Neosaldina para sua dor de cabeça

Neosaldina para sua dor de cabeça
Rate this post

Neosaldina para sua dor de cabeça

O que é neosaldina?

A Neosaldina é um analgésico que possui cafeína, isometepteno e dipirona em sua formulação, auxiliando no tratamento para dores de cabeças comuns ou, até, enxaquecas. Além disso, ela ajuda a controlar espasmos e ajuda na cólica do período menstrual.

Menstruação

Pelo menos metade das mulheres que sofrem com as cólicas, sentem uma dor extremamente forte que as impede de realizarem suas atividades cotidianas de forma satisfatória.

Tomar analgésicos como a Neosaldina costuma ser o suficiente para proporcionar alivio das dores menstruais. Nesses casos o ideal é tomar a Neosaldina após as refeições.

O potencial de atuação do analgésico é maior quando se adere a uma dieta com vegetais, peixes e alimentos que contenham vitaminas E, B1, B6 e, quando diminui o consumo de alimentos com cafeína como o café, o chocolate e os refrigerantes.

Também é importante manter o peso corporal ideal.

O que são analgésicos?

Eles são remédios criados para diminuir ou aliviar as dores no corpo, desde simples dores de cabeça até as dores causadas no corpo devido a artrite.

Mulheres grávidas e pessoas com alguma doença renal não devem tomar analgésicos

Os tipos de analgésicos são:

Acetaminofen:ele age como um calmante, aliviando dores de cabeça e musculares, sem agredir o estômago e pode ser usado para aliviar a febre. Mas se for tomado em excesso pode prejudicar o fígado.

Anti-inflamatórios não esteroides:além de diminuir as dores no corpo, também, tratam inflamações e febre.

Opiáceos menores:eles agem como um opióide, porém de forma mais branda.

Opiáceos maiores:eles, também, agem como opióde, porém com a concentração de alguns fármacos que torna o analgésico mais potente.

O que são opiáceos?

São substâncias que surgem do ópio que podem ser usadas em uma fórmula mais natural ou semi-sintetizada e possuem a função de diminuir dores intensas.

Como tomar os analgésicos?

Eles devem ser diluídos (na forma líquida) ou engolidos (na forma de comprimidos) com água.

Tipos de dores de cabeça

Existem variados tipos de dor de cabeça, causadas por diversos motivos e ocorrendo em diferentes áreas. Podem ser causadas por alterações nos hormônios, hipertensão ou lesões na cabeça.

As dores de cabeça podem ser tão fortes que podem causar outras sensações negativas no corpo e podem ser caracterizadas em certos tipos específicos.

Dor de cabeça de sinusite

Essa dor acontece, porque a área dos seios nasais do nosso rosto fica inflamado. Isso traz dor na cabeça e no rosto que piora ao se baixar ou deitar.

Pode aparecer dores, também, no nariz, nos olhos. A pessoa pode ter febre e tosse com corrimentos no nariz e congestão nasal.

Além de tomar Neosaldina, é bom tomar remédios anti-histamínicos e usar descongestionantes.

Dor de cabeça por tensão

Ela acontece quando certos músculos do corpo ficam tensionados por causa do estresse, ansiedade ou manter o corpo em uma posição desconfortável durante o dia ou quando dorme.

Isso leva a cabeça a sentir uma forte pressão nas duas extremidades da testa e da nuca e deixa ombros e pescoços doloridos.

Depois do uso da Neosaldina, é indicado relaxar massageando a cabeça, tomar um banho relaxante e fazer coisas que ajudem a acabar com a tensão da mente e corpo.

Enxaqueca

É uma dorna cabeça muito intensa, podendo ser acompanhada de sintomas como vômitos, tonturas, náuseas ou ter uma grande sensibilidade à luz.

A enxaqueca pode variar sua duração de 3 horas até 3 dias, ocorrendo só em um lado da cabeça, dificultando a capacidade de enxergar e de manter foco em alguma atividade ou pensamento, e deixa o nariz mais sensível.

Quando se toma o analgésico fará uma contrição nos vasos sanguíneos, bloqueando a dor.

Cefaleia em salvas

É mais que dor de cabeça, é uma doença séria sem cura e rara que leva a dores mais fortes e intensas que a enxaqueca. Podendo deixar as pálpebras inchadas, os olhos podem lacrimejar e o nariz pode escorrer.

Ela atinge um dos lados do rosto enquanto a pessoa está descansando ou dormindo.

Não existe um tratamento totalmente eficaz, mas tomar a Neosaldina vai aliviar a dor e a duração da crise.

Tratando a dor de cabeça com Neosaldina

A Neosaldina é efetiva devido aos bons componentes, entre eles está a cafeína. Ela age estimulando o nosso cérebro, trazendo conforto e alivio da dor.

O efeito é muito potente no tratamento de dores de cabeça e no corpo.

Dosagem comprimidos

A dosagem varia de acordo com a dor que você estiver sentindo, mas o ideal para adultos é tomar no máximo 4 comprimidos por dia ou de 6 em 6 horas. No caso dos pré-adolescentes que têm no máximo 50 quilos, o máximo é 2 comprimidos.

Dosagem em gotas

A dosagem em gotas varia mais do que a versão em comprimidos:

Para crianças de até 3 anos a quantidade de gotas está entre 8 e 14 gotas.

Para crianças de até 4 anos a quantidade de gotas está entre 15 a 18 gotas.

Para crianças de até 9 anos a quantidade de gotas está entre 20 a 27 gotas.

Para crianças de até12 anos a quantidade de gotas está entre 29 a 36 gotas.

Para crianças de até 14 anos a quantidade de gotas está entre 38 a 45 gotas.

A partir dos 15 anos a quantidade de gotas está entre 30 a 60 gotas.

As contraindicações

Não devem tomar a Neosaldina crianças com menos de um ano, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com aporfiria ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase, com alergia à algum componente, com discrasias sanguíneas.

Obs.:A versão em comprimidos não é indicada para menores de 12 anos.

Cuidado com o consumo em excesso do medicamento.

Efeitos colaterais

Algumas pessoas podem ter alterações na pele, na boca e na garganta; sentir náuseas; suar em excesso; pode piorar as dores de cabeça.

Existem os efeitos colaterais mais raros como uma alergia mais séria; mudança celular; variação de humor; aceleração nas batidas do coração; queda de pressão; e até sangramento na pele.

Leave a Reply