Exercícios aeróbicos para pernas: Confira a nossa lista e se exercite já!

Exercícios aeróbicos para pernas: Confira a nossa lista e se exercite já!
Rate this post

Ter uma rotina diversificada de atividades que potencializam a manutenção da sua saúde e o bom funcionamento do seu organismo requer bastante organização, esforços e disciplina. Não basta apenas fazer uso de alguma dieta e simplesmente pensar que através dela todos os seus problemas com o excesso de peso serão resolvidos, afinal ela não consegue trazer por si só todos os benefícios necessários à este fim, ela apenas colabora, muito, mas só colabora.

Sendo assim, você também deve utilizar algum tipo de exercício físico que, intercalado com a dieta, vai te ajudar na manutenção da sua saúde, e com uma rotina saudável a perca de peso vem como consequencia do seu novo estilo de vida. Nesse cenário as pessoas acham que só podem praticar da forma correta se buscarem algum profissional em uma academia, mas não é bem assim, você tem esta opção com certeza, no entanto pode praticar alguns exercícios maravilhosos aí mesmo na sua casa se não tiver tanto tempo livre assim.

Agora, nada adianta se você praticar os mesmo exercícios todos os dias, é bom e necessário diversificar. Se você gosta muito de abdominais e pratica elas com frequencia, está cuidando para que a sua barriga perca gordura localizada e que alguns de seus músculos desenvolvam bem. Mas, se você curte levantamento de peso vai estar colaborando para o melhor funcionamento e desenvolvimento dos músculos do braço, aumentando a sua resistência neste local. E as pernas?! Quando você treina?! Dificilmente? Isso é um erro constante e precisa ser cuidado!

Até mesmo quem pratica academia com o auxílio de profissionais, por vezes deixa de treinar as pernas e acabam por ter um desenvolvimento incompleto dos músculos corporais. Os exercícios devem ser preparados e utilizados com a intenção de cuidar do corpo como um todo e, por isso, devem trazer várias modalidades que alcancem as mais diferentes áreas do físico humano.

Se você treina em casa temos a dica perfeita para seu treino de pernas: exercícios aeróbicos para pernas. Com eles você pode dar uma maior resistência e desenvolvimento aos músculos da região e cuidar do seu corpo de forma mais geral. Esses exercícios não demandam alta tensão e tem e forma feitos par manter a sua saúde, por isso podem ser feitos em casa sem problemas quando se desejar.

Quer saber mais sobre os exercícios aeróbicos e sua aplicação no dia a dia da rotina de atividades saudáveis?! Vamos nessa!

Uma rotina de exercícios físicos

Uma cortina fixa de exercícios físicos ligados à uma alimentação saudável são essenciais para a manutenção da saúde de qualquer pessoa. No entanto, nem todas as pessoas têm tempo suficiente para destinar a atividades físicas regulares mais demoradas, só que estas pessoas podem optar por atividades físicas feitas em casa que n]o demandam tanto tempo assim e que traem resultados também muito satisfatórios, afinal a saúde deve sempre ser um fator a se cuidar, seja com muito tempo de sobra, ou com pouco.

Benefícios dos exercícios aeróbicos

Os benefícios dos exercícios aeróbicos são diversificados e deve ser adaptados à realidade de cada individuo. Por isso, seria uma boa pedida pedir orientação a algum profissional da saúde com a finalidade de através do estudo do funcionamento do seu organismo em especial elaborar uma rotina individual da prática de exercícios aeróbicos com a finalidade de só trazer benefícios ao seu organismo, sem prejudicar nenhuma função pelo excesso de esforços e coisas do tipo.

Dentre os benefícios gerais da prática de exercícios aeróbicos, estão:

  • Fortalecimento dos músculos que envolvem o processo respiratório
  • Fortalecimento e crescimento dos músculos cardíacos
  • Tonificação da musculatura de uma forma mais geral no corpo
  • Diminuição da pressão arterial
  • Aumento do número de células vermelhas no sangue
  • Melhora na circulação sanguínea
  • Aumento da resistência corporal com a elevação das reservas de energia
  • Melhora do fluxo sanguíneo nos músculos

Exercícios aeróbicos para pernas e glúteos

Os exercícios para pernas e glúteos são mais buscados por mulheres, e são encontrados com em mais quantidade na categoria de exercícios aeróbicos. Com eles você pode além de perder uma boa quantidade de peso, ter uma barriga definida e uma vida mais saudável. A melhora na circulação sanguínea vem como consequência de um melhor estilo de vida adotado por você. As pernas são deixadas de lado na malhação por diversas vezes devido demandarem exercícios pesados e de alta resistência, neste cenário os exercícios aeróbicos vem como uma forma de cuidar dos músculos e desenvolvimento das pernas por meio de atividades mais fáceis e de resistência média.

Tipos de exercícios aeróbicos

Vamos agora citar quatro tipos de exercícios aeróbicos que são bem simples e podem ser feitos por você no conforto da sua casa em pouco tempo utilizando aqueles minutinhos livres no fim do dia como uma forma de cuidar da manutenção da sal saúde e treinar com ênfase nas pernas e glúteos.

Um passo à frente

Neste primeiro exercício você deve se posicionar de forma que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna que fica atrás. Não permita que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés. Retorne a posição inicial e vá fazendo o mesmo movimento com o joelho utilizando a outra perna. O joelho da perna que está trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Faça este exercício pelo menos umas 16 a 24 vezes divididas em 2 ou 3 séries, as séries devem ter intervalos de 45 segundos a 1 minuto.

Sentado

Fique de pé e com os pés paralelos e abertos na mesma largura dos ombros você deve flexionar os joelhos fazendo um movimento como se fosse sentar, buscando sempre um ângulo de 90°. Esse movimento deve ser executado de uma forma que os joelhos estejam sempre em um espaço que não ultrapasse a linha da ponta dos pés. Realize este exercício de 12 a 20 repetições divididas em 2 a séries, com intervalo de série de 45 segundos a 1 minuto.

Um passo para o lado

Este exercício é semelhante ao anterior, nele o processo deve ser efetuado com o passo no sentido lateral. Não deixe que o seu joelho vá para a frente dos pés. Retorne a posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Realize esta atividade com 16 a 24 repetições divididas em 2 ou 3 séries, o intervalo de séries deve estar entre 45 segundos a 1 minuto.

Subindo e descendo

Fique em uma posição em frente a algum obstáculo, como uma espécie de degrau de escada, e coloque um dos pés totalmente apoiados sobre eles, deixe seu joelho num ângulo entre 90° a 100°. Realize agora um movimento subindo e descendo o degrau, levando sempre o joelho contrário para cima na altura do quadril. Faça este exercício com 12 a 20 repetições divididas em 2 a 3 séries, com intervalo de série de 45 segundos a 1 minuto.

Leave a Reply