? Atividade física não é só dentro da academia ?

Rate this post

Você se mata de fazer exercícios por duas, as vezes três horas por dia? Passa tempo demais em aulas de zumba, toda terça e quinta? Cuida da sua alimentação, cuida das bebidas que toma e principalmente cuida com os excessos de gordura mas parece que o seu corpo não aceita e continua a engordar? Você precisa ler este texto para saber o que está fazendo de errado.

Ir para a academia emagrece?

A resposta é simples: sim! Emagrece com certeza. Você precisa desenvolver o hábito de ir a academia todos os dias. Isso é algo importante. Se você está acima do peso, exercícios aeróbicos como dança, zumba, capoeira, ginástica, pilates solo ou com aparelhos podem te ajudar e muito a emagrecer. Você com certeza irá notar que o seu corpo começará a desinchar. Você tem se esforçado na academia, mas no dia a dia os resultados parecem demorar a chegar? E se eu te disser que você pode potencializar estes resultados?

O que fazer para emagrecer?

Antes de responder isso, é importante que você pense no seu estilo de vida. A pergunta aqui é: o que você tem feito para atingir este objetivo? Para alguém que vive na praia, talvez emagrecer signifique que ele tenha que caminhar ao por do sol todos os dias por 10km. E talvez, para alguém que vive no gelado sul do Brasil, emagrecer será sinônimo de uma hora por dia na esteira, ou na bicicleta, dentro da academia e debaixo do ar condicionado. O primeiro passo importante é entender a sua realidade. Responda sinceramente:

 

  • Você não emagrece porque come muito?
  • Você não emagrece porque não faz exercícios físicos?
  • Você não emagrece porque é muito ansiosa?
  • Você não emagrece porque anda depressiva?
  • Você não sente vontade de emagrecer por conta da sua baixa autoestima?

É importante pensar sobre o que está acontecendo na sua vida neste momento em que você está pensando sobre perder peso. Talvez você não esteja vivendo nada disso, talvez seu problema seja ainda mais grave. Se você estiver enfrentando algum problema de saúde por conta da obesidade, o que você pode fazer sobre isso? Isso é importante, pois a medida que as perguntas mudam, mudam as respostas. E adivinha? Você é quem as faz.

Como eu posso acelerar o meu processo de perda de peso?

Agora que você entende o que está acontecendo com o seu corpo, seja por ter ido ao médico ou ainda por apenas ter sido sincero com você mesmo, é hora de entender algumas práticas que vão te ajudar a emagrecer:

  • Não adianta fazer exercícios e não beber água – ela elimina gorduras e toxinas e colabora com o seu processo de desinchar;
  • Não adianta fazer exercícios e não se alimentar bem – frutas, verduras, legumes e sementes tem que estar na sua rotina de alimentação diária. Você precisa estar sempre ciente de que é o que come;
  • Não adianta fazer exercícios e abusar do álcool – pois ele enche o seu corpo de água, retém liquido e por consequência, toxinas que impedem a elimação de gordura;
  • Não adianta fazer exercícios e não cuidar da mente – o seu corpo é só uma máquina, quem manda é a sua mente. Se você está enfrentando problemas de saúde mental como depressão, ansiedade ou qualquer outro de problema ordem mental é muito importante buscar ajuda para isso antes de qualquer coisa;

E por último:

Não adianta fazer exercícios sem fazer exercícios – não, não foi um erro de digitação. Se você vai a academia todos os dias, despende horas e horas atrás dos aparelhos para que possa definir seu corpo, é importante que durante a sua rotina você faça escolhas saudáveis. Então, mantenha o foco e vá sempre de escadas. Ande ao invés de se render as facilidades dos aplicativos de aluguel de carros, ou ainda dos ônibus. As mudanças mais consideráveis acontecem no seu dia a dia, e a diferença é você quem sente. Por isso, vamos lá! Hora de descer as escadas do seu prédio com um sorriso no rosto.

Por falar nisso, você já viu este vídeo sobre fazer exercícios nas escadas? Eu achei incrível.

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site