? 9 Dicas de Treino Para Emagrecer e Atingir Definição Muscular ?

Rate this post

A forma como você treina treina com os pesos faz uma grande diferença na quantidade de calorias que você consegue queimar! Por isso, da próxima vez que for para a academia, lembre-se destas dicas para definição muscular antes de começar a suar a camisa! VEEEM MONXXTROOOOO!

1. Use Carnitina para Aumentar a Queima de Gordura

Este é um composto muito parecido com os aminoácidos comuns e é crucial na eliminação de gordura corporal. O processo é simples: ele conduz a gordura para a mitocôndria da célula, e lá ela é eliminada. Pesquisas confiram que que consumir carnitina na dieta é capaz de maximizar a queima  de gorduras. Então, use de 1 a 2 gramas de carnitina na forma de L-carnitina, L- carnitina L-tartrato ou glicina propionil L-carnitina por dia.

2. Não Tenha Medo de Pegar Pesado

Os Cientistas da Universidade Norueguesa de Esportes e Educação Física (Oslo) analisaram diversos estudos e pesquisas, chegando a descobriram que o melhor treino para emagrecer e ao mesmo tempo atingir definição muscular é usando os pesos mais pesados e fazendo exercícios com menos repetições. A grande maioria das pessoas acredita que precisa treinar com repetindo mais os exercícios para mais definição muscular, mas a verdade é que você precisa de mais peso maximizar a queima de calorias e gordura quando não estiver na academia.

3. Saiba o Momento de Pegar Leve

Ok, eu acabei de falar para você não ter medo de pegar pesado, mas é importante de igual modo que você saiba a hora de pegar leve. Veja: se o seu foco é emagrecer ao invés de ganhar massa muscular, é mais rápido atingir este objetivo  fazendo repetições. Os movimentos repetitivos queimam mais calorias durante o treino, ao menos é isso que afirma a pesquisa feita em 2017 pelos especialistas da Faculdade de Nova Jersey (Ewing) no encontro anual da Associação de Condicionamento e Força Nacional. Então, mude o seu treino sempre que for necessário, variando os movimentos de forma a nunca ficarem iguais demais por muito tempo.

4. Descanse Menos Entre as Atividades

As pesquisas nos mostram que as pessoas que descansam 30 segundos entre as séries de supino, queimam quase 50% a mais de calorias do que aqueles pessoas que fazem intervalos de 3 minutos. Afim de aumentar a perda de peso e a maximizar a definição muscular, mantenha-se sempre em movimento e nunca descanse mais de 1 minuto entre séries.

5. Seja Livre para Escolher Seus Pesos

Em uma pesquisa, os especialistas descobriram que usar pesos livres, ainda mais em movimentos que precisam se utilizar de múltiplas articulações do corpo, como o agachar, atinge uma maior definição muscular em pouco tempo em relação aos exercícios parecidos feitos em máquinas como o leg press. A diferença pode estar devido ao grande número de músculos que necessitamos para nos estabilizar enquanto praticamos os exercícios, e isso se deve ao fato de estarmos usando diversos pesos diferentes e de nossa escolha.

6. Aumente a Velocidade do Nada

Cientistas da Universidade de Ball State (Muncie, Indiana) afirmam que começar a fazer repetições rápidas e explosivas sem que o seu corpo espere, é capaz de queimar mais calorias do que as repetições controladas e mais lentas, que você faz rotineiramente na academia. O motivo é simples: as fibras de rápida contração muscular têm uma eficiência energética menor do que suas contrapartes de contração lenta, por isso elas queimam mais combustível durante os exercícios.Ou seja: enquanto lê este texto, faça 100 polichinelos! Vamos! GO GO GO!

8. Abuse do Treino Negativo

Em estudo recente, sujeitos que fizeram de um treino de repetições negativas com 3 séries de supinos e agachamentos aumentaram seus níveis de GH em quase 4000%. A fase negativa do treino é aquela em que você não está fazendo força positiva para puxar ou empurrar o peso. Por exemplo, no supino, a fase negativa ocorre quando o peso está indo em direção ao seu peito. Sabendo que o GH libera a gordura das células adiposas, usar a as repetições negativas pode ajudar a perder a gordura extra.

Para acrescentar as repetições negativas ao seu exercício para queimar gordura, use um spotter para te dar suporte, e faça de 3 a 5 repetições negativas depois de chegar a falha em uma série comu. Uma outra alternativa é carregar a barra com 120% do seu máximo para uma repetição e com o spotter te ajudando, fazer 5 repetições negativas que levem de 3 a 5 segundos cada para completar.

8. Acredite no Poder da Música

Ouvir música ajuda a aumentar a intensidade dos seus treinos. Os ritmos mais rápidos e pautados te ajudam a emagrecer, e também definir os músculos. Estudos conduzidos pelo Weider  Research Group, apresentados no encontro da National Strength and Conditioning Association relatou que indivíduos que treinavam ouvindo a sua próprua playlist, chegavam a completar 3x mais mais repetições do que aqueles que estavam ouvindo músicas aleatórias do ambiente. Então amigo, aproveita a música pra CRESCER!

 

Gostou do texto? Que tal este vídeo com dicas para crescer rápido?

Para ver mais conteúdos como este, clique aqui.

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site