Suco de couve

Suco de couve
Rate this post

A couve

A couve é versátil, cheia de nutrientes e ajuda quem quer emagrecer. Assim como os outros vegetais de folhas verdes, ela fornece quantidades impressionantes de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Ela tem sabor, poucas calorias, traz saciedade e inúmeros nutrientes.

As folhas verdes

A maioria das folhas verdes são perfeitas para fornecer nutrição com poucas calorias. Elas são uma importante fonte de cálcio que livre de gordura e facilmente absorvida.

E são uma excelente fonte de vitamina A, na forma de betacaroteno, que protegem contra o câncer, doenças cardíacas, catarata e outras doenças por causa das propriedades antioxidantes, isso tudo, mantendo o sistema imunológico em forma.

Muitas contêm boas quantidades ​​de magnésio e ácido fólico, que ajudam na saúde dos ossos e do coração. O ácido fólico oferece benefícios adicionais, ajudando na produção de glóbulos vermelhos, nas atividades do cérebro e reduz os níveis de homocisteína do sangue, protegendo o corpo de fraturas ósseas.

Os fitonutrientes

Os fitonutrientes, ou fitoquímicos são um grupo de nutrientes que trazem melhoria na saúde imunológica, têm ação anti-inflamatórias, antivirais e antibacterianas, reparando o tecido celular e possui propriedades antioxidantes.

A couve tem fitonutrientes carotenoides que protegem a visão, prevenindo o organismo da degeneração das células da visão. São antioxidantes, ajudam a regenerar as vitaminas C e E, age na produção de energia para o corpo.

Benefícios

É excelente para o combate ao colesterol, sendo que possui a maior capacidade de redução de colesterol de todos os vegetais comumente consumidos.

É rica em vitamina K, beneficiando os ossos, o sistema nervoso, a coagulação do sangue e aumenta a massa óssea e ajuda pacientes com doença de Alzheimer.

Previne o câncer com compostos que contêm enxofre que impedem a proliferação do câncer do pulmão, colorretal, da mama e da próstata em diferentes estágios.

Combate o diabetes com as fibras que diminuem os níveis de glicose, para diabéticos tipo 2, melhorando os níveis de lipídios e de insulina no sangue. A couve também contém o ácido alfa-lipóico, que diminuem os níveis de glucose e aumenta a sensibilidade à insulina.

As fibras que ela possui ajudam a manter a quantidade de água no intestino e previnem as constipações, promovendo a regularidade e mantendo o sistema digestivo saudável.

As folhas de couve são aliadas da pele e cabelo, pois possuem muita vitamina A, que produz o sebo que mantém a hidratação das células. Ela é importante, também, o crescimento e a renovação de todos os tecidos corporais, incluindo os da pele e do cabelo. Já a vitamina C ajuda a produzir e manter o colágeno da pele, enquanto o ferro previne a queda de cabelo.

Ela ajuda no sono, no movimento muscular, na aprendizagem e memória, mantém as estruturas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos e absorção de gordura, reduzindo inflamações, previne a depressão, regula o humor e o apetite.

O seu ácido fólico possui a função de produzir novas células e diminui o risco de defeitos cardíacos e lábio leporino nos bebês.

Limpa o organismo de toxinas nocivas.

O suco

O suco de couve vem sendo adotado em dietas para perder medidas. É um dos melhores desintoxicantes para corpo, com o poder de eliminar toxinas do organismo e gordura, sendo uma fonte rica de vitaminas e minerais.

Ele é “detoxs”, ou seja, é um suco que ajuda a limpar o organismo. O suco de couve auxilia na perda de peso é fácil de ser preparado, barato, rico em fibras e vitaminas do complexo B que melhoram o funcionamento do intestino.

Receitas de suco de couve

O ideal é que os sucos sejam tomados de manhã em jejum e sem o uso de açúcar refinado.

Suco de couve com laranja

Ingredientes: 2 laranjas, 2 folhas de couve, mel, 1 l de água

Preparo: Lave as folhas e retire os talos. Corte as laranjas em tubo, tire as sementes. Bata no liquidificar por 30 segundos e coe.

Suco de couve com limão

Ingredientes: 1 folha de couve, ½ limão, 1 l de água

Preparo: Lave as folhas e retire os talos, coloque-a no liquidificado com o suco de limão e adicione água e bata todos os ingredientes. Use mel se quiser adoçá-lo.

Suco de couve com cenoura

Ingredientes: 4 folhas de couve, 2 cenouras, 2 l de água, mel

Preparo: Lave as folhas e pique a cenoura. Bata tudo no liquidificador com a água e adoce a gosto.

Suco de couve com laranja e gengibre

Ingredientes: 1l de água, 1 folha de couve manteiga, suco de 3 laranjas, 2cm de gengibre, mel

Preparo: Bater no liquidificador a couve manteiga sem o talo, junto com suco de 3 laranjas, o gengibre picado e a água. Adoce com mel se quiser.

Suco de couve com limão e hortelã

Ingredientes: 250 ml de água, 2 folhas de couve manteiga, o suco de 1 limão, folhas de hortelã, mel

Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e adoçar se quiser.

Suco de couve com cenoura, maçã e limão

Ingredientes: 3 folhas de couve, 4 cenouras, 2 maçãs, 2 limões, mel

Preparo: Coloque a couve, as cenouras e a maçã picadas no liquidificador e acrescente o suco dos limões. Adoce se quiser.

Suco de couve e pepino

Ingredientes: 5 folhas de couve, 3 maçãs, 1 limão, 1 pepino, mel

Preparo: Lave os ingredientes, tire os talos da couve, pique a maçã, corte o pepino em pedaços depois de descasca-lo, esprema o limão. Coloque tudo no liquidificador e bata. Adoce se quiser.

Suco de couve com melancia

Ingredientes: 3 fatias de melancia, 2 folhas de couve,1 colher de gengibre ralado, 1 colher de linhaça triturada, 250ml de água.

Preparo: Retire o talo da couve e bata tudo no liquidificador.

Suco de couve com melancia e açaí

Ingredientes: 2 fatias de melancia 1 folha de couve, 1 colher de açaí, 1 limão, 1 colher de gengibre ralado.

Preparo: Retire o talo da couve, esprema o suco do limão, junte com o açaí e o gengibre ralado.

Leave a Reply