🥇 Como Perder Peso Depois da Gravidez? 🤔

 A verdade é que quase toda mulher engorda um pouco demais quando fica grávida. E perder este peso depois de o seu lindo bebezinho nascer é a maior dificuldade encontrada, além claro, dos seis doloridos, da falta de sono e do estresse causado depois da gestação. É importante que fique claro que ter filhos não quer dizer que você precise estar acima do peso pelo resto da sua vida. Você pode ter um corpo magro e uma barriga “sequinha” mesmo que já tenha mais de um filho. O processo de perda de peso depois da gravidez é um verdadeiro desafio, mas é realmente possível você ter o corpo que tinha antes. Reaprenda a perder peso depois da gravidez seguindo estas 5 dicas simples.

Como perder peso depois da Gravidez?

Respire: tudo a seu tempo.

Depois do parto é o período que você tem para descansar, para cuidar de você e do seu filho recém nascido. E muitas mulheres começam um programa de exercício muito cedo, logo após ter tido um bebê. E o seu corpo precisa de um período de descanso curar-se depois do parto, de pelo menos 6 semanas. Então não comece um programa de exercícios antes do médico dizer que está tudo pronto para viver a vida como antes. Então respire! Durante as primeiras semanas, coma de forma saudável, cuide do seu filho e descanse, sempre que possível. Aprenda a ouvir o seu corpo e comece a perder peso depois da gravidez de forma devagar, com um programa de exercícios correto.

Dê de mamar sempre ao seu bebê

Existem estudos que afirma que amamentar ao seu bebê ajuda a perder alguns quilos que você quer jogar fora. E claro, é importante que você respeite o tempo médico da amamentação. A nossa orientação é que você passe a perder peso após parar de amamentar, pois isso pode interromper o processo de criação de leite e também a nutrição do liquido vital para o seu bebê. Então este tempo deve ser dedicado para criar laços com seu bebê, e a verdade é que isso esse tempo nunca volta. Você pode esperar um pouco para perder peso depois da gravidez.

Sempre que der, durma

Eu sei que essa é a sua vontade agora. Deitar e dormir e acordar umas 14 horas depois com a casa limpinha, o bebê trocado e feliz e amamentado. E a verdade é que você tem que se privar muito do sono por conta dos chorinhos noturnos, e se for mamãe solteira, o trabalho pode ser puxado. A verdade é que muitas mães ficam privadas de sono e isso é um fator que impede a perda de peso. Então, tente tirar cochilos com seu bebê e fique sempre descansada. Quando você não dorme, engorda. E quem precisa de ajuda para engordar, não é mesmo?

Nada de dietas malucas agora

Você era viciada em dietas diferentes? Tudo bem. Você é adulta e sabe dos riscos. Mas isso pode ser prejudicial para a saúde do seu bebê. Você pode acabar ficando com mais fome durante a amamentação e começar a comer tudo que vier pela frente. Então revise os seus hábitos de alimentação. Claro, não passe fome, mas se esforce para comer comidas saudáveis e nutritivas (mais saladas e proteínas). Cuidado com as antigas dietas da moda e coma os 3 macronutrientes de maneira equilibrada. E claro: fique longe do açúcar e de alimentos processados.  

Considere um programa de treinamento de força

Este tipo de treinamento são a forma mais eficiente de perder peso com saúde. Você conseguirá ter melhores reesultados em menos tempo e fortalecendo todo seu corpo. Então, após o período de amamentação e de adaptação de rotina, entre na academia e faça uma pausa nos cuidados do bebê. Distribua as responsabilidades para o seu marido ou sua esposa e tire um tempo só para você. Quando você perceber, os treinamentos de força vão gerar mais mudanças do que fazer apenas exercícios cardiopulmonares. Então faça força com pesos mamãe! Isso vai te deixar uma mulher linda, feliz e mais saudável!

A certeza que temos é que você será feliz. Por isso, se revista de força e vá adiante com o seu processo de vida! Você é maravilhosa e acreditamos no seu potencial.

Que tal ver este vídeo sobre exercícios que você pode fazer após a gravidez? Vai te inspirar!

Leave a Reply