Remédios naturais para menopausa

Remédios naturais para menopausa
Rate this post

A menopausa é um período muito difícil para as mulheres, onde intensas transformações acontecem, tanto no corpo quanto na mente. Nessa fase, elas precisam lidar com o fato de que já não são mais capazes de gerar filhos e, pior, estão começando a perder o viço da juventude.

Durante a menopausa, a dança dos hormônios deixa o corpo feminino praticamente maluco. São calores que surgem a qualquer momento, sem um sinal de alerta, e acabam ensopando as roupas e criando situações constrangedoras.

Sem contar as mudanças de humor, que torna as coisas ainda mais difíceis, tanto pra elas como para as pessoas com quem convivem, como maridos, filhos ou familiares.

Para aliviar esses incômodos, muitas mulheres acabam optando por remédios sintéticos, tradicionais. Esses medicamentos acabam trazendo efeitos colaterais tão intensos que acabam piorando a situação.

Mas, você sabia que existem alternativas vindas da natureza que podem aliviar os sintomas da menopausa sem causar efeitos colaterais e ainda melhorar a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias?

Não? Então fique ligada. Nos próximos parágrafos traremos os melhores remédios naturais para menopausa que irão mudar completamente a sua vida.

Max Amora

O Max Amora é um suplemento natural feito à base de amora, isoflavona e cimicífuga, compostos capazes de regular os hormônios, que ficam completamente desregulados nessa fase da vida.

Ao equilibrar os níveis dos hormônios, o Max Amora ajuda a diminuir todos os sintomas relacionados à chegada da menopausa, sem causar qualquer efeito colateral, já que todos os seus componentes vem da natureza.

Suco de maracujá com couve e lecitina

A capacidade de acalmar naturalmente do maracujá e os fito-hormônios presentes na soja ajudam a regular os suores noturnos, que tanto desgastam nessa fase e atrapalham a qualidade do sono.

Para preparar esse suco é necessário os seguintes ingredientes: polpa de um maracujá, uma folha de couve, meia colher de lecitina de soja, duas colheres de mel e três copos de água.

Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater bem até que o suco fique homogêneo. Coloque em um copo e beba. Para ter alívio dos sintomas, o ideal é tomar esse suco até três vezes por dia.

 

Chá de verbena

Durante a menopausa, algumas mulheres sentem, além das mudanças de humor, desânimo e até depressão. Com o chá de verbena, esses eventos diminuem. Além disso, a digestão é facilitada, já que a erva ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Para preparar o chá de verbena, basta ferver um livro de água e desligar o fogo. Em seguida, coloque 50 gramas de verbena no recipiente com a água e deixe o chá em infusão por dez minutos. Coe em seguida, adoce e beba o chá de verbena três vezes ao dia.

Óleo essencial de sálvia

Uma ilustre desconhecida quando se trata do combate dos sintomas da menopausa, a sálvia tem propriedades estrogênicas, principalmente quando consumida em formato de óleo. Esse produto, muito concentrado, ajuda a equilibrar os hormônios e reduzir as ondas de calor.

Para aproveitar os benefícios do óleo essencial de sálvia, a melhor alternativa é a inalação. Aqui, basta ferver 200 ml de água, pingar 10 gotas de óleo e inalar o produto por 15 minutos.

Se preferir, você pode diluir o óleo de sálvia em seu óleo de massagem corporal e espalhar essa mistura no corpo uma vez por dia. Você também pode passar o produto apenas na região do abdômen.

Chá de trevo vermelho

O trevo vermelho é outro produto natural desconhecido e que possui substâncias estrogênicas naturais, que ajudam a equilibrar naturalmente os hormônios femininos durante a menopausa.

Rico em isoflavona, o trevo vermelho alivia todos os sintomas percebidos pelas mulheres durante a menopausa.

Para preparar o chá de trevo vermelho você deve colocar três xícaras de água no fogo e, antes que ela entre em ebulição, retirá-la do fogo, adicionando duas colheres de trevo vermelho. Tampe o recipiente com a erva e deixe a mistura em infusão por dez minutos. Em seguida, adoce e tome o chá três vezes ao dia.

Leite de soja orgânica

Além de ter poucas calorias, ajudando a equilibrar o peso nessa fase da vida, o leite de soja orgânico é uma alternativa natural para quem precisa obter isoflavona. Esse componente ajuda a equilibrar os hormônios e diminuir os sintomas típicos da menopausa.

Para aproveitar todos esses benefícios, o ideal é tomar duas xícaras de leite de soja diariamente.

Sopa de missô

Você sabia que a culinária japonesa é uma forma excelente para quem deseja controlar os sintomas da menopausa naturalmente? Um dos bons produtos que ajuda a tornar isso possível é o missoshiro.

A sopa tradicional japonesa é feita de missô e soja, componentes repletos de estrogênio, e é ideal para equilibrar os hormônios e diminuir os sintomas vivenciados nessa fase da vida.

Encontrar a sopa de missô é muito fácil. Basta ir até casas que vendem produtos importados do Japão ou grandes supermercados. Nesses estabelecimentos é possível adquirir ainda sopas já prontas.

Aqui, basta apenas adicionar a água quente e esperar alguns minutinhos para tomar. Além de ótima para aliviar a menopausa, a sopa de missô é extremamente saborosa e muito nutritiva.

Chá de ginseng feminino

Com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o ginseng feminino é excelente para diminuir as dores e o desconforto sentidos na menopausa. Para aproveitar todo o poder dessa erva, você pode consumi-la em formato de chá.

Para preparar essa bebida, basta colocar uma xícara de água fervente sobre 10 gramas de raiz de ginseng feminino e deixar a bebida repousar por 30 minutos. Coe e beba duas vezes ao dia.

Chá de Damiana

A Damiana é outra erva excelente para quem quer um alívio para os sintomas da menopausa, principalmente quando a secura vaginal e a falta de desejo sexual aparecem e prejudicam a vida a dois.

Para aproveitar essas qualidades, você pode preparar um chá da planta da seguinte maneira: adicione em um litro de água fervente, 10 a 15 gramas de folha de Damiana. Depois de quente, coe e beba uma xícara por dia.

Leave a Reply