🥇10 Alimentos Não Saudáveis Que Você Deve Evitar 🤔

Você sabe das coisas que engordam. Sabe que existem alimentos que precisa evitar. Sabe que você precisa se cuidar, e que ninguém fará isso por você. E se você se preocupa constantemente com como os alimentos que está ingerindo, precisa ler essa lista de alimentos que não são saudáveis e evita-los ao máximo. Vamos conhecer 10 alimentos não saudáveis numa escala decrescente?

10. Sorvete

Por trás da carinha de bom moço, o sorvete é um inimigo e tanto para quem sofre de obesidade. Eles são deliciosos que é difícil crer que eles podem fazer mal. O que pesa é a composição deles: calorias, gorduras ruins, açúcar, corantes sintéticos, conservantes, emulsificantes e outros ingredientes prejudiciais. Por conter uma gigantesca quantidade de açúcar, sorvete em excesso pode gerar o endurecimento de artérias, a evolução de diabetes e em crianças, o consumo em excesso leva a hiperatividade e também a perda de concentração. Segundo um estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa do Oregon, os sorvetes são alimentos não saudáveis que chegam a ser classificados como viciantes. Eles são cheios de aditivos prejudiciais a saúde, sendo que o principal deles é conhecido como piperonal que também é usado pela indústria farmacêutica para eliminar piolhos! Que tal pensar melhor antes de tomar um sorvetinho da próxima vez?

9. Farinha

Pão caseiro, panquecas, bolos, doces, macarrão: a farinha é usada para tudo hoje em dia!É geralmente feita de trigo, no processo de remoção de fibras e proteínas, então é literalmente o que sobra do processo pois tudo que é nutritivo no trigo se perde. E não para por aí: a farinha como conhecemos (refinada, farinha branca) o trigo tem que ser amolecido e branqueado usando aloxana e peróxido benzoico, que são prejudiciais a saúde, uma vez que a aloxana afeta o pâncreas e promove o aumento da diabetes. Como se não bastasse, a  farinha também é pesada e o corpo precisa de muito tempo digerir. O Pão branco, feito com farinha branca que é consumido por milhares de pessoas no mundo é o encarregado por diversos problemas de saúde, inclusive infecção intestinal.

8. Salsicha

Quando falamos de carne, a salsicha é de longe o pior. Elas são de carne carne vermelha, o que por si só ja é perigo para a saúde. Recentemente um estudo afirmou que pessoas que comem carne vermelha todos os dias chegam a ter três vezes mais chances de sofrer com câncer de cólon. As salsichas tem excesso de gorduras e sal e são alimentos cobertos por corantes, substâncias químicas e temperos que ferem a saúde gravemente, podendo causar complicações cardíacas.

7. Macarrão

Já falamos um pouco dele não é? Feito de farinha branca de trigo, o macarrão contém muitos carboidratos, são convertidos em açúcar assim que entram na corrente sanguínea. O que causa a diabetes! Mais do que isso, comer muito macarrão pode aumentar o nível de colesterol ruim no sangue. Gerar o fechamento de artérias, causar hipertensão e mais. Muitas empresas que fabricam macarrão adicionam corantes e conservantes que são prejudiciais à saúde.

6. Batata Frita

Elas são deliciosas e muito perigosas. Apenas um pote de batata frita é contém altos índices de gordura, o que aumenta o risco de diabetes. Segundo, as batatas fritas geram acrilamida, que é uma substância formada por alimentos que tem amido quando elevado a altas temperaturas. Ela é uma substância cancerígena. Melhor evitar o câncer não é mesmo?

5. Atum

Este é um alimento geralmente considerado saudável, mas é preciso tomar muito cuidado com a procedência. O atum frequentemente acumula resíduos tóxicos em seus corpos como resultado de poluição industrial. O consumo desse peixe pode levar a envenenamento por mercúrio. Já que o mercúrio é uma neurotoxina, ele pode levar a danos ao cérebro e ao sistema nervoso. Além disso, o fato de que o atum é comprado principalmente em lata também é perigoso. A maioria dos alimentos em lata são expostos a BPA – uma substância encontrada no revestimento das embalagens. Essa substância pode prejudicar o desenvolvimento cerebral em crianças. Mesmo o atum fresco também tem uma grande quantidade de sódio naturalmente – cerca de 42mg a cada 90 gramas. Quando ele é enlatado, os fabricantes adicionam sal para aumentar a validade. Então é aparente que o consumo desse peixe pode ser perigoso de muitas formas – especialmente para crianças e mulheres grávidas.

4. Açúcar

O consumo em excesso de açúcar causa problemas muito sérios. Ele é a principal causa de diabetes e tambem da obesidade. Não tem qualquer valor nutricional – ele é simplesmente calorias vazias que levam ao ganho de peso. Gera à produção de insulina no corpo e recebemos de volta a diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, insônia e problemas de intestino.

3. Refrigerante

Refrigerantes têm tudo que não pode:  conservantes, excesso de açúcar, substâncias prejudiciais, cafeína… você pode escolher como passar mal! Uma lata de refrigerante contém até 15 colheres de açúcar, além de 55 mg de cafeína. A maior parte dos refrigerantes contêm aspartame, que é associado a várias complicações físicas e mentais como danos cerebrais, transtornos emocionais e perda de memória. Quer uma latinha aí?

2. Alimentos Congelados

A conveniência de alimentos congelados não tem igual. Ela economiza tempo e é delicioso. O lado ruim, entretanto, é que eles definitivamente são alimentos não saudáveis. A maioria dos produtos tem muito pouco valor nutricional, com os vegetais sendo mínimos. Alimentos congelados também são cheios de conservantes, o que quer dizer muitas substâncias no seu alimento. Um conservante usado comumente é o hidroxitolueno butilado (BHT), que causa tumores em animais. O sal também é usado em abundância para aumentar a validade de alimentos congelados.

1. Frituras

Apesar de a maioria de nós saber que frituras são alimentos não saudáveis, não percebemos quão prejudicial elas podem ser. Olhando além do fato óbvio de que frituras têm muita gordura, aqui estão alguns fatos que irão te chocar.

Quando alimentos são fritos em temperaturas altas, eles produzem oxidantes que podem causar câncer. Pesquisas descobriram outra substância chamada “acrilamida” em alimentos fritos que causa câncer. Alimentos fritos também levam ao bloqueio de artérias, o que pode resultar em ataques cardíacos, AVC e Alzheimer. A maioria dos alimentos fritos contêm glutamato monossódico ou sais tóxicos.

Pesado não é? Eu sei. Vamos tentar ser melhores com a gente mesmo e ver este vídeo sobre como ter uma dieta mais equilibrada sem gastar muito?

Leave a Reply