đŸ„‡ 9 Dicas Especiais Para Dietas de Perda de Peso đŸ€”

đŸ„‡ 9 Dicas Especiais Para Dietas de Perda de Peso đŸ€”
Rate this post

Perder peso Ă© o desejo de milhares de pessoas ao redor do mundo. E talvez este seja um desejo seu tambĂ©m: eliminar as gordurinhas que tanto atrapalham a sua autoestima, de forma rĂĄpida, saudĂĄvel, segura e eficiente. SĂł que existe algo que vocĂȘ nĂŁo sabe: existem outras coisas envolvidas no processo de perder peso. Coisas que vocĂȘ sequer imaginaria! EstĂĄ pronta para descobrir?

1. Levante -se!

A AustrĂĄlia Ă© uma grande referĂȘncia no que diz respeito a pesquisas de perda de peso. E o que foi descoberto por seus pesquisadores, pode te assustar um pouco! Eles descobriram em um experimento social envolvendo 2000, que aqueles que faziam exercĂ­cios pesados por pelo menos 2 horas e meia por semana tinham menos circunferĂȘncia na cintura do que aqueles que assistiam mais de 40 minutos de TV por dia. A teoria aqui Ă© que permanecer sentado muito tempo chega comprometer a habilidade natural do corpo de queimar gordura. Eles chegaram a este resultado em humanos na Universidade de Missouri-Columbia. A dica aqui Ă©: levanta-se a cada 20 minutos para esticar o corpo! Assim vocĂȘ evita que ele fique sempre parado.

2. Crie o hĂĄbito de tirar fotos

Adaptando o ditado comum: uma imagem vale mais que mil calorias! Ainda falando em pesquisadores, os da Universidade de Winconsin-Madison relataram que as pessoas que tiram fotos do que comem no decorrer da semana começam a escolher com mais sabedoria a comida que comem. Isto porque as imagens dĂŁo a chance de avaliar de forma mais crĂ­tica a alimentação, o que se prova um aliado de valor na luta contra o peso. EntĂŁo, fez aquele prato de lasanha e macarrĂŁo com bife em cima? Tira foto! Se puder, anote as calorias ingeridas. A ideia aqui Ă© fazer vocĂȘ repensar.

3. Faça pequenas porçÔes

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Cornell (Ithaca, Nova York) foi capaz de mostrar que quando se oferece um recipiente grande (aproximadamente 22 copos) de pipoca fresca aos clientes de um cinema enquanto viam um filme, eles comiam 45% a mais do que aqueles aos quais ofereceram um recipiente médio (em média 11 copos). O ponto mais atenuante aqui é que mesmo as pessoas que receberam um recipiente grande de pipoca murcha, comeram em torno de 35% a mais do que as pessoas que receberam um pote médio, e ainda assim reclamaram depois que a pipoca tinha um gosto esquisito.

Então entenda essa pesquisa de duas formas: faça grandes porçÔes de proteínas magras e porçÔes pequenas de acompanhamentos como arroz e batata.

4. Rir é o melhor remédio

Os nossos queridos cientistas Japoneses sempre nos surpreendem. Eles analisaram e descobriram que quando as pessoas comem uma refeição de 500 calorias e assistem um programa de comĂ©dia de 40 minutos, os seus nĂ­veis de glicose no sangue sĂŁo mais baixos do que daqueles que se alimentaram com a mesma refeição mas assistiram uma palestra chata. Isto porque, segundo eles, o riso altera a bioquĂ­mica do cĂ©rebro, de forma tal que a glicose entra na corrente sangunea mais devagar, ou que ainda foi absorvida pelos mĂșsculos mais rĂĄpido. EntĂŁo, vai fazer uma refeição gostosa? Assista algo engraçado na TV! Manter baixos nĂ­veis de glicose e insulina no sangue ajuda na perda de peso.

5. Faça de tudo para dormir bem

Um estudo do Jornal Americano de Epidemiologia demonstrou que: sujeitos que dormiam por 5 horas ou menos por noite tinham um terço a mais de chance de ganhar 13 quilos ou mais, durante os 16 anos do estudo, do que aqueles que dormiam sete horas ou mais por noite. Isso pode ser devido a um desequilíbrio entre os hormÎnios leptina e grelina. Enquanto a leptina diminui a fome e aumenta a taxa metabólica, a grelina aumenta a fome. Um estudo da Universidade de Chicago descobriu que homens que foram privados de sono por dois dias tiveram um aumento nos níveis de grelina e uma queda nos níveis de leptina, junto com o esperado aumento de fome. Outro estudo, da Universidade de Stanford, demonstrou que sujeitos que dormiam menos tinham níveis mais baixos de leptina e níveis mais altos de grelina, assim como uma taxa mais alta de gordura corporal do que aqueles que dormiam 8 horas por noite.

Tente dormir de 7 a 9 horas por noite, nĂŁo apenas para se recuperar do dia, mas tambĂ©m para melhorar sua saĂșde e otimizar suas dietas de perda de peso.

Mais um estudo interessante aqui! Dessa vez feito pela Universidade de Glasgow Caledoniam na Escócia. Eles descobriram que as pessoas que mascam chicletes entre as refeiçÔes comem menor quantidade de comida na hora da segunda refeição. A conclusão é de que mascar chiclete aumenta a sensação de saciedade e, desta forma, diminui a ingestão de comida.

7. Ande mais a pé

A regra Ă© simples! Todas as atividades fĂ­sicas que vocĂȘ faz queimam calorias. E isso Ă© o que faz vocĂȘ perder peso. EntĂŁo Ă© hora de repensar o quĂŁo longe sĂŁo as coisas que vocĂȘ faz como trabalho, academia, o supermercado e a casa dos seus amigos. Considere esta dica de verdade. É algo que farĂĄ a diferença na sua vida. AlguĂ©m que nĂŁo caminha nada, de repente passa a caminhar 2km por dia? JĂĄ Ă© algo, nĂŁo? Isto pode ajudar ainda mais suas dietas de perda de peso e gordura.

9. Seja um Gamer

Isso nĂŁo significa que vocĂȘ tenha que ficar sentado na frente da TV 12 horas por dia! Muito pelo contrĂĄrio, vocĂȘ conhece o jogo de vĂ­deo game Dance Dance Revolution? Ele pode ser um Ăłtimo aliado para praticar exercĂ­cios fĂ­sicos. De acordo com a Universidade de Wisconsin, La Crosse, as pessoas que que jogavam este jogo, queimavam atĂ© 10 calorias por minutos, o que Ă© equivalente a uma boa corrida.

Viu sĂł? Coisas que vocĂȘ nem imaginava nĂŁo Ă© mesmo? Que tal ver este vĂ­deo sobre o assunto para te ajudar ainda mais na sua busca pelo corpo ideal?

Leave a Reply