Polifenóis

Polifenóis
Rate this post

Na busca por uma maior qualidade de vida, o que inclui uma vida mais saudável e duradoura, um dos fatores mais importantes a se levar em conta é a alimentação. Não é possível ter uma vida saudável sem uma dieta igualmente saudável, com todos os nutrientes necessários e devidamente balanceada. De fato, uma nutrição adequada faz milagres para o seu dia a dia, melhorando o bem-estar, o ânimo e o sentimento de descanso e conforto no corpo. Caso contrário, como imaginar uma vida de boa qualidade, com uma dieta inadequada, feita de hábitos alimentares pouco saudáveis?

Em verdade, a falta de uma dieta balanceada causa uma série de malefícios na saúde do corpo. Em primeiro lugar, sem receber os nutrientes necessários à manutenção de suas atividades diárias, o corpo terá que gastar energias que ele não tem, produzindo uma sensação perene de cansaço. Em segundo lugar, caso você cometa o excesso do outro lado, alimentos com muita gordura ou transgênicos, por exemplo, podem fazer muito mal para a sua saúde, fazendo com que você engorde e viva com um mal-estar interminável.

Por que viver assim, se você pode evitar esses dois extremos? Já dizia Aristóteles que a virtude está na moderação, e isso também se aplica para a alimentação. Nessa busca interminável por uma vida mais saudável, o que não pode faltar na sua dieta são os polifenóis.

 

Definição

 

Você já ouviu falar dos polifenóis. Segundo o jargão da química orgânica, os polifenóis são substâncias que possuem uma ou mais hidroxilas ligadas a um anel aromático. São encontrados na forma sólida e cristalina, com características tóxicas e cáusticas, além de baixa solubilidade em água. Os polifenóis são encontrados principalmente nas plantas, como cacau e diversas ervas medicinais. Vários estudos recentes apontam para uma correlação direta entre benefícios para a saúde do organismo humano e o consumo de polifenóis na dieta alimentar.

Entre esses benefícios e propriedades terapêuticas, podemos citar o estímulo da ação antioxidante no corpo, combatendo a acúmulo de radicais livres. Além disso, os polifenóis também garante um maior estoque de energia para o corpo. Isso é de suma importância para quem tem sofrido os efeitos de hábitos alimentares inadequados, como cansaço e desânimo constantes. Muitas vezes, uma mudança na dieta pode resolver o problema. Além disso, o consumo de polifenóis é muito indicado para quem quer emagrecer e precisa de mais energia para a prática de atividades físicas.

 

Para que servem?

 

Entre as principais vantagens trazidas ao e funções desempenhados no corpo humano pelos polifenóis, podemos elencar em primeiro o já mencionado aumento de energia para o corpo, que contribui diretamente para o aumento da disposição diária da pessoa. Além disso, outra função de suma importância dos polifenóis inclui a já também indicada contribuição para a ação antioxidante do corpo, sendo que essas substâncias são vistas como uma espécie de antioxidante natural.

Ademais, não podemos deixar de mencionar a prevenção de algumas doenças, como câncer, diabetes e osteoporose. Os polifenóis também são indicados para a dieta de pacientes que sofrem de doenças cardiovasculares. Por fim, mas nem por isso menos importante, os polifenóis são importantes para quem quer emagrecer e precisa de mais energia para a prática de exercícios físicos.

 

Exemplos de alimentos ricos em polifenóis

 

Todos esses benefícios podem ser alcançados com o consumo de alimentos ricos em polifenóis, ou até mesmo suplementos alimentares, como veremos no próximo e último tópico. Por serem muito variados em sua classificação, sendo diferenciados em mais de 500 tipos diferentes, os polifenóis estão presentes em uma quantidade relevante de alimentos. Ou seja, não é preciso alterar radicalmente a sua alimentação para incluir esses nutrientes em sua dieta. Muito deles, provavelmente, você já ingere e não faz nem ideia.

Os principais alimentos que aqui podemos citar como ricos em polifenóis são a amora, a ameixa, a alcachofra, o chocolate amargo ou meio amargo, a maçã, o iogurte de soja, diversas nozes, o espinafre, a cebola roxa e a farinha de linhaça. Alguns temperos que contêm uma boa quantidade de polifenóis são o cacau em pó, a cúrcuma, o orégano mexicano desidratado e o cravo da Índia. Por fim, algumas bebidas ricas em polifenóis incluem o café, o chá verde e o vinho tinto.

 

VITAL 4K

 

Caso a mudança na dieta não se mostre suficiente, você pode optar pelo consumo de um suplemento alimentar. Existem várias alternativas no mercado; neste texto, nos ateremos a uma: o VITAL 4K. Já que estamos falando de polifenóis, a escolha parece propícia.

Isso porque o VITAL 4K é um suplemento com uma fórmula natural e rica em polifenóis. O suplemento tem o objetivo de estimular o organismo, fornecendo um aumento de energia e, por conseguinte, de disposição do indivíduo para as atividades de seu dia a dia. Como efeito colateral positivo, o VITAL 4K tem uma ação oxidante muito benéfica para o corpo, estimulando uma perda de peso natural e, portanto, segura, mas num ritmo relativamente rápido.

Feito a base de cafeína e taurina, o suplemento é rico em vitaminas e minerais e não contém nem açúcar nem glúten. O VITAL 4K é um produto em pó feito para o preparo de um composto líquido, sabor morango e cranberry. Cada unidade do suplemento tem 300 gramas e rende, em média, 60 porções.

O VITAL 4K só pode ser adquirido pelo seu site oficial (www.vital4k.com), em preços promocionais na compra de mais de uma unidade e frete gratuito para todo o Brasil. Além disso, o suplemento também tem uma garantia de satisfação, com período de 30 dias. Esse é o prazo para pedir o reembolso do dinheiro pago caso o resultado não seja satisfatório nesse período. Ou seja, com essa estratégia de venda o cliente sai na vantagem, já que não tem nada a perder, dado essa garantia. Mas eu te garanto que você vai sentir os resultados do VITAL 4K antes mesmo do fim dessa janela de tempo.

Inúmeros depoimentos de clientes satisfeitos apontam justamente para isso. Mães relatam um aumento impressionante de energia, que agora pode ser gasta entre brincar com os filhos e ir para a academia. São também uníssonos entre os clientes os efeitos benéficos do VITAL 4K para a regulação do sono e a perda de peso.

Leave a Reply