? 10 Alimentos que Ajudam a Acabar Com a Celulite ?

Rate this post

Você já ouviu falar de cremes que combatem a celulite? De remédios que você pode tomar para ajudar na desintoxicação do seu organismo? Você já ouviu falar de massagens que te ajudam a eliminar a celulite? Legal! É bem provável que você tenha realmente ouvido tudo isso. Agora, você sabia que existem alimentos que te ajudam a eliminar as celulites? Babado né? Eu também não sabia e isso me chamou tanta atenção que decidi postar aqui!

Então se você está precisando eliminar estas celulites irritantes que tanto te incomodam, leia este artigo! Você irá se surpreender!

Alguns alimentos podem combater a celulite?

Ao mesmo tempo que há grande consenso, entre os especialistas, de que uma dieta saudável e com baixa gordura saturada, alta em frutas e vegetais, com proteínas magras e fibras, e que seja baixa em gorduras saturadas e alimentos industrializados ajuda a diminuir a aparência da celulite, há muito poucas evidências científicas que suportem o uso de certos alimentos que ativamente ajudariam a acabar com a celulite.

Alimentos geralmente recomendados são aqueles que contêm nutrientes ou propriedades que, em teoria, deveriam melhorar a saúde da pele e do tecido conjuntivo, minimizando a formação de gorduras. Em geral, todos esses tipos de alimentos são encontrados em uma dieta saudável e balanceada. 

1. Água

Embora água não seja tecnicamente um alimento, ela se mostra muito eficaz na redução da aparência da celulite. Manter-se bem hidratado é essencial para a saúde da pele. As células de gordura parecem mais proeminentes sob peles não-saudáveis e desidratada; portanto, beber água continuamente durante o dia é essencial para melhorar a aparência das áreas afetadas.

Pode também ser benéfico ingerir alimentos com alta quantidade de água, tais como melão, uva, tomate, vegetais de folhas e pepino. Eles não apenas fornecem quantidade extra de líquidos, como também contêm nutrientes valiosos e têm baixas calorias, o que pode auxiliar a reduzir a formação de gordura.

2. Ácidos Graxos Essenciais

Alimentos com alto teor de ácidos graxos de ômega-3 e 6 parecem minimizar a aparência da celulite. Estes elementos também podem ser obtidos através da alimentação. Pensa-se que esses tipos de gordura melhoram a saúde dos vasos sanguíneos e, portanto, a circulação, podendo ajudar a acabar com a celulite. Boas fontes de ômega-3 incluem salmão, sardinha, canola, azeites e nozes. Ácidos graxos ômega-6 são encontrados em alimentos como óleos de açafrão e girassol e na soja.

3. Gorduras Insaturadas

Gorduras mono e poli-insaturadas apresentaram efeitos benéficos na saúde da pele. Ao ingerir alimentos com altas quantidades desses tipos de gorduras, a saúde da sua pele pode melhorar, minimizando a aparência da celulite. Boas fontes de gorduras mono e poli-insaturadas incluem castanhas e sementes, abacate, óleos vegetais, tais como, canola ou azeitonas e peixe.

4. Proteína Magra

Uma dieta alta em proteínas magras pode gerar saciedade, levando ao consumo de menos calorias. Isto, por sua vez, leva à construção de menos células de gordura, em áreas problemáticas, diminuindo a aparência da celulite. Uma dieta alta em proteína também auxilia na construção muscular, o que pode dar uma aparência mais tonificada às áreas afetadas. Boas fontes são peixes e frutos do mar, castanhas, carne magra com a gordura visível removida e frango sem a pele.

5. Integrais

Produtos integrais, em sua dieta, são fonte de valiosas vitaminas, minerais e fibras dietéticas. O Centro Médico da Universidade de Maryland sugere uma dieta alta em fibras, para pessoas que querem evitar a celulite, em função de que uma dieta alta em fibras é benéfica para o controle de peso e também pode aumentar a saúde da pele, por conta das gorduras saudáveis encontradas nas sementes. Para aumentar sua ingestão de integrais, escolha diferentes variedade de pães integrais e cereais, arroz e massas integrais e tente alimentos como quinoa e cevada.

6. Frutas

Frutas são essenciais em qualquer dieta, para fornecer uma gama de vitaminas e fibras. A maioria das frutas também possuem alto teor de líquidos e baixas calorias, tornando-as ideais para perder peso e acabar com a celulite. Alguns especialistas sugerem que banana e papaia são particularmente efetivas na prevenção da celulite, em função de seu alto teor de potássio. Sugeriu-se que o potássio diminui a retenção de água e aumenta a drenagem linfática, o que pode melhorar a celulite, mas há pouca evidência científica que suporte essa informação, neste momento. Framboesa, morango e outras frutas vermelhas também podem ser benéficas, em função de seu alto conteúdo antioxidante.

7. Vegetais

Também altos em nutrientes e fluidos e baixos em calorias, os vegetais são ideais para o controle de peso. Embora faltem evidências científicas, o aspargo tem sido frequentemente sugerido como benéfico no combate à celulite, em função de seu conteúdo de ácido fólico. Alguns sugerem que o ácido fólico auxilia na estabilização de alterações de humor e níveis de stress, o que, indiretamente, pode afetar o armazenamento de gorduras no organismo.

8. Vegetais Protéicos

Vegetais protéicos também podem ser benéficos para acabar com a celulite ou prevení-la, pois auxiliam na construção de músculos ao invés de gorduras e podem assistir no fortalecimento das células existentes. Boas fontes incluem legumes, feijões e ervilhas, quinoa e trigo bulgur.

9. Alimentos Altos em Vitamina C

Há algumas evidências que comprovam que a ingestão de vitamina C pode aumentar os níveis de colágeno, que é a proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do organismo. Isso pode fortificar os tecidos e reduzir a aparência da celulite. Boas fontes de vitamina C são frutas como laranjas, limões, frutas vermelhas e abacaxi.

10. Vegetais de Folhas Verdes

Vegetais de folhas verdes como espinafre ou couve contêm um oxidante conhecido como luteína. Há algumas evidências que esta substância pode aumentar a hidratação e a elasticidade da pele e, dessa forma, ajudar a acabar com a celulite, em função do aumento da saúde da pele.

Gostou do texto? Que tal um vídeo que fala sobre isso para te ajudar a se inspirar na dieta?

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site