Saxenda: Remédio para emagrecer e controle dos diabetes

Saxenda: Remédio para emagrecer e controle dos diabetes
Rate this post

Saxenda é um remédio prescrito por médicos para pessoas que não conseguem emagrecer ou controlar o diabetes. Descubra aqui como funciona, suas indicações e efeitos colaterais.

Um peso adequado é essencial para manter a saúde, mas também tem conotações estéticas, por isso muitas pessoas estão dispostas a fazer o que for necessário para alcançar isso.

O que é Saxenda?

Saxenda é um medicamento para perder peso que contém a substância ativa liraglutide. É semelhante a um hormônio de origem natural chamado GLP-1 que é liberado no intestino depois de comer.

O tratamento é indicado para pessoas com diabetes, mas está se tornando mais popular entre as pessoas que querem emagrecer.

Saxenda atua nos receptores cerebrais que controlam o apetite e fazem você se sentir mais cheio e menos faminto. Desta forma, pode ajuda uma pessoa a comer menos e reduzir o peso corporal.

Composição do Saxenda

A substância ativa, o liraglutida, estimula a libertação de insulina no pâncreas, o que causa a saciedade e também ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

O que é liraglutide e por que está sendo usado para perder peso?

O uso de remédio é uma estratégia que muitos usam para evitar uma dieta rigorosa e com uma rotina cheia de exercício e a liraglutida, vendido como que foi criado para tratar pessoas com diabetes, em quem foi provado que ele conseguiu fazer várias pessoas emagrecer tomando o medicamento.

A liraglutida é um análogo de 97% igual ao GLP-1, um hormônio que é secretado no intestino delgado em resposta à ingestão de alimentos. É injetável e age no pâncreas, estimulando a secreção de insulina e inibindo a liberação de glucagon, diminuindo assim os níveis de açúcar no sangue.

A liraglutida tem um efeito supressor do apetite e a sensação de saciedade dura cerca de 24 horas e é por isso que deve ser injetada diariamente, idealmente no mesmo horário.

O objetivo é alavancar os efeitos anorexígenos junto com medico para que, em cerca de um ano, a pessoa tenha no mínimo perdido cerca de 10% do peso inicial e reduzir o plano alimentar e o risco de doenças associadas.

Os especialistas argumentam que muitas vezes há remédios, como esse, que combatem o sobrepeso e a obesidade, mas que não foram necessariamente criadas para esse fim, como alguns antidepressivos e antiepilépticos.

São tratamentos que devem incluir uma abordagem abrangente da doença, com mudanças no estilo de vida, uma dieta saudável e exercícios.

Para que e para quem serve a Saxenda?

É usado para perder peso juntamente com uma dieta adequada e para o exercício em adultos com mais de 18 anos de idade

– Um IMC de 30 ou superior (obesidade) ou

– Um IMC de 27 e até menos de 30 (excesso de peso) e problemas de saúde relacionados ao peso (como diabetes, pressão alta, níveis anormais de gorduras no sangue ou problemas respiratórios durante o sono chamados apneia obstrutiva do sono).

O IMC (índice de massa corporal) é uma medida de peso em relação à altura. Se você quer saber qual é o seu, existem várias páginas na internet que informam o que é seu peso, altura e sexo.

É um medicamento utilizado por homens e mulheres que têm aumentado alguns quilos nos últimos tempos e depois de seguir muitos padrões alimentares desejam perder esse peso extra e que custa muito a se livrar.

Claro, as mulheres são as mais as mais usam e geralmente são as que têm entre 40 e 55 anos de idade. Elas aderem ao tratamento depois da gravidez e outras situações como quando estão entrando na menopausa e, à medida que o metabolismo desacelera e custa muito mais ir para emagrecer. Em todas as circunstâncias, o tratamento é avaliado caso a caso.

Se durante 5 semanas não se perder 5% do peso corporal com um tratamento de uma dose diária de 3 mgs, o medicamento é suspendido.

É um remédio que precisa de receita médica e também o médico indicará uma dieta ou plano de refeições e um programa de exercícios, que deve ser feito junto ao tratamento.

Como é administrado?

O Saxenda é administrado em injeções subcutâneas pré-carregadas com diferentes dosagens. Injeta-se o líquido na coxa ou no abdômen, conforme indicado. Saxenda pode ser administrado a qualquer hora do dia, mas de preferência ao mesmo tempo.

A menos que o médico prescreva o contrário, a dose usual do Saxenda é a seguinte:

Adultos: 1 injeção diária.

Na primeira semana, o médico prescreve uma dose baixa (0,6 mg) para aumentar gradualmente (todas as semanas) a dose padrão de 3 mg por dia.

1ª semana: 0,6 mg

2ª semana: 1,2 mg

3ª semana: 1,8 mg

4ª semana: 2,4 mg

5ª semana e seguintes: 3 mg

Efeitos secundários do Saxenda

Algumas queixas que podem apresentar quem usa Saxenda:

– gastrintestinais (náusea, vômito, diarreia);

– Nível baixo de açúcar no sangue;

– Dor de cabeça;

– Tontura

A maioria dos efeitos colaterais diminui em poucos dias. Caso contrário, deve-se entrar em contato com o médico.

Saxenda emagrece mesmo?

Em relação à perda de peso, diminuí. Não é um remédio exclusivo para isso, todos que tomam notam o controlar da fome, o que é ideal para aqueles que têm que seguir uma dieta rigorosa para emagrecer, já que se pode tomar melhores decisões com alimentos por não estar com tanta fome e ansioso para comer. É muito mais fácil fazer uma dieta com o remédio, porque se fica mais consciente do que se come.

A redução da minha gordura abdominal e deixa muito gente feliz. Se perceber em pouco tempo através da redução das roupas é uma mudança que mais se nota com 2 meses de uso.

Diabetes

O uso no tratamento da diabetes confere uma série de vantagens: em primeiro lugar, diferentemente do que ocorre com as insulinas, não só não causam ganho de peso como favorecem a perda do mesmo.

O controle do diabetes é outro fator bastante positivo, porque o portador da doença elimina praticamente dois problemas com uma única solução que é a redução da glicemia e a melhora do peso.

É isso gente, o artigo termina por aqui mas se você quiser voltar para pagina inicial é só clicar aqui. Beijos

Leave a Reply