Tudo o que é preciso saber para emagrecer

Tudo o que é preciso saber para emagrecer
Rate this post

Todos nós, sejamos homens ou mulheres, dificilmente estamos satisfeitos com nosso próprio peso. Aliás, o mais comum é que vivamos sempre em busca de uma receita milagrosa que nos ajude a perder aqueles quilinhos a mais.

Prova disso são as milhões de pessoas, em todo o mundo, que buscam receitas para emagrecer, algumas fáceis outras tão difíceis que até mesmo podem colocar sua saúde em risco.

Deste continente de pessoas que vivem em busca de uma fórmula para o emagrecimento, outras tantas fracassam na tentativa, por diversos motivos, e acabam vivendo uma vida infeliz, com quilos a mais que acabam com sua autoestima.

Você também precisa perder alguns quilos, mas tem se visto sempre diante de esforços que de nada tem adiantado? Já pensou em desistir? Se esse for o seu caso, fique tranquilo.

Elaboramos um texto completo, com dicas excelentes que vão te ajudar a perder os quilos que tanto lhe incomodam e exibir uma excelente forma, com saúde, em muito pouco tempo.

Como emagrecer rápido e com saúde

Muitas pessoas que estão acima do peso e precisam emagrecer se queixam de que esse é um processo muito demorado. Que é preciso fazer uma intensa mudança em sua vida e que, apesar disso, os resultados só aparecerão meses depois.

Por isso, o número de pessoas que desistem das dietas e “se conformam” com seus quilos a mais, ganhando até mesmo ainda mais peso, é muito grande.

Já outras, por outro lado, procuram a ajuda de dietas radicais, que eliminam uma grande quantidade de alimentos de seu cardápio diário e levam consigo muitos quilos em pouco tempo, mas principalmente a saúde desta pessoa.

Isso porque é preciso compreender que o emagrecimento acelerado nem sempre é sinônimo de saúde. É muito frequente, aliás, que quem busca perder muitos quilos em pouco tempo acabe ficando doente rapidamente, fruto de uma dieta que os priva de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Mas, você sabia que existem algumas dietas seguras e que prometem a perda de peso rapidamente, sem prejudicar sua qualidade de vida? Confira abaixo duas delas e veja como perder peso em pouco tempo sem acabar com sua saúde.

Dieta Low Carb

Uma das dietas mais famosas do mundo e uma das mais procuradas também por quem precisa perder peso rapidamente, a dieta low carb é marcada pelo consumo baixo ou até mesmo a não ingestão de carboidratos, para um emagrecimento rápido.

Na low carb, esses alimentos são substituídos por proteínas, o que promove uma intensa perda de peso, principalmente nos primeiros dias. Algumas pessoas, no entanto, tem dificuldades em seguir essa dieta, por causa de suas restrições.

Quem entra na dieta do carboidrato precisa, por exemplo, deixar de consumir os ditos alimentos proibidos. Aliás, não é permitido ingeri-los nem mesmo em pequenas quantidades.

Alimentos permitidos na dieta low carb

Os críticos da dieta low carb afirmam que, por ser conhecida como a dieta do carboidrato e pregar o consumo de proteínas em larga escala, quem adere a esse programa de emagrecimento tende a se alimentar apenas de gorduras e de carne.

No entanto, na dieta low carb, é possível ter uma alimentação muito rica, graças ao consumo de alimentos como frutas e verduras. Veja o cardápio liberado para quem vai fazer essa dieta.

Verduras e legumes: abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró e alface.

Frutas: abacate, morango, pêssego, melão e coco.

Proteínas: proteínas magras, como peixes, aves sem pele, patinho, filé mignon, alcatra, leite desnatado e queijo branco.

Fontes de gorduras: azeite, oleaginosas e abacate.

E-book 101 Receitas Low Carb

Quem entra na low carb costuma reclamar que a dieta é difícil não só porque é muito restritiva, mas também porque a pessoa simplesmente não sabe o que comer.

Preparar pratos diferentes, que possam ser consumidos sem medo é um grande desafio para quem está enveredando nesse mundo, e muitos tendem a ficar nas opções monótonas e sem graças.

Para tornar esse processo mais fácil e divertido foi desenvolvido o e-book 101 receitas low carb. Com alternativas para todas as refeições, essa obra permite que você torne seu cardápio diário variado e saboroso, sem fugir da dieta.

Dieta da sopa

Outra dieta que promete enxugar muitos quilos em pouco tempo é a dieta da sopa. Aqui, a alimentação se baseia no consumo irrestrito de sopas feitas com legumes.

O ponto positivo desta dieta é que ela não reduz a quantidade de alimento que podem ser ingerido por refeição. Ao contrário. Quem adere à dieta da sopa pode consumir tanto deste alimento quanto conseguir.

No entanto, muitos consideram muito difícil seguir a dieta da sopa porque ela permite apenas a ingestão de sopas.

Apesar disso, o sacrifício vale a pena. Durante os sete dias em que essa dieta é praticada uma pessoa perde, em média, um quilo por dia, reflexo das baixas calorias desse programa de emagrecimento.

Afinal, como emagrecer com saúde?

Emagrecer com saúde pode parecer difícil à primeira vista, mas não é tão complicado quanto parece. Para isso é preciso, apenas, mudar alguns hábitos de vida.

Um deles é adotar uma alimentação variada, que restrinja apenas as calorias ingeridas, e não os nutrientes contidos nos alimentos. Por isso, é muito importante consumir muitas frutas, verduras e legumes.

Outro cuidado importante quando se deseja perder peso é consumir bastante água. O ideal é, pelo menos, dois litros por dia. Isso porque, durante o emagrecimento, o corpo perder muito líquido.

Além de ser responsável por diversos processos orgânicos importantes, a água ajuda a manter a saciedade, evitando que você coma mais do que realmente precisa.

Quem quer emagrecer com saúde precisa, também, fazer exercícios físicos. Atividades cardiovasculares são excelentes para emagrecer, pois consomem muitas calorias, melhorando também o funcionamento do coração e do sistema circulatório.

Por outro lado, exercícios como a musculação promovem o ganho de massa magra. Quanto maior sua concentração, mais rapidamente seu metabolismo irá trabalhar, fazendo com que seu corpo queime mais energias por dia.

Leave a Reply