Salonpas: Indicações, efeitos colaterais e outras informações

Salonpas: Indicações, efeitos colaterais e outras informações
Rate this post

Salonpas é um emplastro para dor tópica que encontra várias maneiras de aliviar a dor e inflamação é importante para pessoas, principalmente com artrite. Esse remédio é apenas uma opção de tratamento para a dor entre muitas que existem atualmente. Portanto, antes de decidir se o Salonpas pode ser algo que você quer experimentar, é importante entender como ele funciona e os possíveis efeitos colaterais.

Salonpas: características

Salonpas oferece uma variedade de emplastros para aliviar temporariamente a dor leve a moderada e não precisa de receita para comprar. Os adesivos de Salonpas são finos, elásticos e contêm ingredientes anti-inflamatórios.

Os ingredientes ativos são mentol em 3 por cento e salicilato de metila com 10 por cento, que funcionam juntos como um analgésico tópico. Um único emplasto pode ser considerado como efetivo por até 12 horas.

Outra variação que o Salonpas contém é a capsaicina ao invés de salicilato de metila. Existem diferentes de formas que o remédio pode se apresentar como a verão gel e spray.

Para que Salonpas pode ser usado?

O único foco desse medicamento é aliviar dores e tensão associadas a entorses e distensões de músculos ou articulações, por exemplo dor nas costas, pescoço ou ombros, causadas por má postura e pancadas leves

Como Salonpas funciona?

Os adesivos desse remédio servem para alívio da dor contêm dois ingredientes ativos, levomentol e salicilato de metila, que é um derivado do ácido salicílico. Os emplastos são aplicados à pele para aliviar a dor de tensões musculares ou articulares e entorses.

 

Os medicamentos são absorvidos lentamente pela pele que está o adesivo. O levomentol funciona dilatando os vasos sanguíneos na área local. Isso causa uma sensação de frescor, que é seguida por um efeito analgésico.

O Salicilato de metila tem ações anti-inflamatórias e analgésicas. Funciona de duas maneiras. Em primeiro lugar, é um contrairritação, que quando aplicado na pele provoca vermelhidão e produz uma sensação de calor.

Essa sensação de calor distrai o cérebro da dor original e, portanto, reduz a percepção da dor. Ele também tem um efeito anti-inflamatório que ajuda a reduzir qualquer inflamação nos músculos e articulações.

 

Como usar os adesivos do Salonpas?

Para que a máxima eficácia desse produto seja alcançada, alguns fatores .precisam ser observados:

– Adultos com 18 anos ou mais devem aplicar um adesivo Salonpas em uma área limpa e seca da pele sobre a área dolorida.

– O filme plástico do adesivo deve ser removido e o adesivo deve ser aplicado diretamente na pele.

– Aplique o adesivo sobre a região afetada e deixe no lugar por até 8 a 12 horas. Se a dor persistir após 12 horas, remova o emplasto e aplique um segundo adesivo. Use apenas um adesivo de cada vez.

-. Os adesivo podem ser cortados menores, se necessário, para se adaptarem ao local da sua dor.

– Não use mais de dois emplastro em 24 horas.

Os adesivos não devem ser usados ​​por mais de três dias seguidos. Se a dor piorar ou não melhorar após três dias, deve consultar o seu médico ou farmacêutico.

Contraindicações Salonpas

Por ser um medicamento como quanto outro apresenta restrições no uso e não deve ser usado por:

– Pessoas nas quais a aspirina ou outros AINEs (por exemplo, ibuprofeno ou diclofenaco) causam reações alérgicas, como ataques de asma, erupção cutânea com comichão (urticária), inflamação nasal (rinite) ou inchaço dos lábios, língua e garganta (angioedema).

– Pessoas que já tiveram ou que atualmente têm uma úlcera péptica ou sangramento no intestino.

– Pessoas que sofrem de indigestão a longo prazo ou azia.

– Pessoas com histórico de asma.

– Insuficiência cardíaca grave.

– Insuficiência renal grave.

– Insuficiência hepática grave.

– Pessoas que tomam outros medicamentos similares para aliviar a dor, como ibuprofeno ou diclofenaco.

– Crianças e adolescentes menores de 18 anos.

– Mulheres grávida.

– Mulheres em período de amamentação.

Este medicamento não deve ser usado se você é alérgico a algum dos seus ingredientes. Se sentir que teve uma reação alérgica, pare de usar o produto imediatamente.

Outras advertências

Use com cuidado em o salonpas adesivo é para uso externo apenas na pele.    Não aplique o adesivo a áreas de pele feridas, inflamadas, infectadas ou doentes, incluindo regiões afetadas por acne ou eczema.  Os emplastros não devem ser usados ​​nos genitais, no rosto ou perto dos olhos.

É importante consultar um médico ou ter atenção redobrada com pessoas idosas, histórico de alergias ou distúrbios que afetam o estômago ou intestinos, além de pessoas com problemas de coagulação do sangue ou tomando medicamentos anticoagulantes, como a varfarina.

Efeitos colaterais

Medicamentos e seus possíveis efeitos colaterais podem afetar indivíduos de diferentes maneiras. A seguir estão alguns dos efeitos colaterais que são conhecidos por estarem associados aos adesivos de Salonpas. Só lembrando que um efeito colateral que é declarado não significa que todas as pessoas que usam este medicamento terão esse efeito ou qualquer efeito colateral como:

– Vermelhidão, calor, comichão ou dor no local de aplicação do adesivo.

– Erupção cutânea ou descoloração da pele no local de aplicação do adesivo.

– Reações de hipersensibilidade (alérgica) podem ocorrer com o uso prolongado ou repetido dos adesivos. Se a sua pele está muito dolorida ou inflamada depois de aplicar um adesivo, você deve parar de usar os emplastros.

– Dor de cabeça.

– Sensação de zumbido nos ouvidos.

Os efeitos secundários listados acima podem não incluir todos os efeitos secundários comunicados pelo fabricante do medicamento. Para mais informações sobre quaisquer outros possíveis riscos associados a este medicamento, leia as informações fornecidas com o medicamento ou consulte o seu médico ou farmacêutico.

Como este medicamento pode afetar outros medicamentos?

Quando usado em pele intacta, é improvável que o medicamento nos emplasto Salonpas sejam absorvido pela corrente sanguínea em quantidades suficientes para afetar outros medicamentos que estão sendo tomados pela boca.

Se já estiver a utilizar outros remédios, incluindo medicamentos sem receita médica e medicamentos à base de plantas, deve consultar um médico ou antes de utilizar Salonpas.

Leave a Reply