Menstruação atrasada, estou gravida? Causas e tratamento

Menstruação atrasada, estou gravida? Causas e tratamento
Rate this post

A sua menstruação está atrasada geralmente ocorre devido à falta de ovulação. O primeiro questionamento que se surge é da possibilidade de uma gravidez, mas esse não é o único motivo e há tratamentos caseiros que você pode experimentar na sua casa.

Menstruação atrasada, estou gravida?

Sim, você pode estar gravida antes de tudo faça o teste de gravidez. É a única forma de esclarecer a questão. Se a possibilidade de gravidez for excluída, a menstruação e tiver tido um atraso deve se verificar as razões ginecologica da amenorreia ou falta de menstruação.

O que é amenorreia?

É um termo médico que se refere à ausência de menstruação por pelo menos três meses consecutivos. Este atraso da menstruação ou amenorreia começa a considerar significativo como um sinal de que a mulher tem alguma condição especial e que deve ser consultado com o ginecologista para conhecer a causa real.

Geralmente, as razões para atrasar a regra de forma tão acentuada não são sérias, mas pode estar por trás de alguma doença, como a síndrome do ovário policístico, que é melhor do que descartar o especialista.

Em qualquer caso, pode haver vários tipos de tratamentos para combater a amenorreia e recuperar os dias férteis. Vamos ver abaixo quais são as principais causas de atraso menstrual em mulheres:

A base do funcionamento do sistema reprodutivo feminino está nos hormônios e o desenvolvimento correto pode ser afetado por desequilíbrios físicos e emocionais. Em particular, estas são as causas mais comuns do atraso do seu ciclo menstrual:

Estágios de estresse e ansiedade

A produção de hormônios é regulada a partir do hipotálamo. Uma tensão emocional excessiva e prolongada pode gerar irregularidades. Ser muito sobrecarregado por notícias indesejadas não apenas contribui em nada para o bom funcionamento do corpo

Medicamentos

A ingestão de medicação ou um tratamento específico pode ser uma razão pela qual seu ciclo menstrual está atrasado. A ingestão de certos medicamentos, como corticosteroides ou antidepressivos, pode afetar o tempo de concepção. No geral, qualquer mudança na medicação deve ser levada em conta. Claro, contraceptivos orais entrariam aqui.

Alimentação ruim

A má nutrição, obviamente, é outra das razões pelas quais o seu ciclo menstrual está atrasado em mulheres que sofrem de bulimia, anorexia ou distúrbios alimentares graves. O desaparecimento da menstruação é uma das primeiras advertências dadas pelo corpo. Mas, sem atingir esses extremos, tanto comer demais quanto fazer em quantidades menores do que aquelas que você precisa é um fator determinante para a menstruação irregular.

Exercícios em excesso

O excesso de atividade física é outro motivo pela qual a regra é adiada, entre o estilo de vida sedentário e a exaustão, há uma ampla gama de níveis de esporte. Qualquer um deles, com moderação, é benéfico.

Idade

A idade é um fator determinante quando se trata de ser mãe. As adolescentes nos primeiros ciclos e as mulheres que estão se aproximando da menopausa são protagonistas de calendários menstruais desequilibrados.

Doença

Certas doenças ou infecções podem ser responsáveis ​​por uma mudança drástica no seu ciclo menstrual. Não trata de nada muito sério, um simples resfriado ou um vírus estomacal são algumas vezes motivo de atraso.

Relógio Biológico

Mudanças nos horários, está provado que mudanças de trabalho que afetam o ritmo do sono e gera transtornos como a falta de menstruação.

Disfunção da Tiroide

Os problemas na tireoide são um dos motivos pelas quais o seu ciclo menstrual está atrasado. Em mulheres diagnosticadas e, tratadas, retornam à regularidade.

Amamentação

A amamentação é outra razão pela qual a regra é atrasada, o fim do parto e alimentar com leite materno.

Remédios caseiros para menstruação atrasada

O fato de ter um atraso não deve ser preocupante se identificar a razão, mas muitas mulheres sentem que, antes das regras, se acentuam sintomas como dor nas costas ou cefaleia, assim se você quiser menstruar para resolver a questão pode aplicar estes remédios.

Bolsa de água quente

Vai parecer estranho, mas, muitas vezes, os remédios da avó são realmente os mais eficazes, especialmente para os problemas que afetam principalmente ou exclusivamente as mulheres. Uma delas é a bolsa de água quente.

Quando você perceber que seu ciclo menstrual está atrasado, mas os sintomas estão bem acentuados, você pode usar uma bolsa de água quente colocada entre as pernas ou outra posição que seja confortável no nível da bexiga, entre o púbis e o abdômen inferior.

O calor que emana da bolsa ajudará os músculos uterinos a relaxar e, ao mesmo tempo, o calor favorece uma melhora na área que estimula o advento do ciclo menstrual. Com este remédio, além disso, você reduz toda a série de dores abdominais que precedem a chegada da menstruação.

Abdominais

Os abdominais estejam envolvidos na menstruação, a pressão nesses músculos acaba sendo transmitido para a região do útero. Além disso, fazer este exercício pode aliviar a dor e também ajudar a menstruação a aparecer. Na verdade, você pode fazer flexões várias vezes ao dia para tentar mover algo. Deve ser sessões curtas, mas repetidas.

Você ganha saúde e estética, e talvez graças a esse remédio a regra venha com pontualidade crescente.

Bebidas quentes

Chás de ervas não são apenas para pessoas que sofrem de constipação. Existem muitas plantas que contêm ingredientes especiais, (especialmente erva-doce e canela, e também aipo), que podem ajudar a trazer seu período.

Para isso, recomenda-se tomar um chá de erva-doce pela manhã, jejum e outro à tarde.

Banho de pés

Uma solução quase imediata é tomar um banho de pé, com água quente, meio limão e alguns raminhos de alecrim. Coloque tudo em uma tigela e insira seus pés na água, deixando a água quente correr.

Aproveite esse momento de relaxamento para se livrar de ansiedades e preocupações, seja de estresse emocional e psicológico, seja de estresse físico.

O banho de pés também ajuda a reativar a circulação do sangue e, com isso, fará com que a menstruação flua.

Vitamina C

Entre as causas mais comuns que impedem o ciclo menstrual de aparecer regularmente ou forçar a atrasar, ´w a falta de vitamina C, um dos antioxidantes mais importantes que está presente em frutas e legumes. Não vai doer para tentar tomar um suco de laranja natural diariamente.

Leave a Reply