Remédios caseiros e eficazes para tosse

Remédios caseiros e eficazes para tosse
Rate this post

A tosse tem múltiplas causas, a mais comum ocorre quando um vírus irrita as vias aéreas que estão entre a garganta e os pulmões e isso é produzido para que o corpo seja liberado das substâncias nocivas que invadem no organismo e, assim, é capaz de limpar as passagens. Você pode usar um dos remédios deste texto para ajudar acabar com a tosse.

É importante destacar que a tosse crônica também é apresentada em circunstâncias adversas, o que pode ser um sinal de uma doença grave e a maioria das pessoas a considera como uma simples tosse, ao invés de um sinal do estado de sua saúde.

Tipos de tosse

Os motivos que causam a tosse não são os mesmo e as característica delas são diferentes e é muito importante prestar atenção aos detalhes:

– Tosse seca (ou tosse improdutiva): é aquela tosse que não tem expectoração ou rouquidão.

– Tosse produtiva: ao contrário da seca, produz expectoração e fleuma.

– A tosse asmática é um tipo de tosse seca acompanhada de dificuldade respiratória causada pela asma.

– Tosse aguda: diz-se assim quando a tosse começa repentinamente.

– Tosse crônica: é quando um episódio de tosse tem mais de 15 dias de duração. Este tipo de tosse permanente geralmente provoca irritação da traqueia e laringe, devido à expulsão violenta de ar, pode até causar dor intercostal.

– Tosse convulsiva: é uma tosse violenta, que consiste em uma sucessão muito rápida de diferentes episódios de tosse.

– Falsa tosse seca: quando o muco é produzido, mas em vez de ser expectorado, é engolido.

– Tosse psicossomática: um tipo de tosse comum em pessoas que estão muito nervosas ou que, quando falam com outras pessoas, tossem.

Quanto a tosse é simples, muitas pessoas vão diretamente para a farmácia, sem consultar os médicos, para comprar algum tipo de remédio para aliviar, quando na verdade eles podem estar apenas desperdiçando dinheiro, porque podem encontrar uma variedade de remédios caseiros que são tão bom ou até melhor que um composto farmacêutico.

Causas da tosse

Existem várias causas pelas quais a tosse aparece. Ao estabelecer as causas, algumas características devem ser levadas em conta:

Tosse por inflamação: as vias aéreas incham, dificultando a passagem do ar e a tosse pode causar dor. É típico de doenças como o resfriado comum, gripe, asma, pneumonia, bronquite, câncer de pulmão ou fibrose, entre outros.

Tosse por estímulos ambientais, como poeira ou ácaros. Em muitos casos, esse tipo de tosse é o sintoma de uma alergia permanente ou sazonal ou exposição a áreas com muita contaminação. Evite o contato com áreas onde há resíduos químicos, como gases tóxicos e fumaça.

Mudanças súbitas de temperatura também podem causar o aparecimento de tosse, bem como fatores emocionais causados ​​por ansiedade, nervosismo ou tiques, como a tosse psicogênica.

Fumar (incluindo o fumo passivo) e o uso de drogas favorecem o aparecimento de tosse que pode se tornar crônica.

Remédios caseiros e tratamentos naturais para tosse

Entre os mais eficazes, você pode usar e são coisas simples, econômicas e eficazes que você pode fazer quando tem tosse.

Xarope de mel natural

Estudos científicos mostram que o mel pode ser um tratamento muito eficaz contra tosse e dor de garganta. É um remédio natural por excelência. Pode ser tomado diretamente, mas para resultados ainda melhores, é aconselhável misturar com óleo de coco e suco de limão. Se você quiser, você pode comprar um xarope para a tosse natural on-line

Banho quente

O banho quente é aconselhável graças ao vapor, pois trabalha alisando as vias respiratórias e, por sua vez, afrouxando a congestão nasal e a fleuma na garganta e nos pulmões, mas cuidado, se sofrer de asma, pode ser contraditório. Você pode adicionar gotas de óleo de tomilho, limão, eucalipto, hortelã, lavanda entre outros com água para fazer uma inalação.

Pimenta Preta e Chá de Mel

Este remédio caseiro pode ser usado para tosse úmida. Consiste na mistura de chá de pimenta e mel. A pimenta ajuda a circulação e fluxo de fleuma, enquanto o mel é um alívio natural para a tosse. Basta usar uma colher de chá de pimenta, duas colheres de sopa de mel e juntar tudo em um copo e encher com água fervente; deve ser coberto por 15 minutos.

Chá de tomilho

As folhas de tomilho é um remédio potente e eficaz que acalma a tosse e, por sua vez, relaxa os músculos da traqueia, diminuindo a inflamação. Você também pode pulverizar óleo essencial de tomilho para descongestionar e limpar o ambiente

Beber muita água

Beber muita água pode aliviar a tosse, pois ajuda a remover o muco e manter as membranas úmidas.

Mentol

As gotas de mentol ajudam a entorpecer a garganta, que será de grande ajuda para domar o reflexo da tosse.

Limão

Basta cortar um limão ao meio e adicione sal e pimenta; Então chupe e pouco deve perceber uma melhora.

Misture o chá

Misturar hortelã-pimenta, hissopo ou chá de sabugueiro é um remédio realmente eficaz para a tosse.

Gengibre

Gengibre tem habilidades antiestamínicas e descongestionantes, para que você possa fazer um chá de gengibre adicionando 12 fatias de gengibre em uma panela junto com três xícaras de água e ferver por cerca de 20 minutos. Depois, você deve coar e adicionar uma colher de mel ao lado de um limão espremido. Sempre deixe as infusões repousarem.

Alcaçuz

Usando alcaçuz é possível ajudar a aliviar uma garganta inchada. Você pode chupar o pau de alcaçuz ou ferver por 20 minutos e depois coar e adicionar em um copo com mel e limão.

Procure um médico

Esta informação destina-se a complementar um tratamento e não substituir o conselho do seu médico ou profissional de saúde e não pretende cobrir todos os possíveis usos, precauções, interações ou efeitos adversos.

É possível que essa informação não se encaixe em suas circunstâncias específicas de saúde. Nunca demore ou ignore a procura de atendimento médico profissional.

Você deve sempre conversar com um profissional de saúde antes de iniciar, suspender ou alterar qualquer tipo de tratamento.

Leave a Reply