Tabela Chinesa: Saiba o sexo do seu bebê antes do exame

Tabela Chinesa: Saiba o sexo do seu bebê antes do exame
Rate this post

Quando um casal finalmente consegue concretizar o sonho de ter um bebê a ansiedade de saber qual o sexo do bebê deixa os futuros papais com muita ansiedade. Muitos optam por métodos mais prematuros de avaliação do feto a fim de identificar o sexo do bebê, mas nem sempre estes métodos com poucas semanas de gravidez são tão eficazes e na verdade são bem caros, até.

Mas, existem também aquelas mamães e papais curiosos e que mesmo esperando pela avaliação normal através da ultrassonografia ainda assim querer testar se conseguem “adivinhar” o sexo do filho antes da avaliação comum e buscam métodos caseiros, simples e fáceis de conseguir ter uma resposta não tão certa, mas que seja bem antes do teste normal, somente para tirar aquele ar de ansiedade.

Um destes testes é a Tabela Chinesa, um método desenvolvido há muito tempo que é usada atualmente como forma de descobrir o sexo do bebê com alguns dados simples, mas sem uma certeza absoluta, apenas como forma de especulação. As chances de que o processo dê certo beiram os 50% a 60%, dependendo ainda se você souber com certeza os dados inseridos na tabela.

Quer saber mais sobre este método e ainda como aplicá-lo?! Então vamos lá!

Descobrindo o sexo do bebê

Descobrir o sexo do bebê é um dos momentos mais mágicos da vida de qualquer casal. Antes mesmo de o feto se desenvolver, os pais sonham com nomes, decoração, pecinhas de roupas que o neném irá usar, como a rotina irá mudar, quais serão as suas primeiras palavras, entre outros. Tudo isso é muito lindo e encantador, e saber logo, pelo menos por especulação, o sexo do bebê deixa os futuros papais ainda mais animados com a notícia da chegada de um novo integrante na família.

Para descobrir o sexo do bebê existem diversos métodos bem avançados hoje em dia e que conferem uma confiabilidade muito avançada, mas eles trazem indicações de semanas de gestação que devem ser seguidas à risca para que a confiabilidade do processo não se torne reduzida. Assim, gestantes com semanas menores que as indicadas não podem fazer o processo já tendo certeza que o resultado obtido é de fato o verdadeiro, e ainda tendo que investir para que esta informação lhe seja dada.

Mas, não são só métodos científicos e comprovados que são usados pelos futuros mames e papais para terem uma ideia de qual era o sexo do futuro integrante da família, eles também se valem de métodos mais antigos e que não tem tanta confiabilidade, mas que dão uma aliviada em toda a tensão a que estão envolvidos na busca de uma respostas para a pergunta: será que é menino, ou menina?! Hoje vamos saber mais sobre um destes métodos que traz  a maior exatidão de todos os outros métodos caseiros, a Tabela Chinesa.

O que é a Tabela Chinesa

A Tabela Chinesa é um dos métodos mais antigos, e já tem 700 anos. Mesmo com todo este tempo se passado ela não deixa de ser largamente utilizada por quem quer ter uma ideia de qual será o sexo do bebê que vai nascer. Alguns casais usam esta tabela como forma de saber qual o melhor mês para tentar a gravidez co o objetivo de já terem uma ideia de qual sexo terá maiores chances de ser o do futuro filho do casal.

Atualmente esta tabela esta exposta no Instituto de Ciências em Pequim e diz ter uma confiabilidade de 99%. Mas, como tudo é necessário a análise, depois de um grade estudo de cientistas, chegou-esse a conclusão de que sua real confiabilidade beira algo em trono de 50% a 60% de chances de ser de fato a verdade sobre o sexo do bebê esperado.

Funcionamento

A Tabela Chinesa funciona utilizando o cruzamento da data que o bebê foi concebido com a idade lunar da mãe, a cor do quadrinho que corresponde é a cor que confere o sexo do bebê, se rosa, é menina, se azul, é menino. Existem tabelas que utilizam a letra H para os meninos e M para as meninas. O mês de concepção do bebê é de fácil acesso, mas como saber a idade lunar da mãe?! Calma que vamos te ajudar nesta parte!

A unidade lunar corresponde a idade que você tinha quando engravidou somada de um ano, ou seja, se voe tinha 35 a sua díade lunar será de 36 anos. Mas, se você nasceu nos meses de Janeiro ou Fevereiro, então a sua idade lunar permanecer a mesma díade que teve quando engravidou, ou seja, se a sua idade era 37, permanecerá 37, sem o acréscimo de um ano. Agora é só juntar a sua idade lunar com o mês de concepção do bebê então ver a resposta.

Confiabilidade do método

O método é considerado uma forma de especulação do sexo do bebê, e portanto não é algo de inteira confiança. Para saber ao certo qual o sexo da criança que você espera é necessário fazer algum exame de sangue ou a ultrassonografia especializada com o seu G.O. Depois disso é que poderá ter a certeza absoluta de qual o sexo da criança, e então poderá partir para decoração e compra de enxoval sem medo de errar!

Leave a Reply