? Como a Aromaterapia Pode Ajudar a Emagrecer e Ter Mais Saúde ?

Rate this post

Você precisa emagrecer, não é? Constantemente você procura por saídas para perder peso e da de cara com várias ideias todos os dias. E a verdade é que todos precisamos de algo para nos animar as vezes. E ao invés de ir até a nossa fonte secreta de guloseimas que irá prejudicar toda a nossa perda de peso, por que não tentar uma garrafa de TLC? Calma! Não estou falando de um drink! Não é o champanhe que você tem na geladeira. Estou falando daquelas pequenas garradas escuras que contém extrato do óleo de plantas, que promovem a aromaterapia.

Estar gordo não é apenas uma condição física. É uma condição mental. Quando a mente está saudável, é bem provável que o corpo respeite isso da mesma forma. Quando falamos de aromaterapia, falamos do poder dos aromas na mente. E é neste ponto que a aromaterapia pode ajudar a combater o estresse e melhorar seu humor. E os efeitos físicos dela chegam a aliviar dores, incômodos, queimação e até a celulite (Aleluia Senhor!).

Quando você começar a usar aromaterapia, não vai amanhecer no outro dia tão magra quanto a Kate Moss, mas ela vai ajudar a suprimir aquele desejo de comer sempre e que fazem emagrecer parecer impossível. É importante saber que a conexão entre cheiro e emoção são realmente muito próximas. Quando você inspira aromas agradáveis, dispara diversas reações no cérebro, o que ocasiona em uma sensação de bem estar geral. E quando estamos felizes nós não sentimos mais a necessidade de preencher vazios. Então se você come por conta do tédio ou do stress, experimente alguns desses óleos essenciais que vamos te sugerir. Eles irão alterar o seu humor para muito melhor e você descobrirá como se ajudar!

Alexa Parson, conhecida por ser uma aromaterapista qualificada que realmente conhece a importância de escolher os óleos corretos diz: ‘Todos somos únicos. Se um óleo funciona bem para uma pessoa, isso não quer dizer que ele necessariamente vai funcionar para outra pessoa. A maneira que os óleos são usados também pode fazer diferença, uma pessoa pode ter mais benefícios usando os óleos no banho (não se esqueça do óleo transportador, para não queimar a pele) ao invés da inalação, massagem ou queima dos óleos.”

Alguns dos óleos de aromaterapia que influenciam no humor

  • Compulsão por doces – para tentar impedir que você venha a comer muitos doces tente baunilha, o aroma doce vai ajudar a diminuir a sua vontade descontrolada por doces;
  • Stress – para te ajudar a vencer o stress diário, tente jasmim, incenso, ylang ylang, toranja, lavanda, sândalo, gerânio, rosa, bergamota, benjoim, vetiver, mandarim ou camomila romana.
  • Bagagem Emocional – alguns de nós trazem consigo alguma bagagem emocional. Algo que vem de muito tempo atrás de nós em algum lugar. E para te ajudar a colocar o passado de volta a onde ele pertence a semente do zimbro faz milagres.
  • Melhorar o ânimo – Jasmim é o óleo que vai te ajudar a ver o lado bom das coisas.
  • Confiança – precisa sentir mais confiança? Busque ajuda do louro, bergamota, cipreste, grapefruit, jasmim, alecrim ou laranja.
  • Depressão Para deixar a depressão de lado,  tente esses óleos para incentivar a produção de serotonina: may chang, incenso, limão, toranja, jasmim, sálvia, sândalo, ylang ylang, gerânio, laranja, neroli (flor de laranjeira) e helichrysum.
  • Insegurança – Esses óleos vão te ajudar a encontrar dentro de você a autoconfiança e aceitação própria; incenso, jasmim, sândalo, vetiver, cedro e bergamota.
  • Solidão – você se sente constantemente só? Alguns de nós se sentem sozinhos as vezes.  Alguns destes óleos vão te ajudar a mandar os sentimentos negativos embora; rosa, sálvia, incenso e helichrysum.
  • Felicidade – Para ajudar a se tornar uma pessoa feliz, vibrante, cheia de vida, toranja, limão, laranja, rosa, sândalo e ylang ylang podem ser a resposta.

Como usar os óleos essenciais da aromaterapia?

Existem algumas várias opções para usar os óleos essenciais. Algumas delas são:

  • Inalação do vapor: inalar os aromas são formas muito eficazes de receber seus benefícios. Uma vez que nossos receptores de cheiro estão bem perto das áreas que controlam o humor no cérebro. Então, tenha a prática de adicionar óleos essenciais ao banho, num queimador de óleo ou ainda numa bacia de água quente.
  • Banho: que tal provar dos efeitos dos óleos essenciais na sua pele? Para isso, adicione de 6 a 10 gotas dos óleos desejados em uma colher de leite (ele funciona como um transportador do óleo para que não queime a sua pele). Misture o leite e o óleo numa espuma de banho e use em todo o seu corpo. Desta forma, você viverá os benefícios em todo a sua extensão.
  • Queimador de óleo: Adicione de 3 a 6 gotas de óleo essencial e duas colheres de água morna ao queimador de óleo. Acenda a vela e fique preparado para encher a sala de aroma.
  • Massagem: talvez este seja o método mais relaxante e benéfico tanto física quanto emocionalmente. Garanta que um óleo transportador como por exemplo o óleo de amêndoas ou ainda da semente de uva seja usado, pois o óleo essencial puro pode chegar a queimar a pele. Use 5ml de óleo transportador e 2 a 3 gotas (no total) de óleo essencial.
  • Travesseiro: Adicione 3 gotas de óleo essencial em seu travesseiro ou roupas de cama e inale enquanto dorme.
  • Guardanapo: Adicione 3 gotas de óleo(s) a um guardanapo e inale quando precisar de uma dose rápida. Perfeito quando está fora de casa ou no dia a dia do trabalho.

Então amigos! É isso! Vocês podem vivenciar o melhor dos óleos essenciais e da aromaterapia de acordo com as necessidades do seu corpo. Basta dar o primeiro passo em busca da cura!

Vamos ver este vídeo sobre os benefícios da aromaterapia?

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site