🥇Existem massagens para emagrecer? Qual é a melhor? 🤔

Engordar não é o destino de todas, mas é o de muitas! Somos constantemente atacadas em relação a beleza do nosso corpo, por conta do tamanho dele. É sempre uma disputa para saber se o que estamos fazendo é de fato o suficiente para cuidar do corpo que temos. E entendo que seja natural que sempre tenhamos que pensar no que estamos comendo para não engordar. Isso cansa muito, não é? Isso se torna tão cansativo que dá vontade de pedir uma pizza!

Uma pesquisa feita em 2010 envolvendo sessenta pessoas, comparava a eficiência de três tipos de massagem redutora para eliminar gordura. Eles foram divididos em três grupos diferentes: um fez um tratamento com massagem mecânica, um com drenagem linfática e o outro com massagem do tecido conjuntivo. Os resultados foram muito bons: os três grupos alcançaram uma diminuição na circunferência das coxas, uma redução na quantidade de gordura no abdômen e uma melhora na cintura-quadril. O grupo que fez a massagem de tecido conjuntivo teve a maior melhora na circunferência da coxa. Aqueles que fizeram massagem mecânica tiveram os melhores resultados na perda de gordura abdominal.

Este estudo mostrou que a massagem produz efeito praticamente instantâneo no corpo das pessoas e que, se você deseja emagrecer ainda mais, é importante alinhar as massagens com a mudança de hábitos. Que tal entender como você pode se ajudar ainda mais para diminuir o peso?

Massagem para emagrecer funciona?

Como vimos, quando alinhada a uma dieta e atividades físicas regulares, a massagem funciona diminuindo as medidas exatas do seu corpo. Então, você será capaz de eliminar gordura localizada, bem como eliminar os liquidos retidos no seu corpo e perder medidas consideravelmente.

Quais são os benefícios das massagens para emagrecer?

Existem diversos tipos de benefícios para você que deseja perder medidas através da massagem de emagrecer. Eles formam uma lista muio extensa, mas resumimos em quatro tópicos essenciais que definem muito bem:

  • A massagem melhora sua circulação – uma boa massagem quando feita no corpo inteiro promove uma melhorar gigantesca na circulação. Fazendo isso, ela faz com que o sangue se movimente e renove os seus tecidos internos (órgãos) com nutrientes e oxigênio necessários, e ainda por cima remove os resíduos do metabolismo através dos rins e da urina. Inclusive essa é uma boa forma de saber se a massagem funcionou: você precisa urinar pouco depois de uma massagem. A massagem para emagrecer ajudará muito a perder peso, ainda mais se você sabe que parte dele é devido a retenção de líquidos.
  • A massagem é capaz de melhorar o tônus muscular – as massagens regulares promovem o crescimento da massa muscular, e removem a tensão, o relaxamento e, aonde as massagens são mais vigorosamente aplicadas (quadril e coxas) a aparência da celulite na pele pode melhorar.
  • A massagem diminui seu tempo de melhora após atividades físicas fortes –um dos fatores que podem ser definitivos para que você se empenhe mais na academia é a dor que os exercícios causam após o treino. Isso ocorre porque você acaba forçando o músculo e exigindo mais do seu corpo e talvez seja um motivo forte para que você tenha menos vontade de fazer exercícios. Você sabia que uma massagem logo após os exercícios, ajuda a sentir menos dor e faz com que o músculo se recupere melhor? Esse estilo de massagem é chamado algumas vezes de massagem pós-evento e é feita para eliminar todo ácido láctico e outras substâncias que se acumulam nos músculos durante a prática de exercício.
  • A massagem ajuda a aliviar o estresse – quem não está estressado, não é mesmo? Todos precisamos constantemente nos livrar deste mal que é o estresse. Ele é um fator que contribuiu para o aumento de peso, perda de sono, infartos fulminantes e mais doenças. Considere o relaxamento promovido por uma boa massagem reabilitativa para te ajudar a se acalmar e evitar comer por causa do estresse.

Que Tipo de Massagem Para Emagrecer Funciona Melhor?

Todas as massagens tem fins específicos e podem colaborar para que você perca peso! Alguns destaques são:

  • Drenagem linfática – você perceberá o efeito dessa massagem principalmente na retenção de líquidos concentrada nos braços e pernas. Ela é eficaz para estes casos severos de retenção de líquidos.
  • Auto-massagem na área abdominal – você vive propensa a ter prisão de ventre e quase nunca vai ao banheiro? Massagens feitas regularmente na área abdominal fazem uma grande diferença. E o melhor de tudo é que você não tem que fazer isso de forma muito demorada. Apenas aperte o seu abdômen em um movimento horário começando no lado direito do seu quadril. Nada mais do que três minutos disso duas vezes por dia e você verá que a prisão de ventre vai melhorar e a barriguinha causada por isso dirá um lindo e permanente adeus!
  • Massagem vigorosa em áreas com celulite – este é de longe um dos procedimentos mais comuns e solicitados. Fale com um profissional massagista e peça uma sessão de massagem vigorosa e que se foque apenas nas pernas. quadril e coxas. Se ele for um ótimo profissional, você verá uma melhora dentro de dias. Os melhores resultados que eu vi para esse tipo de tratamento foi uma cliente que tinha dois tratamentos de meia hora por semana por seis semanas e também começou a fazer aulas de salsa. Ela não mudou a dieta. Dentro de seis semanas ela reduziu duas medidas.
Todas as formas para emagrecer são válidas, desde que respeitem a sua saúde física e mental. Nossa ideia aqui é tentar fazer você colaborar com a sua qualidade de vida, te deixando cada vez mais feliz e animada para viver!
Gostou do texto? Que tal um vídeo que fala sobre massagens que você pode fazer para emagrecer em casa?

Leave a Reply