? Como o Cortisol Faz Você Ganhar Peso ?

Rate this post

Você faz uso de Cortisol e percebeu que desde então tem ganhado mais peso do que gostaria de admitir? Isso pode ser culpa do Cortisol!

Recentes estudos científicos identificaram uma ligação entre o cortisol e o aumento de peso. A função deste medicamento é promover uma maior produção de hormônio glândulas adrenais como parte do ciclo hormonal diário. Ele regula a pressão sanguínea, a função cardiovascular e o uso de carboidratos, proteínas e gorduras do corpo.

Em alguns contextos, o cortisol é conhecido como o hormônio do estresse porque e isso se deve ao fato de os níveis de cortisol aumentarem em resposta ao estresse recebido. Quando estes níveis aumentam, também ocorre o aumento da taxa de açúcar no sangue e por consequência da pressão sanguínea. Apenas para que o corpo tenha mais energia para trabalhar mesmo diante de uma situação estressante.

Existem diversos hormônios em nossos corpos, que quando estão na medida certa, mantém a saúde em dia. Contudo, quando existe uma deficiência ou excesso, problemas aparecem para a nossa saúde. Da mesma forma que os hormônios usuais, com o cortisol não é diferente. Níveis muito altos de cortisol podem gerar aumentar a vontade de comer coisas com muito açúcar e gordura, e isso leva a pessoa a ganhar peso. Níveis Estes níveis altos de cortisol também podem aumentar a pressão sanguínea, os níveis de açúcar no sangue, a gordura abdominal e levar a perda de massa magra.

Então, como o cortisol pode aumentar o estresse, a melhor forma de manter um nível saudável de cortisol é reduzir o estresse e diminuir o impacto dele na nossa vida. Acatando apenas ao estresse que não pode ser evitado. Se vocÊ tentar evitar o estresse a todo custo, saiba que é uma missão impossível. E a verdade é que, o estresse, em quantidades dosáveis é na verdade um estímulo para sair da zona de conforto e lutar pelo que se quer. O estresse é uma parte importante da vida de qualquer pessoa, principalmente porque permite adaptações positivas e gera crescimento. Agora, você se sente constantemente estressado? Isto realmente pode gerar um aumento do seu nível de cortisol, e é este aumento que você deve desejar evitar.

Você já ouviu falar sobre os bloqueadores de cortisol? São suplementos de redução de cortisol que prometem ser a chave para perder peso e diminuir o estresse. A verdade? Não perca seu dinheiro! Estes produtos não são comprovados cientificamente e não tem garantia de funcionamento.

Na verdade, a Comissão Federal do Comércio mudou o a abordagem de alguns suplementos por conta de alegações falsas a respeito da eficiência de alguns dos seus produtos de perda de peso. Como resultado disto, as companhias tiveram que reembolsar realmente milhões de dólares e parar de fazer algumas constatações sem provas sobre seus produtos.

Portanto, cortisol é um hormônio realmente importante e também é parte da resposta natural do corpo ao estresse. Por mais que exista conexão entre a alta taxa de cortisol e o aumento de peso, o cortisol é só um fator contribuinte no ganho de peso e não é determinante. O que causa de fato o aumento de peso é exagerar na ingestão de alimentos gordurosos e também a falta de exercícios físicos regulares.

Que tal parar agora com o que está fazendo e ver este vídeo sobre atividades físicas que você pode fazer de casa?

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site