Exercícios abdominais para definir a barriga: Veja os melhores!

Exercícios abdominais para definir a barriga: Veja os melhores!
Rate this post

Ter uma silhueta definida não é nem de longe uma tarefa tão simples, requer bastante dedicação e esforços empregados em dietas e exercícios físicos regulares. Isso sem falar na disciplina que deve ser seguida de forma rigorosa se você necessita ter uma perca grande de peso em um período de tempo mais curto, para isso o que mais conta é a sua formulação diária de exercícios e refeições e o seu emprenho na realização de cada atividade.

Hoje em dia existem diversas formas de dieta e exercícios intercalados espalhados pela internet que prometem emagrecimento rápido e eficaz, mas nem todas têm a excelência comprovada. As dietas são bem mais restritivas ao indivíduo e devem ser adaptadas a cada pessoa em especial dependendo das usas necessidades vitamínicas e coisas do tipo. Já os exercícios são bem mais gerais e só trazem a restrição de tensão corporal, sendo que esta s[o depende do físico do praticante, e quanto mais ele trabalha o físico, mais apto está a desenvolver diversas atividades diferentes.

Como os exercícios são bem mais gerais, boa parte deles pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa, e ter uma rotina de exercícios físicos frequente te faz manter a saúde em bom estado. Os exercícios abdominais são bem conhecidos e podem ser praticados por qualquer pessoa, com as adaptações necessárias, através dele você pode não só cuidar da sua saúde, como também definir a barriga e perder aquela gordura localizada que tanto te incomoda.

Ao longo deste post vamos descobrir mais sobre os exercícios abdominais e como praticá-los de diferentes formas. Vamos nessa!

Benefícios dos exercícios abdominais

Uma rotina com estilo de vida saudável requer de qualquer pessoa não só uma alimentação adequada e balanceada com nutrientes diversificados, mas também uma rotina de exercícios diários que devem ser seguidos à risca para que o corpo funcione da melhor forma possível e a saúde do indivíduo possa ser mantida.

Os benefícios de uma vida com adequação de um estilo de rotina de exercícios diários são imensos, ainda mais quando o assunto são os exercícios abdominais, quem tem com benefícios a queima de gordura com mais facilidade e em regiões com mais dificuldade de emagrecimento, definindo a barriga com mais rapidez e eficiência. Ajuda também na melhora do bem-estar como um todo, pois favorece s cuidados com a saúde, a circulação sanguínea, entre outros.

Tipos de exercícios abdominais

Vamos agora conhecer alguns tipos de exercícios abdominais que podem ser feitos por você até mesmo em casa. Existe uma diversidade de formas de aplicação dos exercícios abdominais, e aqui iremos listar somente alguns delas. Se você conhece outras formas e deseja intercalar no sue treino com as que aqui citarmos, sinta-se à vontade, uma vez que todas tem praticamente a mesma finalidade e ajudam a cuidar da sua saúde de uma forma geral.

Bicycle Crunch

Você deve se deitar no chão e colocar os dedos atrás da cabeça e apoiá-los de forma firme. Em seguida, deve tentar tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo sem forçar o pescoço, cuidado para não forçar a sua coluna, isso pode te prejudicar futuramente. Após isso, você precisa esticar a perna esquerda enquanto vai virando o corpo para tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Por fim, v[a alternando os lados e repetindo estes movimentos em 12 a 16 repetições.

Abdominal na bola suíça

Você deve se deitar com o rosto voltado para cima. Em seguida, precisará colocar os braços sobre o peito ou as mãos atrás da cabeça. Agora, você deve contrair o abdômen e depois voltar para a posição vertical, repetindo sempre este movimento cuidando para que não venha esforçar demais a sua coluna, repita esta série por 12 a 16 vezes.

Prancha Isométrica

Deite-se no chão com a barriga voltada para baixo e em seguida afaste o seu corpo do chão matendo-o sobre os cotovelos e pés. Em seguida, faça o exercício com a barriga ereta concentrando o esforço nos músculos abdominais e não na coluna. Mantenha esta posição de 20 a 60 segundos. Depois abaixe e descanse o seu corpo um pouco e repita de três a cinco vezes.

Abdominal oblíqua tesoura

Deite-se de lado e com a lateral esquerda do corpo no chão você deve flexionar os braços de baixo e apoiar a mão esquerda sobre o lado direito do quadril, colocando a mão direita atrás da cabeça. Simultaneamente vá elevando as suas pernas e o tronco, levando em seguida a cabeça em direção ao quadril, retorne depois à posição inicial sem deixar o seu corpo despencar. Torque de lado e repita para completar uma série.

Abdominal Inferior

Deite-se no chão com a barriga voltada para cima e em seguida levante as pernas em direção ao teto, contrariando abdômen. Mantenha as suas pernas na posição inicial e repita o movimento de 12 a 16 vezes.

Abdominal com pernas elevadas

Dite-se de braços esticados para trás e com as pernas semi-flexionadas e elevadas. Em seguida, ele o seu tronco e tente encostar a mão nos pés, vá repetindo o movimento entre 6 a 12 vezes.

Transferência com bola

Se deite de costas e encaixe a bola em seus pés, lembrando que eles não podem tocar o solo, fique com os braços estendidos aras da cabeça. Ele o seu tronco contraindo o abdômen e as pernas, pegando a bola. Em seguida, você precisará levar a cabeça para trás e estender os braços e as pernas. Siba novamente o seu tronco para transferir a bola para os pés e faça três series de 20 a 35 repetições.

Cuidados que devem ser tomados

Antes de sair por aí querendo fazer treinos intensivos com as atividades de exercícios abdominais que citamos acima, é necessário que você esteja ligado dos cuidados que devem ser tomados de forma prévia para que você não venha prejudicar a sua saúde durante os exercícios, e então fazer co que algo que seria benéfico ao seu organismo se torne mal de alguma forma.

Primeiro de tudo, você precisa saber que não pode forçar demais a sua coluna, não fique puxando a sua cabeça em algumas atividades, erga todo o corpo junto com os músculos do abdômen e não com as mãos. Os resultados surgirão de forma mais rápida e com mais eficiência se forem feitos em dias alternados. Os exercícios aeróbicos podem ser combinados com as abdominais para resultados ainda melhores.

Leave a Reply