🥇 Como Perder Peso Rapidamente Pode Ser Ruim Para Você? 🤔

A obesidade e o sobrepeso afetam homens e mulheres de todo o mundo. Nos Estados Unidos, os dados indicam que pelo menos 38% dos adultos são obesos, enquanto que pelo menos 17% dos adolescentes também sofrem com a obesidade. No Brasil, os dados também assustam: 19% da população é obesa. E este desespero de querer emagrecer a todo custo, pode custar alto demais. Muitas pessoas recorrem a dietas rígidas e chegam a passar fome quando estão querendo perder peso mais rápido. Elas reduzem todas as calorias possíveis de forma drástica na esperança de conseguirem perder muito peso o no mais curto espaço de tempo que puderem. O que elas não sabem é que estão cometendo um grande erro!

Claro que uma dieta de calorias baixas produz perda de peso muito rapidamente. Mas o que acontece logo após o término da dieta? A maioria das pessoas volta ao mesmo corpo que tinham antes e muitas vezes ganham todo o peso perdido novamente, quando não chegam a dobrar de peso.

A verdade sobre dietas de baixa calorias é que elas quase nunca proporcionam uma perda de peso duradoura, funcionando apenas como um modo temporário de comer que pode levar a perder peso rapidamente, e da mesma forma que a dieta, os resultados são temporários também.

E existe outro grande problema que essas dietas causam: elas fazem você perder a massa magra. E isso aconrece quando você reduz drasticamente as calorias, o que deixa o corpo faminto, então ele consome também com a massa muscular magra. Enquanto que a massa magra é um tecido metabolicamente ativo, perde-lo significa que o seu metabolismo diminui. Resultado: você fica mais fraco e seu corpo se torna flácido.

Para muita pessoas este tem sido o padrão de perda de peso. Elas começam e param dietas como essas e perdem peso, depois recuperam tudo novamente e isso pode continuar por anos ou até pela vida toda. O que tem de errado nisso? É que a cada dieta o metabolismo vai ficando mais lento, então eles ganham peso mais fácil e demoram mais a perder.

Se você deseja quer perder peso de forma rápida, repense isso! O processo ideal é perder peso devagar e de forma permanente. Entrar em forma exige mais que uma dieta e sim exercícios e reeducação alimentar. Então, combine um bom plano de nutrição com exercícios físicos.

Um plano de nutrição de perda de peso se baseia em cortar calorias não em reduzí-las drasticamente. Também é baseado em comer certas comidas saudáveis e que são menos prováveis de serem convertidas em gordura. Esse plano não é temporário como uma dieta, é um jeito permanente de comer e que pode ser seguido pelo resto da vida.

Uma rotina de exercícios para isso deve incluir exercícios aeróbicos e treino de peso para perder gordura sem perder massa muscular magra e sem desacelerar o metabolismo. Existem muitos benefícios associados aos exercícios aeróbicos e treino de força. Em conclusão, dietas de perder peso rapidamente são falhas e você deve evita-las se quiser perder gordura de forma permanente e ficar saudável e em forma.

Leave a Reply