Forscolina ou Forskolin: O que é? Quais os benefícios? Emagrece?

Forscolina ou Forskolin: O que é? Quais os benefícios? Emagrece?
Rate this post

A Forscolina ou Forskolin é o extrato de uma planta que é nativa da Índia e chamada de Coleus, muito usada há séculos na medicina tradicional e atualmente vem ganhando espaço pelas suas propriedades que são para o emagrecimento.

A origem dessa planta

É um composto derivado de outra planta que é chamado de Coleus Forskohlii, que é uma planta que pode ser encontrada em países como Índia, Sri lanka, na Tailândia e também no Nepal e a sua raiz era usada pela medicina natural já que continha uma grande concentração de compostos que eram ativos e nos dias de hoje é um poderoso suplemento que pode agir para o emagrecimento.

Ajudando no emagrecimento

Há muitas alegações de que a Forscolina possa ter muitos benefícios, alguns são até comprovados e outros não. Um desses benefícios é uma ajuda para se emagrecer, com uma perda de gordura, o que faz dessa planta um bom suplemento para se perder peso. Entretanto sempre será necessário que aconteça uma dieta que seja balanceada e com práticas de atividades físicas.

Uma ferramenta de bioquímica

Essa ferramenta de bioquímica pode ser explicada de uma forma bem simples, para que todos possam entender e que significa mais uma adição de AMP cíclico que é muito utilizada em estudo da fisiologia celular, que a forskolin pode ativar essa enzima e aumentar esses níveis intracelulares, que fará com que se melhore todo o metabolismo celular, quebrando e inibindo a síntese de gordura.

Melhora da atividade da tireoide

O extrato dessa planta também faz com que aja um estímulo na liberação do hormônio da tireoide, que também leva a um aumento geral desse metabolismo dos carboidratos, proteínas e de gorduras e se ajuda no metabolismo, pode emagrecer e sendo um produto que é muito natural e nunca deve ser tomado também por pessoas que possuem hipertireoidismo.

A Forscolina pode atuar

A Forscolina pode atuar além de ser um auxiliar na perda de peso, em problemas que são cardiovasculares, como hipertensão, reduzindo a pressão arterial, dando um relaxamento nas artérias, pode atuar na depressão levando a uma melhora desse sintoma, em asmas e alergias, dando também um relaxamento no trato da respiração e diminuindo a restrição das vias que são aéreas.

Pode atuar também dando um aumento na testosterona, podendo atuar até no glaucoma levando a uma diminuição da pressão intraocular, evitando também algum dano ao nervo ótico e sendo feito até que o tratamento do glaucoma seja realizado.

Os estudos nessa planta

Mais estudos estão sendo realizados para se saber aonde essa substância poderá atuar e alguns desses estudos são para saber se essa planta possa atuar em doenças como o câncer, na síndrome do intestino irritável, em cólicas menstruais, em psoríase e em dores na bexiga. Esses são os efeitos que os estudos estão sendo realizados e que ainda não foram comprovados cientificamente.

Os casos de contraindicações da Forscolina

A Forscolina não é indicada nos casos de úlceras ou de refluxo gastrointestinal, em casos de gravidez ou de amamentação, ela também deve ser evitada por pessoas com diabetes, que tenham hipertireoidismo e as que tenham pressão baixa e caso também esteja tomando algum medicamento que seja controlado, deverá também conversar com o seu médico antes de começar o seu uso.

Como deve ser usada

Em pesquisas, os pesquisadores usaram doses que ficavam entre 25 mg e 300 mg por dia e não existe uma regulação dessas doses que seja um padrão e a dica é procurar por esse produto que tenha pelo menos 10% de Forscolin e deve tomar entre 100 a 250 mg por dia e que sejam divididas entre duas ou três vezes diárias, já e o suficiente para se obter os efeitos desejados para um emagrecimento.

Uma melhora na saúde de quem usa

Todas as pessoas que já utilizarem esse suplemento não só melhoraram o seu peso, mas também tiveram uma melhora de saúde e todos se sentiram muito satisfeitos em experimentar essa surpreendente forma natural desse suplemento para a perda de peso e ainda podem facilmente, além de reduzir o seu peso que é adicional, também aumentar a sua massa muscular magra e a sua massa óssea como esperado.

A Forscolina na musculação

A Forscolina é muito usada também por quem pratica musculação e utilizada para se reduzir os níveis de gordura do corpo, sendo consumida como suplemento em até 20 minutos antes do treinamento, sendo de extrema utilidade não somente para os praticantes desse esporte como também para todos os outros esportistas.

Algumas de suas precauções

Ao se adquirir esse suplemento é preciso estar atento a algumas precauções que precisam ser tomadas para que não prejudique a sua saúde ou que sejam obtidos alguns efeitos que sejam indesejados e alguns desses cuidados devem ser a verificação desse suplemento ao ser adquirido que esteja com 20% de Forscolina, se estiver em quantidades menores trarão um efeito bem reduzido.

Seu uso por ser um suplemento nunca pode descartar a prática de exercícios físicos e nem de uma alimentação saudável e com ele se pode potencializar todos os seus efeitos com o melhor desse produto que é totalmente natural e que contem uma grande quantidade de compostos que são ativos para o emagrecimento.

Suas quatro principais ações

As suas quatro principais ações que ocorrem no corpo, quando se toma a Forscalina é a de ativar o mensageiro da queima da gordura, queimar o tecido de gordura que está resistente, prevenir a formação dessa gordura e preservar a forma de massa muscular magra, ao se ingerir esse suplemento e sempre de uma forma que é muito eficiente.

Um suplemento incrível

A Forscalina é um suplemento incrível e que chegou ao mercado brasileiro para revolucionar o emagrecimento e além de ser considerado um produto natural. Tem chamado muito a atenção e ainda proporcionando a queima de gordura, de uma forma que é natural e muito saudável. É um queimador rápido de gorduras para ganhar músculos e melhorar o seu metabolismo.

Leave a Reply