ūü•á Exerc√≠cios abdominais para definir a barriga: Veja os melhores! ūü§Ē

Rate this post

Ter uma silhueta definida n√£o √© nem de longe uma tarefa t√£o simples, requer bastante dedica√ß√£o e esfor√ßos empregados em dietas e exerc√≠cios f√≠sicos regulares. Isso sem falar na disciplina que deve ser seguida de forma rigorosa se voc√™ necessita ter uma perca grande de peso em um per√≠odo de tempo mais curto, para isso o que mais conta √© a sua formula√ß√£o di√°ria de exerc√≠cios e refei√ß√Ķes e o seu emprenho na realiza√ß√£o de cada atividade.

Hoje em dia existem diversas formas de dieta e exercícios intercalados espalhados pela internet que prometem emagrecimento rápido e eficaz, mas nem todas têm a excelência comprovada. As dietas são bem mais restritivas ao indivíduo e devem ser adaptadas a cada pessoa em especial dependendo das usas necessidades vitamínicas e coisas do tipo. Já os exercícios são bem mais gerais e só trazem a restrição de tensão corporal, sendo que esta s[o depende do físico do praticante, e quanto mais ele trabalha o físico, mais apto está a desenvolver diversas atividades diferentes.

Como os exerc√≠cios s√£o bem mais gerais, boa parte deles pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa, e ter uma rotina de exerc√≠cios f√≠sicos frequente te faz manter a sa√ļde em bom estado. Os exerc√≠cios abdominais s√£o bem conhecidos e podem ser praticados por qualquer pessoa, com as adapta√ß√Ķes necess√°rias, atrav√©s dele voc√™ pode n√£o s√≥ cuidar da sua sa√ļde, como tamb√©m definir a barriga e perder aquela gordura localizada que tanto te incomoda.

Ao longo deste post vamos descobrir mais sobre os exercícios abdominais e como praticá-los de diferentes formas. Vamos nessa!

Benefícios dos exercícios abdominais

Uma rotina com estilo de vida saud√°vel requer de qualquer pessoa n√£o s√≥ uma alimenta√ß√£o adequada e balanceada com nutrientes diversificados, mas tamb√©m uma rotina de exerc√≠cios di√°rios que devem ser seguidos √† risca para que o corpo funcione da melhor forma poss√≠vel e a sa√ļde do indiv√≠duo possa ser mantida.

Os benef√≠cios de uma vida com adequa√ß√£o de um estilo de rotina de exerc√≠cios di√°rios s√£o imensos, ainda mais quando o assunto s√£o os exerc√≠cios abdominais, quem tem com benef√≠cios a queima de gordura com mais facilidade e em regi√Ķes com mais dificuldade de emagrecimento, definindo a barriga com mais rapidez e efici√™ncia. Ajuda tamb√©m na melhora do bem-estar como um todo, pois favorece s cuidados com a sa√ļde, a circula√ß√£o sangu√≠nea, entre outros.

Tipos de exercícios abdominais

Vamos agora conhecer alguns tipos de exerc√≠cios abdominais que podem ser feitos por voc√™ at√© mesmo em casa. Existe uma diversidade de formas de aplica√ß√£o dos exerc√≠cios abdominais, e aqui iremos listar somente alguns delas. Se voc√™ conhece outras formas e deseja intercalar no sue treino com as que aqui citarmos, sinta-se √† vontade, uma vez que todas tem praticamente a mesma finalidade e ajudam a cuidar da sua sa√ļde de uma forma geral.

Bicycle Crunch

Voc√™ deve se deitar no ch√£o e colocar os dedos atr√°s da cabe√ßa e apoi√°-los de forma firme. Em seguida, deve tentar tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo sem for√ßar o pesco√ßo, cuidado para n√£o for√ßar a sua coluna, isso pode te prejudicar futuramente. Ap√≥s isso, voc√™ precisa esticar a perna esquerda enquanto vai virando o corpo para tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Por fim, v[a alternando os lados e repetindo estes movimentos em 12 a 16 repeti√ß√Ķes.

Abdominal na bola suíça

Voc√™ deve se deitar com o rosto voltado para cima. Em seguida, precisar√° colocar os bra√ßos sobre o peito ou as m√£os atr√°s da cabe√ßa. Agora, voc√™ deve contrair o abd√īmen e depois voltar para a posi√ß√£o vertical, repetindo sempre este movimento cuidando para que n√£o venha esfor√ßar demais a sua coluna, repita esta s√©rie por 12 a 16 vezes.

Prancha Isométrica

Deite-se no ch√£o com a barriga voltada para baixo e em seguida afaste o seu corpo do ch√£o matendo-o sobre os cotovelos e p√©s. Em seguida, fa√ßa o exerc√≠cio com a barriga ereta concentrando o esfor√ßo nos m√ļsculos abdominais e n√£o na coluna. Mantenha esta posi√ß√£o de 20 a 60 segundos. Depois abaixe e descanse o seu corpo um pouco e repita de tr√™s a cinco vezes.

Abdominal oblíqua tesoura

Deite-se de lado e com a lateral esquerda do corpo no chão você deve flexionar os braços de baixo e apoiar a mão esquerda sobre o lado direito do quadril, colocando a mão direita atrás da cabeça. Simultaneamente vá elevando as suas pernas e o tronco, levando em seguida a cabeça em direção ao quadril, retorne depois à posição inicial sem deixar o seu corpo despencar. Torque de lado e repita para completar uma série.

Abdominal Inferior

Deite-se no ch√£o com a barriga voltada para cima e em seguida levante as pernas em dire√ß√£o ao teto, contrariando abd√īmen. Mantenha as suas pernas na posi√ß√£o inicial e repita o movimento de 12 a 16 vezes.

Abdominal com pernas elevadas

Dite-se de braços esticados para trás e com as pernas semi-flexionadas e elevadas. Em seguida, ele o seu tronco e tente encostar a mão nos pés, vá repetindo o movimento entre 6 a 12 vezes.

Transferência com bola

Se deite de costas e encaixe a bola em seus p√©s, lembrando que eles n√£o podem tocar o solo, fique com os bra√ßos estendidos aras da cabe√ßa. Ele o seu tronco contraindo o abd√īmen e as pernas, pegando a bola. Em seguida, voc√™ precisar√° levar a cabe√ßa para tr√°s e estender os bra√ßos e as pernas. Siba novamente o seu tronco para transferir a bola para os p√©s e fa√ßa tr√™s series de 20 a 35 repeti√ß√Ķes.

Cuidados que devem ser tomados

Antes de sair por a√≠ querendo fazer treinos intensivos com as atividades de exerc√≠cios abdominais que citamos acima, √© necess√°rio que voc√™ esteja ligado dos cuidados que devem ser tomados de forma pr√©via para que voc√™ n√£o venha prejudicar a sua sa√ļde durante os exerc√≠cios, e ent√£o fazer co que algo que seria ben√©fico ao seu organismo se torne mal de alguma forma.

Primeiro de tudo, voc√™ precisa saber que n√£o pode for√ßar demais a sua coluna, n√£o fique puxando a sua cabe√ßa em algumas atividades, erga todo o corpo junto com os m√ļsculos do abd√īmen e n√£o com as m√£os. Os resultados surgir√£o de forma mais r√°pida e com mais efici√™ncia se forem feitos em dias alternados. Os exerc√≠cios aer√≥bicos podem ser combinados com as abdominais para resultados ainda melhores.

Leave a Reply