Premarin: Saiba como repor estrogênio com este medicamento

Premarin: Saiba como repor estrogênio com este medicamento
Rate this post

O Premarin é o nome comercial de um medicamento de prescrição que contém hormônios estrogênicos que auxiliam a mulher na fase da menopausa. No entanto, é preciso estar ciente de todo seu tratamento antes de começar a tomar.

O que é Premarin?

O Premarin é um remédio usado para ajudar a tratar os sintomas da menopausa, como ondas de calor e secura vaginal. Após a menopausa, o Premarin também ajuda a prevenir a osteoporose.

Também pode ser usado para ajudar a tratar o câncer de próstata em homens e câncer de mama em homens e mulheres. Premarin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como terapia de reposição hormonal ou HRT.

Como funciona Premarin?

O estrogênio é um hormônio sexual feminino produzido pelos ovários e é necessário para muitos processos no corpo, mas há situações como a menopausa que ele deixa de ser produzido e causa diversos transtornos como a menopausa ou insuficiência ovariana.

O Premarin é utilizado para tratar os sintomas da menopausa, tais como ondas e alterações vaginais, e para prevenir a osteoporose (perda óssea) em mulheres na menopausa.

O Premarin também é usado para substituir o estrogênio em mulheres com insuficiência ovariana ou outras condições que causam a falta de estrogênio natural no organismo.

Dosagem de Premarin

Premarin contêm estrogênios conjugados e está disponível em comprimidos, cremes e líquidos para injeção nas veias ou grandes músculos.

Os comprimidos de Premarin são fornecidos em doses de 0,3 mg, 0,45 mg, 0,625 mg, 0,9 mg e 1,25 mg comprimidos.

A quantidade de Premarin que você toma e com que frequência depende do motivo pelo qual está sendo usado para tratar.

Os médicos geralmente prescrevem injeções de Premarin quando tratam certos tipos de câncer, enquanto os sintomas da menopausa geralmente são tratados com comprimidos ou creme.

Ao tratar os sintomas da menopausa, o seu médico pode começar com 0,3 mg de Premarin por dia e, em seguida, aumentar a dose para a menor dose possível que controla os sintomas.

O médico pode dizer para tomar Premarin todos os dias durante 25 dias e depois parar de consumir nos últimos 5 dias no ciclo de 30 dias.

Se tiver câncer no útero, o especialista também pode pedir para tomar progestina durante 10 a 14 dias durante o ciclo, para ajudar a reduzir o risco de certos cancros.

Se os níveis de estrogénio estiverem baixos, a indicação pode ser para tomar Premarin durante 21 dias e depois parar durante 7 dias num período de 28 dias.

Faça exames físicos regulares e faça um autoexame mensal nos seios durante a utilização do Premarin.

O que você deve saber antes de tomar Premarin?

Tome Premarin exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou por mais tempo do que o recomendado.

Premarin pode aumentar o risco de desenvolver uma condição que pode levar ao câncer uterino. O médico pode prescrever uma progestina para tomar enquanto você estiver usando Premarin, para ajudar a diminuir esse risco. Observe qualquer alteração como sangramento vaginal incomum

Leia todas as informações do paciente, guias de medicação, bulas e instruções fornecidas a você. Pergunte ao médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida.

Premarin, às vezes, é consumido diariamente. Para determinadas condições, o medicamento é administrado em um ciclo, como 3 semanas seguidas de 1 semana de folga. Siga as orientações do médico.

Se vir o que parece ser parte de um comprimido de estrogénio nas suas fezes, fale com o seu médico.

O seu médico deve verificar regularmente o progresso para determinar se deve continuar este tratamento. Auto-examine os seios procurando por nódulos em uma base mensal e faça mamografias regulares.

Se você precisar de uma cirurgia de grande porte ou estiver em repouso prolongado na cama, talvez seja necessário parar de usar este medicamento por um curto período de tempo. Qualquer médico ou cirurgião que trate você deve saber que você está usando Premarin.

Armazene à temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz.

Contraindicações do Premarin

Você não deve usar Premarin se você tem:

– hemorragia vaginal não diagnosticada, doença hepática, uma doença hemorrágica, se tiver uma cirurgia importante, ou se alguma vez teve um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral, um coágulo sanguíneo ou cancro da mama, útero / colo do útero ou vagina.

– Premarin pode aumentar o risco de desenvolver uma condição que pode levar ao câncer uterino. Relate qualquer sangramento vaginal incomum imediatamente.

– O uso deste medicamento pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos, derrame ou ataque cardíaco, ou câncer de mama, útero ou ovários. O estrogênio não deve ser usado para prevenir doenças cardíacas, derrame ou demência.

– sangramento vaginal incomum que não foi verificado por um médico.

– história de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou coágulo sanguíneo.

– um risco aumentado de ter coágulos sanguíneos devido a um problema cardíaco ou a um distúrbio sanguíneo hereditário; ou um histórico de câncer relacionado a hormônios, ou câncer de mama, útero / colo do útero ou vagina.

– Não use Premarin se estiver grávida. Informe o seu médico imediatamente se engravidar durante o tratamento.

– O uso deste medicamento pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos, derrame ou ataque cardíaco. Você corre ainda mais risco se tiver pressão alta, diabetes, colesterol alto, excesso de peso ou se fumar.

– O estrogênio não deve ser usado para prevenir doenças cardíacas, derrame ou demência. Este medicamento pode aumentar o risco de desenvolver essas condições.

Para se certificar de que este medicamento é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:

– Histerectomia

– Doença cardíaca

– Problemas No fígado ou icterícia causada por gravidez ou uso de hormônios

– Doença da vesícula biliar

– Asma

– Epilepsia ou outro distúrbio convulsivo

– Enxaquecas

– Lúpus;

– Endometriose ou tumores fibroides uterinos;

– Angioedema hereditário (um distúrbio autoimune);

– Porfiria (um distúrbio de enzima genética que causa sintomas que afetam a pele ou o sistema nervoso);

– Distúrbio Da tiroide ou altos níveis de cálcio no sangue.

O uso de Premarin pode aumentar o risco de câncer de mama, útero ou ovários. Converse com seu médico sobre este risco.

O estrogênio reduz o hormônio necessário para produzir leite materno e pode retardar a produção de leite materno. Informe o seu médico se estiver a amamentar.

O artigo vai acabando por aqui, se você quiser voltar para página inicial é só clicar aqui, beijos.

Leave a Reply