Exercícios para emagrecer os braços

Exercícios para emagrecer os braços
Rate this post

Emagrecer não é uma tarefa fácil para ninguém, e em uma parte do corpo específica como os braços por exemplo, fica quase impossível. Mas, algumas medidas como, a prática de exercícios físicos regulares, e uma alimentação saudável, facilita o processo.

Comece pela dieta

Não adianta esperar os resultados caírem do céu, é preciso começar pela boca. Se puder, vá a um nutricionista para que seja feita uma dieta específica para o seu tipo de corpo, e as necessidades calóricas diárias.

Elimine as toxinas presentes no excesso de açúcar, sal, gorduras, bebidas alcoólicas, cigarro e alimentos industrializados. Consuma em porções maiores: frutas, verduras, legumes, em pelo menos seis refeições por dia e beba muita água.

Exercícios para malhar os braços

A dieta, deve estar alinhada com exercícios físicos específicos para os braços, mas também para fortalecer todo o corpo de forma unânime. Comece com exercícios aeróbicos, como a caminhada, a corrida e pular corda, por pelo menos 30 minutos.

Se você gosta de andar de bicicleta, aproveita para pedalar à vontade, sem se esquecer de usar um bom par de tênis, para evitar lesões nas articulações e músculos. 

Exercícios e esportes como o boxe, luta e muay thai, trabalham de forma intensa os músculos dos braços, conciliando também com musculação e fortalecendo-os mais rapidamente.

Na academia, os profissionais auxiliam na execução dos exercícios, a fim de que sejam realizados corretamente. Em casa, pode-se fazer flexões, deitado ao chão e levantando o peso do corpo com os braços. Faça três séries de 10 repetições para começar.

-Cirurgia: se você optar por fazer a cirurgia dos braços (também chamada de braquioplastia), os especialistas irão retirar a pele e gorduras em excesso nessa região.

Pessoas que perderam peso muito rápido, ou que fizeram cirurgia de redução de estômago, tendem a querer ou precisar fazer esse procedimento para a estética dos braços ficar uniforme com o novo corpo magro.

Procedimentos para obter braços torneados

Mas, se você considera a cirurgia muito arriscada, pode-se fazer a lipoaspiração, que é o modo de retirar a gordura localizada nos braços de forma eficaz.

Todos querem o corpo em forma, e podem optar por diversos procedimentos que cumprem com o efeito prometido. Estamos falando do lipo lifting,uma técnica baseada em desintoxicar a região com excesso de gorduras, com aparelhos e massagens.

Aplica-se primeiro uma máscara ortomolecular e talassoterapia (uma medida que envolve cobrir o braço inteiro com bandagens e produtos de origem marinha) que vai firmar e drenar toda a região.

Após esse procedimento, uma manta térmica é colocada por 20 minutos e em seguida uma massagem modeladora para concluir o procedimento. Nas sessões seguintes, inclui-se a radiofrequência (sistema que elimina as células mortas e estimula a produção de colágeno.

A manta térmica é colocada novamente por 20 minutos, e realizada uma eletroestimulação, em que correntes elétricas permeiam o músculo para torneá-lo e deixá-lo forte.

É necessário fazer pelo menos, de cinco a dez sessões para um resultado eficaz, com duração de uma hora e quinze minutos. Gestantes, pacientes com problemas cardiovasculares ou alérgicos a iodo, devem consultar um médico especialista antes de fazerem o procedimento.

As mulheres no geral, tendem a acumular mais gordura na região do braço, por isso é mais demorado o processo para emagrecer os membros superiores, do que os homens, por exemplo.

-Radiofrequência não ablativa:esse método provoca o aquecimento da pele, reorganizando o colágeno, melhorando a circulação do sangue e estimula o sistema linfático.

As sessões podem ser feitas de oito a doze vezes, e repetindo a cada quinze dias, para um resultado melhor. De duas a quatro semanas, os resultados começam a aparecer.

-Ultrassom micro focado:a tecnologia usada é de HIFU fracionado, que aquece simultaneamente as camadas da pele mais profundas, estimulando o crescimento de colágeno e a contração dos músculos. Os resultados, já podem ser visualizados na primeira sessão.

-Intradermoterapia para flacidez:esta técnica consiste em aplicar injeções na região dos braços, melhorando o aspecto da pele e estimulando a produção de colágeno.

-Carboxiterapia:é feita a aplicação do gás de dióxido de carbono, que estimulará a produção de colágeno e diminuindo a flacidez.

-Eletroestimulação por Corrente Russa: promete tratar a flacidez no corpo todo, usando correntes elétricas para estimular os músculos e aumentando o tônus da região.

Resurfacing com laser fracionado: esse procedimento melhora a aparência da pele, revitaliza e da resistência mais suave.

Laser infravermelho: os raios infravermelhos desse procedimento, combatem à flacidez da pele, promove o colágeno e na primeira sessão já são sentidos dos benefícios de uma pele firme e renovada.

-Ultrashape: o procedimento faz com que as células de gorduras se quebrem, alisando a pele dos braços e deixando-os mais firmes e com maior produção de colágeno.

-Massagem desportiva: essa técnica consiste em uma massagem com movimentos rápidos para ativar a circulação do corpo, e eliminar toxinas. Esse procedimento é próprio para quem malha muito e pratica esportes, pois favorece à recuperação muscular, prevenindo contra lesões.

-Massagem Leort: é feita uma massagem vigorosa, aliada à produtos que promovem a quebra das gorduras localizadas em todo o corpo. Após esse procedimento a paciente coloca uma cinta modeladora, por cerca de quatro horas.

Diversas são as opções, para quem deseja ficar com os braços bem torneados e firmes. Geralmente, conciliando os exercícios físicos, a dieta equilibrada e alguns dos procedimentos estéticos, a melhora é significativa nos músculos dos braços, e de todo o corpo.

Os resultados positivos, trazem mais satisfação com o próprio corpo, melhora a autoestima e permite que as pessoas vivam com mais qualidade de vida.

Independentemente da condição financeira, todos precisam levar uma vida saudável, praticando exercícios físicos regulares, mantendo uma alimentação básica e sem excesso de conservantes, processos industrializados, gorduras, doces e o sódio.

Prefira caminhar um pouco do que pegar um carro, por exemplo, vá de escada ao invés de elevador, troque o refrigerante por suco natural, faça uma coisa de que gosta para eliminar o estresse do dia a dia, principalmente com excesso de calor.

 

 

 

 

Leave a Reply