ūü•á Como Praticar Yoga Para Perder Peso ūü§Ē

Rate this post

Talvez para voc√™, assim como para muitas pessoas, voc√™ acredita que apenas emagrecer se fizer exerc√≠cios que envolvam muito suor, muito barulho e ainda muita queima de gordura.¬†Mas essa n√£o √© toda verdade! √Č claro que existem exerc√≠cios que fazem com que a gente queime muito mais r√°pido, mas ainda assim exerc√≠cios f√≠sicos pontuais s√£o capazes de fazer com que tenhamos um emagrecimento saud√°vel.

A grande quest√£o sobre perder peso est√° em acelerar o metabolismo para que ele possa queimar gordura e ingerir menos gordura poss√≠vel para que ele consiga queimar no mesmo dia.¬† E isto envolve seus m√ļsculos que podem queimar reservas de gordura e glicose. E o seu corpo precisa queimar energia atrav√©s de atividades comuns, como andar, levantar, limpar uma casa ou dirigir. Em contrapartida, voc√™ precisa entender que o seu corpo queima calorias enquanto voc√™ respira. E este procedimento √© o que serve seu corpo de nutrientes.

Entende agora o titulo deste texto? A Yoga é sim uma forma de emagrecer. Pois nela você aprende técnicas de respiração. é neste neste aspecto que você pode utilizar a yoga para perder peso, elevando seus os processos de queima de calorias de seu organismo.

O que é Yoga?

Se voc√™ j√° participou de uma sess√£o de Yoga, sabe que a maior parte delas envolve mudar de posi√ß√£o mais de uma vez. E que isso ocorre em um curto espa√ßo de tempo. E isso √© a Yoga: uma s√©rie de movimentos que te proporcionam firmeza muscular, exerc√≠cios de respira√ß√£o e que firmam o seu corpo. Essa mudan√ßa r√°pida e continua que os intervalos causam, mant√™m a sua mente afastada do desconforto destas mesmas posi√ß√Ķes. √Č essa a grande diferen√ßa para os exerc√≠cios aer√≥bicos e cardiovasculares mais conhecidos: voc√™ n√£o est√° conscientemente tentando queimar calorias e voc√™ n√£o tem que se preocupar com batimentos card√≠acos para queima de gordura e isso te deixa despreocupado.

Yoga Funciona para emagrecer?

Ela funciona para emagrecer por que a sua mente está focada em conseguir fazer uma ou outra posição e, então, logo ela se move para outra. E desviando o foco do objetivo de perder peso, você elimina gordura sem se preocupar. Quando você sabe que está tentando perder peso, é mais fácil se cansar, e este pensamento limita a sua resistência e você cansa com muito mais facilidade.  A yoga para perder peso pode facilmente tornar-se um hábito saudável se você manter uma rotina. Assim você estará sempre queimando calorias na mesma medida que ingere.

Quais são os benefícios da Yoga para o emagrecimento?

Para entender quais s√£o estes benef√≠cios, voc√™ primeiro dever√° entender o que a Yoga faz com seus m√ļsculos. Basicamente, atrav√©s das posi√ß√Ķes que a Yoga proporciona, ela faz com que os m√ļsculos que est√£o sendo exercitados pe√ßam por mais nutrientes e este “pedido” dos m√ļsculos, obriga o organismo a trabalhar mais r√°pido e enviar os nutrientes necess√°rios naquele momento para aquele m√ļsculo.

A boa not√≠cia √© que este ciclo se repete e o seu m√ļsculo aprende a pedir nutrientes pro seu corpo, fazendo com que eles precisem constantemente de mais nutrientes enquanto voc√™ varre uma casa ou caminha no seu trabalho. Al√©m deste maravilhoso benef√≠cio, a Yoga proporciona:

  • Conquista e manuten√ß√£o de uma boa sa√ļde;
  • Melhora de doen√ßas e problemas respirat√≥rios;
  • Diminui√ß√£o da ansiedade;
  • Melhora do sono;
  • Melhora da disposi√ß√£o e bem-estar;
  • Flexibilidade;
  • Autoconhecimento e paz interior;
  • Melhora nos relacionamentos;
  • Fortalecimento muscular.

Fazer Yoga pode fazer suar?

A ideia aqui √© que realmente aconte√ßa de voc√™ suar enquanto a pr√°tica estiver sendo feita. Voc√™ suando enquanto pratica as posi√ß√Ķes, elimina as toxinas que ficam ali impedido o seu organismo de fluir. Isso significa que suar √© bom! Ent√£o voc√™ pode e deve suar enquanto faz os exerc√≠cios. Contudo, fique sempre atenta! Voc√™ precisa consumir √°gua pura e limpa todos os dias para que o suor possa cumprir sua fun√ß√£o de renova√ß√£o.

Gostou do texto? Que tal este vídeo que te mostra mais detalhadamente os benefícios da Yoga? Namastê!

Leave a Reply