Puran T4: saiba tudo sobre esse medicamento e suas indicações

Puran T4: saiba tudo sobre esse medicamento e suas indicações
Rate this post

O Puran T4 é considerado um dos medicamentos mais efetivos no tratamento de doenças ligadas a tireoide. Neste artigo explicaremos como esse remédio funciona no organismo, quais indicações e contraindicações e possíveis efeitos colaterais.

Faça a leitura completa e não deixe de consultar seu médico para tirar eventuais dúvidas sobre recomendações de uso e administração. Em sua fórmula o Puran T4 possui a substância denominada levotiroxina, em organismos com o funcionamento saudável da glândula da tiroide esse hormônio é produzido naturalmente, do contrário é necessário que a reposição ou suplementação hormonal seja realizada.

Para que serve o Puran T4?

O Puran T4 consiste em ser um medicamento sintético criado para a reposição artificial dos hormônios ligados a tireoide. Ele atua como um repositor artificial dos hormônios que a tireoide deveria produzir se estivesse funcionando devidamente.

A tireoide tem a função principal de regular o controle do metabolismo em nosso organismo. Toda vez que um aumento de atividade metabólica se faz necessário, o cérebro envia mensagens para a glândula da tireoide aumentar a produção de hormônios. O cérebro também poderá atuar de maneira contrária, enviando uma mensagem para a diminuição de produção de hormônios, caso seja necessário diminuir as funções metabólicas. Para que essas funções sejam cumpridas efetivamente, é necessário que a tireoide esteja em pleno funcionamento. Se isso não ocorrer é necessária uma intervenção por meio de medicamentos. E é aqui que muitos médicos especialistas indicam a administração do Puran T4, assim o paciente garantirá a manutenção da sua saúde e evitará possíveis complicações.

Onde posso encontrar o Puran T4?

Todo medicamento deve ser comprado em farmácias e drogarias credenciadas. Não aceite medicamentos vendidos em outros estabelecimentos ou doações realizadas sem conhecimento real da procedência. Você poderá encontrar esse medicamento nas drogarias Onofre e Araújo. Você poderá verificar quais das duas oferecem melhores valores por cartela e condições de entrega, pois os valores e prazos dependerão da região que você reside. Não consuma medicamentos que estiverem com a embalagem violada ou danificada, essa atitude ajuda a garantir a pureza das substâncias do medicamento e prevenção de possíveis fraudes que impactarão diretamente na sua saúde.

Como o Puran T4 funciona?

Se a tireoide possuir alguma deficiência em seu funcionamento e não produzir a quantidade de hormônios necessária será diagnosticado um quadro de hipertireoidismo. É necessário fazer uma intervenção com medicamentos para que o sistema não entre em colapso e prejudique a saúde do paciente. O Puran T4, por ser um hormônio sintético, age na compensação dos hormônios não produzidos e reestabelece o equilíbrio necessário do organismo.

Quais são as instruções de uso do Puran T4?

Qualquer medicamento só deve ser usado por indicação médica. O especialista é a pessoa que avaliará o quadro de saúde do paciente e dosará a quantidade de Puran T4 que deve ser administrada. Também será comum que o paciente passe por um período de adaptação, o médico poderá receitar uma determinada dosagem e avaliar o paciente novamente após algumas semanas, se o medicamente estiver agindo de maneira esperada a dosagem será mantida, do contrário poderá ajustar a dose para mais ou para menos. Ao adquirir o Puran T4 você também receberá na caixa a bula com as principais informações sobre a administração desse medicamento. Sempre faça a leitura completa da bula e se houver qualquer dúvida não deixe de questionar ao seu médico. Em caso de extravio da bula, faça a consulta dela em sites na internet, para garantir a veracidade das informações busque auxílio no site dos laboratórios fabricantes.

O Puran T4 possui alguma contraindicação?

O paciente deve verificar atentamente, com o auxílio de seu médico, se não há algum composto no Puran T4 que possa desencadear uma reação alérgica. Este ponto deve ser avaliado com cuidado, pois poderá acarretar em sérias complicações na saúde do paciente. Outra questão que deve ser sempre pensada com responsabilidade é a administração do medicamento. Casos de superdosagem podem gerar sérios danos à saúde e acarretar sintomas desagradáveis, tais como: diarreia, vômito, dores de cabeça, febra, sensação de fraqueza muscular, distúrbios do sono, arritmias cardíacas, desregulação da menstruação, taquicardia, alteração no peso, sudorese e palpitações. Esse medicamento deverá ser usado com muita cautela por pacientes com distúrbios cardiovasculares, infarto do miocárdio e pressão alta. Qualquer desconforto que gere preocupação ao paciente deve ser reportado ao médico. Se possível, sempre carregue consigo um informativo sobre as alergias que você possui e medicações que você toma.

O Puran T4 pode fazer o paciente emagrecer?

Não, o Puran T4 não auxilia na perda do peso. Um dos efeitos colaterais desse remédio é a alteração da massa corporal, mas isso ocorre apenas em pacientes que possuam deficiência na atuação da tireoide, pois ele age na regularização do metabolismo de pessoas que possuem doenças relacionados ao não funcionamento regular da glândula da tireoide. Em hipótese alguma uma pessoa que não tem doenças relacionadas a tireoides deve utilizar esse remédio. Contrariar essa regra poderá acarretar em desenvolvimento de hipertireoidismo de origem medicamentosa entre outros danos. Não coloque sua vida e saúde em risco se automedicando. Há profissionais da área da saúde que poderão prescrever dietas que auxiliam na perda de peso, uma essa atitude com uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos.

Outras informações gerais importantes para o paciente

Este medicamento deve ser guardado em lugares secos e protegido da luz. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Verifique a necessidade de suspenção de outros medicamentos diretamente nas informações que constam na bula. Não consuma medicamentos que estão fora do prazo de validade ou que apresentem aspectos físicos diferentes do normal. O descarte de medicamentos deve ser realizado em farmácias ou unidades coletoras, não joguem remédios em lixo comum, essa atitude pode contribuir para a contaminação dos lençóis freáticos. Consulte os locares de coletas na prefeitura e centros de saúde do seu município. A caixa e a bula poderão ser descartadas no lixo reciclável.

Leave a Reply