đŸ„‡ Como Superar a Retenção de LĂ­quido na Dieta Para Perda de Peso đŸ€”

đŸ„‡ Como Superar a Retenção de LĂ­quido na Dieta Para Perda de Peso đŸ€”
Rate this post

A retenção de lĂ­quido pode ser um problema difĂ­cil na vida de qualquer mulher que deseje perder peso. VocĂȘ pode estar tentando de todas as forma diminuir a quantidade de alimentos que ingere, tem tentando se esforçar mais na academia e mesmo assim sente que seus pĂ©s e mĂŁos estĂŁo sempre inchados? Sente que a sua barriga estĂĄ sempre prestes a estourar? O nome disso Ă© retenção de lĂ­quido. E aqui vocĂȘ vai saber como se livrar dela de uma vez por todas! Vamos lĂĄ?

O que é a Retenção de Liquido?

A retenção de lĂ­quidos Ă© o acĂșmulo excessivo e anormal de ĂĄgua entre as cĂ©lulas do organismo que deve vir a ser eliminada pela urina. Por meio desse acĂșmulo, uma pessoa pode adquirir aproximadamente 2 kg durante um sĂł dia. Contudo, a retenção acontece quando a eliminação pela urina deixa a desejar e isso gera pĂ©s, mĂŁos e barriga inchados.

O que causa a retenção de líquidos?

Basicamente o nosso corpo é composto praticamente 2/3 por ågua. E cada líquido corporal é separado de acordo com as suas funçÔes pertinentes. Isso quer dizer que cada líquido permanece no seu lugar, e tem a sua função determinada apenas por ser quem é. A retenção de liquido, nada mais é do que um liquido corporal que saiu do seu lugar e foi para na parte subcutùnea da pele, fazendo-a inchar, ficar bem brilhosa, e quando tocamos, percebemos que a pele estå esticada ao extremo como um balão inchado mesmo. A maior parte das causas de retenção de líquidos são:

  • VariaçÔes de pressĂŁo sanguĂ­nea;
  • Quantidade de proteĂ­nas no sangue;
  • Quantidade de sais disponĂ­veis no corpo;
  • Ação da força da gravidade;
  • Sedentarismo;
  • Problemas renais, cardĂ­acos ou hepĂĄticos;
  • Doenças da tireoide que provocam um tipo especĂ­fico de edema;
  • RemĂ©dios, como alguns anti-hipertensivos, que podem alterar a permeabilidade dos vasos sanguĂ­neos;
  • ReaçÔes inflamatĂłrias, como as que ocorrem em reaçÔes alĂ©rgicas, que alteram a capacidade dos vasos de manter-se competentes contra o extravasamento lĂ­quido.

Os médicos também afirmam que a maior parte dos casos de retenção tem mais de uma causa conjunta e também pode ser que haja apenas uma falta de circulação na região do inchaço.

Como tratar a retenção de líquidos?

As recomendaçÔes sĂŁo muito simples. A primeira delas Ă© claro, deverĂĄ ser consultar um mĂ©dico para saber o que estĂĄ acontecendo de fato e qual a origem destes problemas. Contudo, existem algumas formas de vocĂȘ tratar a retenção de lĂ­quidos de casa mesmo. Aqui vĂŁo algumas dicas:

  • Beba mais ĂĄgua: ela ajuda na desintoxicação do organismo e faz com que suemos mais durante as atividades do dia a dia, promovendo a eliminação dos lĂ­quidos atravĂ©s da urina;
  • Diminua a quantidade de sal e de sĂłdio: eles colaboram para o seu inchaço;
  • Faça exercĂ­cios fĂ­sicos regularmente: afim de que vocĂȘ possa suar bastante, fazendo assim com que seu corpo desinche;
  • Lembre-se de se movimentar durante o dia: seu corpo precisa estar em constante movimento para entender que tem que eliminar as toxinas;
  • Tome chĂĄs diurĂ©ticos como hibisco, gengibre e sete ervas;
  • Coma mais alimentos que desincham e com menor teor de sal.

Dessa forma vocĂȘ estarĂĄ sempre cuidando do seu corpo e pensando no seu bem estar. Lembre-se que estas dicas sĂŁo apenas para situaçÔes pontuais. Consulte um mĂ©dico para saber se precisarĂĄ fazer mais alguma coisa, como tomar um medicamento especĂ­fico, ou ainda realizar exames de sangue e outros que podem identificar a real causa da retenção.

Gostou do texto? Que tal este vídeo com dicas caseiras para retenção de liquido?

Leave a Reply