor de dente sobre todos os vírus e as bactérias de todos os tipos. Devem-se moer dois cravos, misturar com azeite ou óleo vegetal, colocar no dente afetado e deixar agir por uns 20 minutos até lavar a boca, repetir tudo isso até que a dor cesse e a ação de diminuição dessa dor de dente aconteça.

O sal

O sal também é considerado um tratamento natural para a dor de dente e na maioria das veze é muito bom, mesmo sendo um procedimento que é bem simples, ele possui uma ação que pode diminuir essa dor e deve ser feito da seguinte forma: faça alguns bochechos e misture água morna com sal, que fará com que ele aja nesse tecido que está inflamado nessa gengiva e fará também uma limpeza aliviando essa dor de dente.

Goiaba

A Goiaba também é um tratamento natural para dor de dente e nesse caso, vamos utilizar as suas folhas, dessa fruta que também é considerada como antiinflamatória. A pessoa com dor de dente deverá mastigar essas folhas até que sinta a ação dessas folhas nesse dente dolorido.

Folhas de espinafre

As folhas de espinafre também servem para melhorar a dor de dente e podem ser usadas também mastigando essas folhas de espinafre e desde que estejam cruas. Ele irá também fortalecer esse dente com dor, devido ao espinafre ser uma fonte de cálcio.

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira ou Melissa, como também a erva cidreira é conhecida, é muito bom para a dor de dente e deve ser feito bochechos com esse chá de erva cidreira ou melissa ainda quente. Essa erva possui poder antiinflamatório ou antimicrobiano.

A hortelã

A hortelã tem uma ação que é analgésica para essa dor e dá uma refrescância, fazendo com que essa dor seja aliviada rapidamente. Você deve amassar essas folhas de hortelã e até que todo o seu sumo saia, depois passe um pouco de galgão molhado e coloque nesse dente dolorido.

As causas dessa dor dente

Como essas causas de dor de dente podem ser muitas, cada uma delas poderá ser tratada diferentemente pelo especialista, ou melhor, o dentista. A dor acaba voltando apenas com esses tratamentos naturais após um tempo e por isso é bom ser avaliado por um dentista também.

Escove seus dentes

Escove sempre seus dentes após cada refeição, com um bom creme dental e use fio dental, isso evita que restos de comida se acumulem entre os dentes, utilize sempre água morna e escove sem pressa alguma. Vá sempre ao seu dentista regularmente e procure descobrir a causa dessa dor logo no início para que problemas maiores sejam sanados rapidamente.

Utilize algum desses tratamentos naturais para amenizar a sua dor de dente e procure produtos para escovação que sejam de boa qualidade, como escovas, pasta e fio dental.

Leave a Reply