đŸ„‡14 ExercĂ­cios de Baixo Impacto Para Entrar em Forma đŸ€”

VocĂȘ precisa fazer exercĂ­cios mas nĂŁo pode fazer muita força por conta dos seus joelhos? Recentemente vocĂȘ descobriu que tem alguma hĂ©rnia de disco e isso te impede de queimar calorias com exercĂ­cios mais intensos? VocĂȘ sabia que Ă© possĂ­vel perder peso com exercĂ­cios de baixo impacto que podem te ajudar a emagrecer e tambĂ©m a reduzir as dores que te incomodam tanto? Saiba mais aqui.

  1. Caminhar: caminhar Ă© o que faz as pessoas nĂŁo morrerem antes. Este hĂĄbito pode realmente mudar a vida das pessoas. Uma caminhada atĂ© o mercado, atĂ© a farmĂĄcia. Um passeio no parque prĂłximo de casa, um pequeno passeio atĂ© a casa do seu amigo que vive hĂĄ 5 quadras. Caminhar ativa a circulação sanguĂ­nea, e se vocĂȘ tornar disso um hĂĄbito, os benefĂ­cios serĂŁo vistos a longo prazo.
  2. Måquina de Remadas: eis aqui uma boa forma de fazer exercícios de baixo impacto para braços e pernas. E além do mais é super divertida! Os benefícios desta pråtica incluem uma melhora na circulação sanguínea e também na aceleração do seu metabolismo.
  3. Caiaque: se vocĂȘ tem acesso a um caiaque, entre na ĂĄgua! Os movimentos proporcionados por esta prĂĄtica esportiva trabalham muito bem os braços e a regiĂŁo do do abdĂŽmen sem que vocĂȘ tenha que fazer abdominais. O resultado disso? VocĂȘ pode chegar a queimar atĂ© 400 calorias por hora enquanto vocĂȘ passa por incrĂ­veis paisagens.
  4. Treino de força: a maior parte destes treinos de força sĂŁo baseados em exercĂ­cios de baixo impacto e que conseguem fazer vocĂȘ suar. Conheça os agachamentos, impulsĂŁo frontal ou super-homens!
  5. Nadar: este é de longe um dos melhores exercícios para o corpo humano. Ele tem uma quantidade enorme de benefícios, que vão desde fortalecimento dos ombros até a melhora nas funçÔes do pulmão.
  6. HidroginĂĄstica: aulas de aerĂłbica dentro da ĂĄgua fazem vocĂȘ perder peso de forma divertida! A melhor parte sĂŁo os brinquedos trazidos para que vocĂȘ potencialize os efeitos.
  7. Yoga: todo mundo deveria tentar pois Ă© uma prĂĄtica que mexe com todos os mĂșsculos do corpo, promove fortalecimento muscular e ainda por cima ensina tĂ©cnicas de respiração realmente efetivas.
  8. Elíptico: em relação a conhecida esteira, o elíptico trabalha tão bem as pernas quanto ela. E a melhor parte é que faz isso sem impactar diretamente os pés e pernas.
  9. MĂĄquina de Escada: tenha o hĂĄbito de subir e descer escadas sempre que possĂ­vel! Apenas dessa forma vocĂȘ jĂĄ queima uma quantidade considerĂĄvel de calorias e trabalha bem pernas e panturrilha.
  10. Ciclismo: poucas coisas sĂŁo mais divertidas do que andar de bicicleta. VocĂȘ vai perceber isso no dia a dia, mas para começar pegue a bike que estĂĄ empoeirada na garagem e vĂĄ dar uma volta. Seu corpo vai sentir a diferença viu?
  11. Tai Chi: os orientais tem uma sabedoria incrĂ­vel. E eles desenvolveram muitas formas de cuidar do corpo em diferentes aspectos, mas uma das principais sem dĂșvida Ă© o Tai Chi. Com movimentos gentis e fluidos, vocĂȘ consegue evitar dores de cabeça, melhorar a flexibilidade e ainda por cima relaxar.
  12. Escalada: estĂĄ estressado? A melhor forma para combater o estresse pode ser subir a parede de escalada mais prĂłxima! Os movimentos desta prĂĄtica sĂŁo lentos e controlado e trabalham os mĂșsculos sem sobrecarregĂĄ-los.
  13. Pilates: essa Ă© uma forma de queimar uma grande quantidade de calorias, fortalecer o mĂșsculo e ainda por cima cuidar da coluna e demais partes do corpo. Os benefĂ­cios para a prĂĄtica do pilates sĂŁo incontĂĄveis, vocĂȘ precisa conhecer.
  14. Andar de Patins: que tal dar umas risadas e levar uns tombos leves enquanto anda de patins? As pesquisas indicam que essa prĂĄtica queima calorias e nĂŁo estressa os membros do corpo. Vai levar um tempo, mas vocĂȘ consegue!

Todas essas prĂĄticas exigem uma coisa: paciĂȘncia! E essa paciĂȘncia que vocĂȘ precisa ter com vocĂȘ mesmo Ă© o que farĂĄ toda a diferença na sua vida. EntĂŁo, respire fundo! A ideia aqui Ă© fazer vocĂȘ pensar em como se exercitar sem ter que morrer na academia, mas fazendo coisas tipicamente divertidas e que nĂŁo te sobrecarreguem de forma alguma.

Gostou do texto? Que tal este vĂ­deo que te ensina exercĂ­cios de baixo impacto?

Leave a Reply