Tudo sobre o óleo de olibano

Tudo sobre o óleo de olibano
Rate this post

Extremamente valioso e com propriedades quase mágicas, o óleo de olibano é uma das novidades no combate a inúmeras doenças ou para quem deseja, apenas, ter uma vida mais saudável e o corpo funcionando sempre em dia.

Extraído de árvores típicas da África e da Ásia, o óleo de olibano tem inúmeros adeptos desde a época do nascimento de Cristo, quando foi usado como presente pelos três reis magos, que foram visitá-lo em sua manjedoura.

Com propriedades adstringentes, cicatrizantes e anti-inflamatórias, o óleo de olibano é indicado para o uso nas mais diversas situações, como o tratamento de doenças e a redução de manchas na pele, além de auxiliar também no tratamento da depressão.

Você já tinha ouvido falar no óleo de olibano? Sabe como ele pode ser útil e como pode transformar a sua vida? Não? Então esse texto é para você. Aqui traremos tudo o que você precisa saber sobre esse óleo milagroso e como ele poderá revolucionar a sua vida.

Para que serve o óleo de olibano?

O óleo de olibano pode ser utilizado para inúmeras finalidades, graças a seus componentes. O produto é rico, por exemplo, em vitamina C, retinóides, ácido elágico e alfa-hidroxiácidos. Esses componentes, juntos, propiciam enorme melhora para o corpo, a mente e melhoram também a beleza.

Além disso, o óleo de olibano tem ação adstringente, é um ótimo cicatrizante e anti-inflamatório, o que ajuda a nutrir e fortalecer a pele e o sistema imunológico, combatendo diversos problemas de saúde, como mostraremos com detalhes nos próximos parágrafos.

Quais os benefícios do óleo de olibano?

Por ter diversos componentes, que atuam nos mais diferentes sistemas de nosso corpo, o óleo de olibano traz variados benefícios, que agem sobre seu corpo, sua mente e ajudam também a melhorar sua beleza, deixando você incrível por dentro e por fora.

Anti-inflamatório

Por exemplo, sua ação anti-inflamatória e cicatrizante torna o óleo de olibano uma excelente opção para quem está enfrentando problemas de pele, como manchas, acnes, cicatrizes, rugas e aquelas estrias recém criadas, as terríveis estrias vermelhas.

Cicatrizante

A ação cicatrizante do óleo de olibano é muito eficiente também no processo de cicatrização, seja de feridas ou machucados ou, ainda, para criar camadas novas de pele quando você se submete a tratamentos de beleza, como a esfoliação.

 

 

Expectorante

Com propriedades expectorantes, o óleo de olibano ajuda não só a aliviar problemas respiratórios, como a asma e a bronquite, além de tratar os pulmões e prevenir tosses e laringites. Além disso, o óleo ajuda a reduzir o acúmulo de catarro e outras secreções, facilitando sua eliminação.

Calmante

Graças às propriedades calmantes e reconfortantes do óleo de olibano, ele ainda é muito utilizado em incensos, e é bastante eficaz também no tratamento de enfermidades que afetam as emoções, como a depressão e a ansiedade.

Ajuda no tratamento de problemas bucais

O óleo de olibano é muito eficaz também no tratamento de problemas bucais, aliviando dores de dentes, ajudando na cicatrização de feridas na boca, diminuindo as infecções bucais e combatendo também o mau hálito.

Tratamento da pele

A aplicação do óleo de olibano na pele ajuda a aliviar coceiras, além de hidratar a pele e devolver o viço daqueles que estão muito ressecadas e quase sem vida.

Devolve a vida aos cabelos

As vitaminas e minerais existentes no óleo ajuda não só a recuperar e hidratar os cabelos secos, como também fortalecer sua raiz, garantindo que nasçam outros fios, mais fortes, saudáveis e com muito brilho.

Turbina o funcionamento da sua mente

Quem está sofrendo com a mente muito cansada ou com dificuldades para se concentrar encontra no óleo de olibano um grande aliado. O produto não só ajuda a aumentar o foco como também dá aquela ajudinha, aumentando a clareza mental, permitindo assim que você aumente sua produtividade no trabalho.

Ajuda no tratamento de problemas urinários

Diluído, o óleo de olibano ajuda a tratar hemorroidas e combater também os problemas de trato urinário, prevenindo problemas como cistites e infecções.

Melhora o aspecto da pele

O óleo de olibano tem propriedades que ajudam a melhorar o aspecto da pele combatendo, por exemplo, manchas na pele causadas pelo sol, clareando cicatrizes, reduzindo acnes e estrias, diminuindo os sinais do envelhecimento precoce, além de amenizar rugas e marcas de expressão.

 

Como o óleo de olibano é utilizado?

Assim como possui diversos benefícios, graças a seus compostos, o óleo de olibano tem diferentes usos, que variam de acordo com os resultados que a pessoa deseja obter.

Por exemplo, quando o objetivo é fazer tratamentos de pele, a recomendação é de que se aplique duas gotas do óleo puro sobre a área que quer tratar e massagear muito bem, com movimentos leves e circulares.

Outra forma de uso para o tratamento de pele é acrescentar o óleo ao hidratante corporal, repetindo a seguinte proporção: 6 gotas de óleo de olibano para cada 50 ml de creme hidratante.

É possível, ainda, diluir 20 gotas na água da banheira, para hidratar a pele e conseguir resultados mais expressivos.

Agora, se o objetivo é tratar doenças respiratórias, o ideal é diluir 2 gotas do óleo em água fervente, fazendo uma inalação com a ajuda de um lençol ou um recipiente próprio, com água.

Se o objetivo for tratar o sistema urinário, o correto é diluir 10 gotas do produto em 2 litros de água, que será utilizada no banho de assento.

O óleo de olibano causa efeitos colaterais ou reações adversas?

Ao contrário de outros produtos, como óleos sintéticos encontrados em farmácias, que contém compostos que podem causar alergias, o óleo de olibano é 100% natural, o que o torna possível de ser utilizado por praticamente qualquer pessoa, sem qualquer risco.

Ou seja, quem utilizar o óleo de olibano não apresentará efeitos colaterais ou reações adversas, já que o produto é completamente seguro.

Há alguma contra-indicação no uso do óleo de olibano?

Embora se trate de um produto seguro e sem efeitos colaterais ou reações adversas, ele não pode ser utilizado por mulheres grávidas, pois seus compostos podem provocar abortos ou malformações no feto.

Leave a Reply