? Como Diminuir o Apetite em 4 Passos Simples ?

Rate this post

A tarefa de perder peso pode ser assustadora e realmente é uma das lutas mais difíceis da vida das pessoas. A verdade é que quando você está sempre com fome, fica muito difícil pensar em comer a coisa certa na hora certa. Quer saber como você pode manter-se sempre energizado, comendo poucas calorias, diminuindo o apetite e comendo menos? Leia este artigo e prepare-se para uma mudança radical!

Quatro dicas para diminuir a fome fora de hora

1. Coma Alimentos Com Muita Água: consumir água é realmente ótimo para a saúde. Todos nós sabemos disso, mas comer alimentos que contém água é ainda melhor. Pois é desta forma que conseguimos ter o mesmo nível de satisfação de quando você ingere alimentos com alta concentração de água. No nosso cérebro, há um mecanismo que separa os controles de fome e sede. Se você ingere alimentos que contém água, ele consegue ficar no estômago por mais tempo enquanto está sendo digerido, o que fará com que você diminua o apetite, fazendo que você coma  menos por estar mais tempo satisfeito.  E para ajudar: os alimentos rico em água são de baixas calorias. Vamos ver alguns alimentos que podem te ajudar nessa etapa da sua vida? Vamos lá:

  • Melancia contém 92% de água e eletrólitos como cálcio, magnésio, potássio e sódio;
  • Toranja contém apenas 30 calorias e é composta de 90% de água;
  • Pepinos têm 96% água e possuem apenas 14 calorias em apenas um copo de seu suco;
  • O melão tem 89% água e contém apenas 27 calorias a cada meio copo;
  • Morangos contêm apenas 23 calorias por cada meio copo de suco e são feitos de aproximadamente 92% de água. Além disso, os morangos são a quarta fruta mais rica em antioxidantes;
  • Brócolis contêm 90% de água e nutrientes “anticâncer” que ajudam a desintoxicar o vasto número de toxinas que ingerimos ou produzimos diariamente. E ainda por cima, é uma ótima fonte de fibras;

Estes alimentos mencionados acima não são apenas ricos em água, mas também em carboidratos. Isso quer dizer que você deverá consumir uma porção do tamanho de seu punho. Meio melão pequeno ou um copo cheio de morangos vão te ajudar muito!

2. Coma mais fibras: para quem está tentando perder peso, ingerir fibras é essencial. Além de regular o intestino e diminuir o inchaço causado pelo intestino preso, colabora com a diminuição do apetite de várias formas. Ele contém apenas 1.5 a 2.5 calorias por grama, enquanto outros carboidratos contém 4 calorias por grama e a gordura 9 calorias por grama. Isso significa que você pode encher seu prato de muitos alimentos ricos em fibras sem ter medo de engordar. Além te ajudar a comer bem, e terem um baixo teor de de calorias, alimentos que tem muitas fibras te proporcionam sensação de saciedade por mais tempo. A fibra é lentamente absorvida pelo organismo, te deixando sem fome por mais tempo. Alguns dos alimentos mais ricos em fibras são frutas, vegetais, feijões, lentilhas, legumes e grãos integrais naturais. Se você criar o hábito de ingerir ao menos 25-35 gramas por dia isso te ajuda na absorção de calorias e te mantem mais satisfeito e com energia.

3. Inclua Proteínas Em Cada Refeição: uma refeição composta somente por carboidratos causa uma queda abrupta do açúcar sanguíneo, o que faz com que você se sinta cansado, faminto e fraco. A proteína ajuda a diminuir as chances de isso acontecer, para que os carboidratos que você ingere não sejam convertidos em gordura corporal, e permite que a energia seja liberada devagar. Boas fontes de proteína são carnes magras, peixes, laticínios com pouca gordura, leguminosas (como feijão, ervilha e grão de bico) e produtos de soja não processados. Sua escolha de proteína deve ser aproximadamente o tamanho da palma da sua mão. Por exemplo, um peito de frango tamanho médio.

4. Não Deixe de Fora as Gorduras Saudáveis: respira! Você pode comer gorduras saudáveis! Mas vá com calma pois ela é rica em calorias, contudo em pequenas quantidades, ela é capaz de dar sabor e diminuir possíveis picos de insulina, assim como a proteína.  Existem diversas fontes de gordura saudável como por exemplo as nozes e sementes que também fornecem proteína e fibra. Além de abacate, azeitonas e salmão. Para saber: indiferente a qualquer forma de gordura saudável que escolher, ela nunca deverá ser maior que o seu dedo indicador.

Diminuindo o apetite na prática

Uma vez que você sabe quais são os melhores alimentos para consumir afim de não comer tanto fora de hora. Aqui vão algumas ideias para combinar todos juntos em lanches que queimam gordura:

  1. Misture um pouco de manteiga de amendoim (gordura saudável), proteína em pó (proteína) com aveia (fibra) e morangos por cima (água).
  2. Molhe pepinos (água) no húmus (fibra e gordura saudável) e queijo cottage (proteína).
  3. Brócolis em banho maria (água e fibra), peito de frango sem pele e sem osso (proteína) com um pouco de óleo de oliva (gordura saudável) e, vinagre balsâmico, enrolado em papel alumínio e preparado como churrasco.
  4. Uma tigela de iogurte grego (proteína) com pedaços de melancia (água) e sementes de linhaça (fibra e gordura saudável).

Estas pequenas refeições te farão sentir diferente. Você perceberá que aos poucos irá desinchar e o seu corpo ter agradecerá por isso! Gostou do texto? Que tal este vídeo com mais dicas?

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site