🥇Carqueja emagrece? Como Usa-la Para Emagrecer 🤔

Quem está presente nas dietas que incluem chás? Quem está sempre presente na maioria dos tipos de dieta detox? Acertou em cheio quem disse carqueja! Ela é uma erva muito usada em todos os planos de emagrecimento natural. Agora, será que ela emagrece de verdade? Ou a carqueja seria apenas uma erva da moda do momento? Descubra aqui o que está por trás da carqueja e se ela pode te ajudar a eliminar os quilinhos indesejados.

Quais são os benefícios da carqueja?

Diferente de outras ervas com este fim emagrecedor, a carqueja é uma erva muito barata e também fácil de encontrar. Esta pequena planta é conhecida não apenas por quem precisa emagrecer, mas para aqueles que desejam manter saúde em dia, pois os benefícios do seu chá são diversos!

O maior dos benefícios da carqueja é encontrado no sistema digestivo. Ela chega a combater azias, prisão de ventre, úlceras, refluxos, e indigestão. Tem um papel fundamental também no fígado, protegendo este órgão e ajudando ele a funcionar melhor. Apenas para lembrar que  é o fígado quem quebra a gordura, e se ele estiver trabalhando bem, adivinha quem emagrece? Bora cuidar deste fígado?

E se não bastasse, a carqueja também é realmente funcional para o sistema urinário, e é indicada para todos os problemas dessa região como rins, bexiga, vias urinárias. Por possuir um efeito antibiótico e anti-inflamatório, auxilia combatendo inflamações de toda sorte, controlando a diabetes, hipertensão e arteriosclerose.

A pergunta que não quer calar: carqueja emagrece?

Sim, a carqueja emagrece! Mas não sozinha! Você vai precisar criar um plano alimentar saudável e também manter uma atividade física. E o que ela pode fazer por você então? Ela pode turbinar o emagrecimento, sendo indicada para combater o efeito platô. Por que a carqueja emagrece? Porque um dos principais componentes da carqueja é o cromo, que é essencial para a quebra de gorduras. Ele também modera o apetite.  Outro ponto válido de lembrar é que ela é antioxidante: ou seja, elimina as toxinas que ficam constantemente “flutuando” na sua corrente sanguínea, e impedem os órgãos de funcionarem como deveriam.

E para você que sofre de diabetes e coisas do tipo: a carqueja promove a regulagem do nível de glicose do sangue. E o resultado é: você não se sente tão cansado. Pois quando existem altos níveis de glicose presentes no seu corpo, elas conduzem ao cansaço extremo. Tem problemas de retenção de liquido? Por ser diurético e combater a prisão de ventre, o chá de carqueja ajuda a combater o inchaço e a eliminar a barriga, eliminado as toxinas e impedindo a retenção de liquido que causam os inchaços.

Como usar a carqueja para emagrecer?

Que tal preparar um delicioso e refrescante chá de carqueja emagrecedor? Veja como prepara-lo:

  • Ferva meio litro de água com 2 colheres de sopa de carqueja a granel;
  • Deixe ferver por 5 minutos;
  • Depois de ferver, retire do fogo e deixe repousar entre 5 a 10 minutos;
  • Beba uma xícara do chá morno antes do almoço e uma antes do jantar.

Mas tudo tem limite: apenas duas xícaras por dia.

Quais são os efeitos colaterais da carqueja?

Não é porque são naturais que todo produto pode não ter efeito colateral. Então, fique atento! O uso em excesso de carqueja pode ocasionar:

  • Hipotensão (pressão sanguínea baixa demais);
  • Diminuição da imunidade;
  • Irritações do trato digestivo;
  • A carqueja pode interagir com alguns remédios.

Então se você está se sentindo bem e apenas quer ajuda para emagrecer, apenas siga as dicas acima e vá controlando os efeitos colaterais que encontrar. Desta forma, se você se sentir mal de alguma forma, vá direto para o médico saber se está tudo bem com o seu corpo.

Pare imediatamente de usar se você:

  • For gestantes e mulheres que amamentam;
  • For uma pessoa abaixo do peso ou que estejam próximas ao limite mínimo de peso;
  • For uma pessoa com pressão baixa;
  • Estiver lidando com a hipoglicemia.

Onde encontrar a carqueja?

Você pode encontra em forma de erva a granel, cápsulas e extratos. A melhor forma de consumi-la é na forma de chá a partir da erva em si, pois as cápsulas podem ter carqueja em excesso. E você encontra em lojas de  produtos naturais e em mais de uma versão.

Gostou do texto? Que tal este vídeo que vai te mostrar como preparar um chá maravilhoso de carqueja?

Leave a Reply