🥇3 Dicas Para Perder Peso Bem Diferentes do Que Já Viu 🤔

Você sabe que essa é a hora de emagrecer mas está completamente cansado das mesmas dicas rotineiras sobre como perder peso e fazer dietas? Talvez o que você precise agora é de uma ideia nova talvez duas, melhor: três ideias novas! Por isso decidimos separar algumas dicas de profissionais renomados que atuam diretamente no cuidado alimentar afim de evitar que pessoas engordem!

Aqui vão algumas dicas para que você possa o perder peso que você talvez não tenha ouvido ainda. Vamos entender um pouco mais sobre essas dicas que não são tão conhecidas?

Dica 1: variedade é bom, mas nem tanto

É bem provável que você já tenha ouvido que quanto mais variedade de cores, alimentos e textura no prato, melhor. Mas isso não é totalmente verdade! Acontece que a tal variedade não merece toda essa boa reputação! Na verdade ela nos faz comer muito mais. Uma pesquisa organizada na França com participantes de um estudo alimentar, comprovou que eles comeram mais batata frita quando foram oferecidos condimentos junto. E o mesmo aconteceu quando ofertaram creme por cima do brownie. Então, neste caso, a variedade é prejudicial. Contudo, quando estamos falando de cores em saladas, proteínas magras e outros alimentos saudáveis, a variedade é a maior lei!

Dica 2: Cevada no café da manhã

“A cevada é a nova aveia”.

Essa foi a frase que concluiu um estudo feito por pesquisadores suíços. Ela ganhou a reputação de combater a fome quando é ingerida no café da manhã. Os benefícios do consumo de cevada dessa forma é que ela diminui os níveis de açúcar no sangue e os mantém equilibrados. Isso acontece por conta de os carboidratos da cevada terem baixo índice glicêmico, e isso eleva o açúcar sanguíneo mais lentamente do que outros alimentos com carboidratos. O resultado? Você evita impulsos e quedas no açúcar do sangue, que podem aumentar a sensação de fome. E além de tudo, comer cevada faz você perder peso. Compre a cevada refinada e não perolada. Os pesquisadores suíços usaram cevada minimamente processada e não podem garantir os mesmos efeitos por formas mais processadas como a cevada perolada.

Dica 3: Coma salada e algo a mais no almoço

É meio dia e você está morrendo de fome. Chega no restaurante, pega a bandeja e vai em direção ao buffet. Se aproximando, nota que existe uma grande variedade de opções de carnes, massas, batata, frituras, doces, frutas. Escolhe com cuidado um prato servido de salada de folhas verdes, beterraba, chuchu, cenoura e linhaça. Senta e come. Ao retornar para o trabalho, logo no inicio da tarde perto das 15h você começa a sentir uma fome descomunal. Adivinha porque? Você comeu apenas salada no almoço! E este é um dos erros mais comuns que as pessoas fazem quando estão de dieta. Agindo desta forma eles sempre terão fome a tarde! Quando você adiciona proteína e um pouco de gordura na sua salada, isso te ajuda a manter a sensação de satisfação por mais tempo. Então, se você for esperto, amanhã no almoço adicionará em sua salada um pedaço de peito de frango e um pouco de molho para salada. Isso deve ser suficiente para vencer a fominha das 15h!

Vale dizer que sempre pensamos no seu bem estar! E a ideia é fazer você ter a maior quantidade de conteúdo de qualidade disponível apenas para que você possa escolher o que é melhor para você!

Gostou do texto? Que tal um vídeo sobre este assunto  para que você tenha ainda mais a pensar?

Leave a Reply